O Grande Gatsby: The Great Gatsby

O Grande Gatsby: The Great Gatsby F. Scott Fitzgerald




Resenhas - O Grande Gatsby


2908 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


VitAria 19/03/2024

Melhor do que um bom filme é ler o bom livro que inspirou
Vocês já devem ter visto o filme do livro, e a atuação impecável do Leonardo Di caprio, mas meus amigos, melhor que isso é o livro que inspirou aquilo tudo.
A história é comovente, o jeito como tudo se desenrola, os conflitos dentro da narrativa, que livro bem construído e interessante de se ler!
É uma leitura rápida e gostosa, só não é 5 estrelas pq o final me deixa p*ta até hoje
comentários(0)comente



cecil :) 18/03/2024

O peguei por acaso na biblioteca, chamou minha atenção por que gostei da capa e pelo nome que me era conhecido, mas eu não me recordava de onde.

Enfim, foi uma leitura rápida e fluida pra mim, os personagens eram interessantes e cativantes, eu não parava de ler querendo saber mais sobre eles, os acontecidos e mistérios.

Principalmente, óbvio, querendo saber mais sobre Gatsby.

No geral, foi uma ótima leitura
comentários(0)comente



Jess Cipriano 18/03/2024

Clássico
Eu assisti o filme por volta de 2014 ou 2015, e lembro que na época tive uma visão totalmente diferente da que tive agora lendo o livro e assistindo novamente a versão cinematográfica.
Acho que ao ler o livro, agora mais velha e com uma opinião crítica mais formada, eu pude notar que esse livro é mais uma crítica social do que uma história de amor.
Achei uma leitura bem interessante.
comentários(0)comente



Guilherme Sobral 17/03/2024

Parabéns O Grande Gatsby, no pódio montado por mim, você tem o primeiro lugar.
Então vamos lá: Daisy uma doida, Tom um incompetente, Myrtle uma burra, Wilson um 🤬 #$%!& , Jordan uma figurante porpurinada, Gatsby um desocupado e Nick um gay!
Amei, nota 5, sim!
comentários(0)comente



Thaysa.Salles 17/03/2024

O livro mais século XX possível, hahaha!
Li a história de Gatsby esperando alguma reviravolta interessante, esperando algo mais profundo do que toda aquela frivolidade e futilidade. Nas páginas finais, pensei: AGORA VAI.
E, gente.... Que decepção! Que final BROXANTE! Não, não, não!
TÔ REVOLTADA! Um livro INTEIRO cheio de NADA para um final também CHEIO DE NADA!
comentários(0)comente



Kau 17/03/2024

Um clássico incrível, uma leitura que exige paciência devido a acontecimentos, até a metade do livro vemos sobre a extravagância da riqueza de Gatsby, várias perguntas sobre como ele ficou rico, rodeado de pessoas, mas no meio do livro vemos totalmente diferente, vemos o quão solitário ele é e sobre a paixão por Daisy e consequentemente o triângulo amoroso. Me emocionei no final e fiquei extremamente em choque, não imaginava o final ser daquela forma, vale muito a pena a leitura. Ganhou meu coração! ??
comentários(0)comente



Folktolkien0 16/03/2024

Acho que este livro não é só um clássico como também visivelmente atemporal. Se eu sair na rua consigo encontrar facilmente uma quantidade enorme de pessoas como o Jay Gatsby que acreditam na possibilidade de se engrandecer na sociedade capitalista através do trabalho duro e da meritocracia. Também consigo encontrar com facilidade dentro da burguesia muitas pessoas como Daisy e Tom que se aproveitar de coisas e criaturas da forma que bem entender pelo simples fato de possuírem dinheiro.
comentários(0)comente



Yume 15/03/2024

Foi muito dificil terminar esse livro, eu não consegui me conectar nenhum um pouco com a história e muito menos com os personagens.
queria muito ter gostado desse livro, mas não funcionou pra mim, uma pena. porém, eu gostei muito da escrita.
comentários(0)comente



favplacecth 14/03/2024

No momento estou triste demais pra elaborar algo que seja tão grandioso quanto esse livro. E sinceramente, não há conjunto de palavras elaboradas que expressem todos os sentimentos que me pegaram durante a leitura. De qualquer forma queria deixar registrado aqui, pra que eu sempre me lembre, de dois trechos em específico:

?Tom e Daisy ? esmagavam coisas e criaturas e depois se protegiam por trás da riqueza ou de sua vasta falta de consideração, ou o que quer que os mantivesse juntos, e deixavam os outros limparem a bagunça que eles haviam feito.?

?Gatsby acreditava na luz verde, no futuro orgástico que, ano após ano, costuma recuar diante de nós. Ontem fomos iludidos, mas não importa ? amanhã corremos mais rápido, esticando nossos braços mais além? E numa bela manhã?
E assim avançamos, botes contra a corrente, impelidos incessantemente de volta ao passado.?

Mesmo fora de contexto, essas passagens dizem muito e me causam um pesar imenso junto de inúmeros outros sentimentos, de qualquer forma, voltando a programação normal?

Que livro!

Gatsby é uma figura que eu definitivamente nunca vou esquecer, e que genial trazer uma narrativa onde o nosso protagonista vai sendo desmembrado por um terceiro.

Sinto que minha cabeça ainda se encontra atordoada me impedindo de fazer uma resenha linear e coerente, mas não posso deixar para depois, então espero que dê pra acompanhar.

Tom e Daisy, definitivamente os maiores mal caráter literários da minha vida e olha que já li obras com personagens terríveis. O Tom, desde o início te causa desdém mas a virada de chave em relação a Daisy é ainda pior, porque você sente pena dela, se ilude, torce por ela e no final nota que ela é tão ruim quanto esse paspalho.

Enfim, leitura que vale a pena do início ao fim. Marcante!

Menção honroso ao adorável Nick! Mas sinto que no momento é impossível tecer muitas coisas sobre ele.

Meu último pensamento intrusivo sobre o tópico: até que ponto as pessoas são capazes de prejudicar o outro para se livrarem de algo, ou de se omitir, mesmo sabendo o que pode vir a acontecer?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi F. 13/03/2024

Um livro para sempre revisitar! Critica contundente sobre o dito sonho americano, a dita prosperidade e a fixação pelo materialismo. Vale muito a leitura e (re)leituras.
comentários(0)comente



Córdoba 12/03/2024

Onde a idealização te leva
Achei fraco para ser um clássico tão aclamado. O personagem principal atua mais como narrador do que como participante da história, muitas vezes não tendo opinião sobre nada, não interferindo ou agregando nos eventos de nenhuma maneira até quase o final da história, e não questiona, julga, concorda ou discorda moralmente das opiniões/ações de nenhum outro personagem.

As passagens parecem ou ter detalhes excessivos que não levam a lugar nenhum, ou ter uma falta total de detalhes em partes que parecem ser relevantes. Muitos acontecimentos são esquecidos ou simplesmente não se relacionam a história em nenhum momento.

Nessa linha, vários personagens não ganham um grande contexto na história e não se sabe muito sobre eles, mesmo o Gatsby e a Daisy, que teoricamente é a história principal, tem seus contextos mais aludidos do que realmente descritos.

Falando deles, claramente o Gatsby fanficou forte e tinha muito mais uma expectativa e idealização da Daisy do que realmente um amor, quando ele volta a se encontrar com ela, muitas vezes nem a reconhece direito.

Se tinha uma mensagem maior, um conceito nas entrelinhas ou algo assim, eu claramente não peguei. Me parece uma descrição de como o dinheiro por si só não te leva tão longe se você não tem uma posição social forte, família relevante e carreira sólida, e como viver de passado só traz problema pra todo mundo. Um incentivo gigante pra não tentar voltar com seu ex ??
comentários(0)comente



Rebeca.Jakobi 11/03/2024

O grande Gatsby não é tão grande assim se olhar bem de perto
Ao decorrer do livro através dos olhos do Nick, vemos as diferencias nuances que se vão descobrindo a respeito de Gatsby e com elas vamos sentindo um mixto de sentimentos conflitantes. É interessante ver que apenas aquele que conheceu Gatsby verdadeiramente foi o mesmo que ficou ao seu lado até o final. Todos os nomes por demais que aparecem no livro é apenas para dar enfase que muitos passavam e usufruiam sobre sua riqueza, mas que nenhum deles realmente sentia afeto pelo mesmo. Gatsby representa o sonho americano, onde um homem conquista posição e poder através do seu trabalho e esforço. Eu fiquei estarrecida com todos os ?velhos ricos? por serem extremamente superficiais, mas se encaixa bem na história e do que se trata. OBS: Odeio a Daisy.
comentários(0)comente



fermaffra 11/03/2024

Li pela lana del rey
Enrolei tanto pra ler esse clássico pq achava que seria um porre estava mt errada! é mt bom, mas devo dizer que me frustrei demais com o final pq achava que sim o gatsby merecia mais. o gatsby é um coitado, a deisy uma cachorra e o tom um 🤬 #$%!& p4u mole. mas valeu a experiência: imaginar aquelas noites glamourosas regadas a champanhe e festas maravilhosas? delicioso! ps: young and beautiful é a cara desse enredo.
comentários(0)comente



Mr.C 10/03/2024

Meu bem, meu bem... 2 anos, para. Vai viver!
Este livro é perfeitamente representado pelo meme da Karol Conká.
Fitzgerald utilizou suas próprias vivências para alertar sobre o materialismo, obtendo êxito ao criar uma atmosfera completamente superficial. Aqui encontramos Daisy, uma mulher vazia, uma figura de apelo sexual sem cérebro (bem típico dos anos 20), e Gatsby, um homem cheio de mistérios ligados ao passado e à idealização que fez de uma mulher.

"Veja, eu não pediria tanto dela assim", arrisquei. "Não dá para repetir o passado."

Sinceramente, não entendo como fazem tanta edição dos dois personagens como se fosse a maior história de amor. O livro é a encarnação de como é não ter amor próprio. Parece mais sobre masculinidade viril, essa necessidade de provar a si mesmo e aos outros que conquistou a mulher idealizada, aquela que o deixou na mão. Hahaha. O mundo do livro realmente se sobressai visualmente em um filme. Parabéns, Baz Luhrmann?
comentários(0)comente



2908 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR