O grande Gatsby

O grande Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Grande Gatsby


2941 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Camilla 21/03/2024

Festas
Dono das maiores festas, Sr Gatsby, nada mais é do que um homem que se apaixonou perdidamente por uma mulher e viveu para ela ser sua novamente.

Você começa a história acreditando nos mistérios que cercam o Gatsby, mas ao redor do livro descobre que tudo o que ele mais queria era poder e dinheiro para poder reconquistas sua amada, Daisy.

Porém Daisy é casada com um cara que exibe sua amante por toda Nova Iorque e trata isso normalmente. Inclusive, há um briga dentro de um quarto de hotel que é tão desconcertante, pois o marido de Daisy refere-se a amante como um descuido e acha um absurdo que sua esposa ame outro homem.

Após essa briga, Daisy atropela a amante do marido, porém ela não sabia que era a amante de Tom. No entanto, Tom diz para o marido de sua amante que quem matou foi o Gatsby e daí vemos o final do livro.

O Grande Gatsby não é emocionante e a história se torna um tanto rápida, o que faz com que o leitor não se apegue muito ao romance a tragédia que nele ocorre.
comentários(0)comente



Larissa.Ciscotto 21/03/2024

Realmente grande Gastby
Comecei a leitura um pouco devagar, aos pouco foi ficando interessante e de repente me vi presa na história. Um livro que vai cativando, aborda a atmosfera da elite de forma bem aproximativa, gostei muito da amizade que foi crescendo entre Gastby e Nick, um tanto próximos e distantes ao mesmo tempo.
Nada foi justo nesse final, mas se tem alguém que conseguiu meu desprezo.. aaaa foi a Daisy.

E aqui fica a reflexão pra esse final que eu não esperava: o dinheiro te aproxima de muitas pessoas que não são necessariamente (e provavelmente) suas amigas.
comentários(0)comente



O Menino a Lua e os Livros 21/03/2024

A ilusão do sonho americano
O Grande Gatsby é um romance fabuloso que mesmo depois de tantos anos consegue cativar e se sustentar como uma grande obra da literatura estadunidense. Fitzgerald consegue traduzir em suas páginas a efervescência do pós guerra dos anos 1920 e como o sonho americano era apenas uma ilusão em que se destruía os homens e seus sonhos.
comentários(0)comente



Lais Cruz 20/03/2024

Mordaz, sedutor e fugaz...

O personagem que da nome a obra resume o próprio livro, que com uma escrita elegante torna temas dificeis quase irrelevantes e mostra a maneira como o amor e a obsessão se aproximam, se comprometem e se destroem.


Primeiro livro do autor e já fui conquistada.
comentários(0)comente



20/03/2024

"Ricos" também sangram
Na árvore genealógica dos livros, Gatsby é o fruto entre "O Poderoso Chefão" e "Emma". Esse amor que rendeu fofocas e bilionários entre períodos de guerra.

O livro inicialmente é isso, uma fofoca. Sabe aquela pessoa com uma vida e personalidade impecáveis que só nos dá um pensamento quando a vemos: "O que raios há de errado em você? Ninguém pode ser perfeito o tempo todo!"; e esse é exatamente a questão do narrador (Nick Carraway).

Quando Nick ouve falar sobre seu vizinho (Jay Gatsby), o jovem rico que sempre dá festas, gentil com todos e blá blá blá, ele não pode deixar de se sentir curioso e tenta se aproximar para descobrir o verdadeiro passado de Jay dentre todos elaborados por comentários e fofocas.
E com o caminhar das coisas, a reviravolta de festas e mexericos para ação e romance mantém o interesse de pé, revelando o verdadeiro Gatsby muito mais (ou talvez, bem menos) do que esperávamos.

Assumo que peguei o livro sem nem sequer ler a sinopse, mas a história não foi de todo uma decepção. O que mais gostei foi a forma como o autor conseguiu deixar tão viva a atmosfera e o ambiente dos acontecimentos, o ar da década de 1920 presente em todo o livro.
Em contrapartida, o aparecimento de personagens toda hora tira um pouco o foco dos realmente relevantes.
Resumidamente, me senti em uma montanha russa: começando devagar, pegando caminhos inesperados, tendo pausas antes do climax... esse livro é uma boa recomendação se você é fã de algum dos livros "da árvore genealógica" ou da década de 1920.
comentários(0)comente



clara 19/03/2024

Eu não ia falar nada pra combinar com minha reação não-sei-nem-o-que-dizer de quando li a última página desse livro, mas não paro de pensar de jeito nenhum, tiro o chapéu pra esse texto, que escrita linda e tocante, que história envolvente, que pessoas horríveis, que dualidade de emoções ao longo de tudo, que alienação da minha parte, obra prima.
comentários(0)comente



VitAria 19/03/2024

Melhor do que um bom filme é ler o bom livro que inspirou
Vocês já devem ter visto o filme do livro, e a atuação impecável do Leonardo Di caprio, mas meus amigos, melhor que isso é o livro que inspirou aquilo tudo.
A história é comovente, o jeito como tudo se desenrola, os conflitos dentro da narrativa, que livro bem construído e interessante de se ler!
É uma leitura rápida e gostosa, só não é 5 estrelas pq o final me deixa p*ta até hoje
comentários(0)comente



cecil :) 18/03/2024

O peguei por acaso na biblioteca, chamou minha atenção por que gostei da capa e pelo nome que me era conhecido, mas eu não me recordava de onde.

Enfim, foi uma leitura rápida e fluida pra mim, os personagens eram interessantes e cativantes, eu não parava de ler querendo saber mais sobre eles, os acontecidos e mistérios.

Principalmente, óbvio, querendo saber mais sobre Gatsby.

No geral, foi uma ótima leitura
comentários(0)comente



Jess Cipriano 18/03/2024

Clássico
Eu assisti o filme por volta de 2014 ou 2015, e lembro que na época tive uma visão totalmente diferente da que tive agora lendo o livro e assistindo novamente a versão cinematográfica.
Acho que ao ler o livro, agora mais velha e com uma opinião crítica mais formada, eu pude notar que esse livro é mais uma crítica social do que uma história de amor.
Achei uma leitura bem interessante.
comentários(0)comente



Guilherme Sobral 17/03/2024

Parabéns O Grande Gatsby, no pódio montado por mim, você tem o primeiro lugar.
Então vamos lá: Daisy uma doida, Tom um incompetente, Myrtle uma burra, Wilson um 🤬 #$%!& , Jordan uma figurante porpurinada, Gatsby um desocupado e Nick um gay!
Amei, nota 5, sim!
comentários(0)comente



Thaysa.Salles 17/03/2024

O livro mais século XX possível, hahaha!
Li a história de Gatsby esperando alguma reviravolta interessante, esperando algo mais profundo do que toda aquela frivolidade e futilidade. Nas páginas finais, pensei: AGORA VAI.
E, gente.... Que decepção! Que final BROXANTE! Não, não, não!
TÔ REVOLTADA! Um livro INTEIRO cheio de NADA para um final também CHEIO DE NADA!
comentários(0)comente



Kau 17/03/2024

Um clássico incrível, uma leitura que exige paciência devido a acontecimentos, até a metade do livro vemos sobre a extravagância da riqueza de Gatsby, várias perguntas sobre como ele ficou rico, rodeado de pessoas, mas no meio do livro vemos totalmente diferente, vemos o quão solitário ele é e sobre a paixão por Daisy e consequentemente o triângulo amoroso. Me emocionei no final e fiquei extremamente em choque, não imaginava o final ser daquela forma, vale muito a pena a leitura. Ganhou meu coração! ??
comentários(0)comente



Folktolkien0 16/03/2024

Acho que este livro não é só um clássico como também visivelmente atemporal. Se eu sair na rua consigo encontrar facilmente uma quantidade enorme de pessoas como o Jay Gatsby que acreditam na possibilidade de se engrandecer na sociedade capitalista através do trabalho duro e da meritocracia. Também consigo encontrar com facilidade dentro da burguesia muitas pessoas como Daisy e Tom que se aproveitar de coisas e criaturas da forma que bem entender pelo simples fato de possuírem dinheiro.
comentários(0)comente



Yume 15/03/2024

Foi muito dificil terminar esse livro, eu não consegui me conectar nenhum um pouco com a história e muito menos com os personagens.
queria muito ter gostado desse livro, mas não funcionou pra mim, uma pena. porém, eu gostei muito da escrita.
comentários(0)comente



favplacecth 14/03/2024

No momento estou triste demais pra elaborar algo que seja tão grandioso quanto esse livro. E sinceramente, não há conjunto de palavras elaboradas que expressem todos os sentimentos que me pegaram durante a leitura. De qualquer forma queria deixar registrado aqui, pra que eu sempre me lembre, de dois trechos em específico:

?Tom e Daisy ? esmagavam coisas e criaturas e depois se protegiam por trás da riqueza ou de sua vasta falta de consideração, ou o que quer que os mantivesse juntos, e deixavam os outros limparem a bagunça que eles haviam feito.?

?Gatsby acreditava na luz verde, no futuro orgástico que, ano após ano, costuma recuar diante de nós. Ontem fomos iludidos, mas não importa ? amanhã corremos mais rápido, esticando nossos braços mais além? E numa bela manhã?
E assim avançamos, botes contra a corrente, impelidos incessantemente de volta ao passado.?

Mesmo fora de contexto, essas passagens dizem muito e me causam um pesar imenso junto de inúmeros outros sentimentos, de qualquer forma, voltando a programação normal?

Que livro!

Gatsby é uma figura que eu definitivamente nunca vou esquecer, e que genial trazer uma narrativa onde o nosso protagonista vai sendo desmembrado por um terceiro.

Sinto que minha cabeça ainda se encontra atordoada me impedindo de fazer uma resenha linear e coerente, mas não posso deixar para depois, então espero que dê pra acompanhar.

Tom e Daisy, definitivamente os maiores mal caráter literários da minha vida e olha que já li obras com personagens terríveis. O Tom, desde o início te causa desdém mas a virada de chave em relação a Daisy é ainda pior, porque você sente pena dela, se ilude, torce por ela e no final nota que ela é tão ruim quanto esse paspalho.

Enfim, leitura que vale a pena do início ao fim. Marcante!

Menção honroso ao adorável Nick! Mas sinto que no momento é impossível tecer muitas coisas sobre ele.

Meu último pensamento intrusivo sobre o tópico: até que ponto as pessoas são capazes de prejudicar o outro para se livrarem de algo, ou de se omitir, mesmo sabendo o que pode vir a acontecer?
comentários(0)comente



2941 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR