Marvel Terror n° 1

Marvel Terror n° 1 Duane swierczynski...

Resenhas - Marvel Terror

Joninha 14/05/2021

Diferente e interessante.
Essa foi uma das primeiras HQs que eu comprei junto com Guardiões da Galáxia e eu gostei bastante. O traço da história é bem legal, e a história (mesmo sendo manjada) te prende bastante. Eu só não gostei do final da primeira história - Foi extremamente acelerado e sem impacto. - Se tivessem investido a HQ toda só nesse primeiro conto, desenvolvendo melhor o final seria muito melhor. Os outros contos são bacanas, mas não assustaram e nem impactaram. As vezes eu acho que a Marvel tem medo de fazer algo muito sombrio ou macabro. Bom, não sei, afinal, não fui atrás de outras HQs de terror da Marvel, mas essa você lê mais pela estética do que pelo conteúdo. Mas eu recomendo, sim.

z..... 09/06/2016

Vixi! Olha o naipe dessa criança na capa! Certamente um indicador de literatura trash, né! Ainda bem que meu julgamento não parou por aí e curti algumas histórias maneiras nessa obra. Logicamente é para quem aprecia o gênero de terror sensacionalista, sem lenga-lenga e com ações super explícitas.

A maior história é sobre um sujeito que vive em um conflito de culpa entre sua humanidade e as ações do lobisomem em quem se transforma. Aos poucos vai estabelecendo uma comunicação entre seus egos e isso lhe traz revelações de seu passado, presente e nova identidade para o futuro.
A segunda tem também o tema lobisomem, com uma moça tendo que lidar com sua sina e medos.
A terceira é sobre um zumbi que busca por algo que lhe faça feliz.
A quarta é uma pequena releitura de Frankenstein, procurando mostrar o verdadeiro sentido de monstro.

Apesar da arte rebuscada, principalmente na finalização, acho mais legal esse gênero de terror em preto e branco. Culpa de revistas como a "Calafrio" e "Mestres do Terror", que em minha juventude me marcaram com essa concepção artística e me incentivaram à essas leituras que vez por outra dou uma conferida. Sem dúvidas acredito que ficaria mais classuda em preto e branco. Ah, nunca vi também um lobisomem mais medonho que esse nos quadrinhos, lembrando os do filme "Um lobisomem americano".

Renan 09/11/2013

Uma ótima coletânia
Boa ideia da Panini em colocar histórias de terror num encadernado só.

A principal do Lobisomem é excelente, uma ótima história adulta com bastante sangue e palavrões, humaniza a criatura e tem desenhos bem feitos.
A segunda também de lobisomem tem desenhos muito bonitos e uma história agradável.
A terceira tem uma ponta de ironia, mas lembro da época que lia Marvel Max e tinha histórias melhores do personagem Simom Garth, O Zumbi pra colocar no encadernado.
A terceira tem desenhos lindos e uma história sombria.

Antonio 16/09/2011

Um ótimo inicio.
A Panini vem fazendo um excelente trabalho em publicar obras que o público NECESSITA e pouco recebe o respeito pelo mercado editorial, pelo menos até pouco tempo.

Compreendendo 4 histórias publicadas em datas distintas no mercado estrangeiro em formato de coletânea, que nesse número são:

- O Lobisomem - Está no Sangue
- Garota do Interior
- Amor Fúnebre
- Para ser um monstro.

As duas primeiras histórias com foco em contos de lobisomem transcedem o estilo dos monstros da Universal Pictures, trazendo a criatura em toda sua angústia para um nível complexo(na primeira história) dignas de uma literatura séria - no caso da segunda um estilo pulp que agradará a muitos, ficou um gostinho de quero mais.

"Amor Funebre" é uma crônica com ciclo bem definido - cômico e macabro em partes que me faz lembrar a certa distância da influência de Frankstein, mas com um sabor completamente diferente e contemporâneo.

"Para ser um monstro" essa por outro lado é de fato diretamente co-relacionada a obra Shelley, uma releitura mais gore e com aquelas sacadas de roteiros pontuais extremamente populares em outras séries de revistas como Vertigo.
Relatório da Si 16/09/2011minha estante
Legal Toy, bela resenha,
Já fiquei com vontade de ler e vou à minha banca encomendar os meus facículos.
Grande abraço,
Fargon Jinn