Anjo de quatro patas

Resenhas - Anjo de quatro patas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Matheus656 18/07/2022

Favoritado!
Esse livro estava na minha lista de desejados tem anos. Uma semana depois que eu perdi meu cachorro, encontrei esse livro em destaque em um sebo que eu sempre vou. Foi o momento ideal. Pude me identificar com várias partes do livro e pude aproveitar cada palavra que o Walcyr Carrasco tinha pra escrever.

Thais.Badaro 16/07/2022

Se tem um livro de sobre cachorro que me fez chorar certeza que foi esse! Como queria o Uno pra mim gente kkkk

Duda 12/07/2022

foi maravilhoso ??
esse livro me fez refletir bastante, sofrer bastante, não consigo nem descrever oq esse livro me fez sentir.

a amizade entre Uno e seu dono é uma coisa surreal, os dois perderam muito, mas tbm ganharam muito quando se conheceram.

enfim eu recomendo bastante

sarah 14/06/2022

eu não sei muito bem que falar do livro. Ele foi dado como paradidatico da escola, se não fosse por esse motivo eu provavelmente não leria. O livro é bom, li rapidinho, o final é emocionante e você se apega ao cachorrinho. te amo uno.

Matheus 26/05/2022

A amizade de um homem e seu cachorro
Livro ?: Anjo de Quatro Patas
Autor ?: Walcyr Carrasco
Faixa etária ?: +12
Nota ?:  4.5 ?

Não acredito que um livro que a escola passou realmente conseguiu me tirar lágrimas. Escrito pelo autor nacional Walcyr Carrasco, "Anjo de Quatro Patas" é um livro que vai lhe fazer rir, se divertir, se entendiar e, no final, possivelmente chorar.

(O livro é baseado na história real de Walcyr e de seu cachorro, Uno). Uno é um husky siberiano e único filho de um casal de huskies que pertenciam ao irmão e a cunhada de Walcyr. Ambos já tinham três cachorros, e para cessar as brigas, decidiram doá-lo.

Uno também ajudou Walcyr (que não tem nome de personagem durante a história) a amenizar o luto que o homem sofria depois de ter perdido sua esposa. Ele (Walcyr) sempre amou animais. Já teve vários animais, como conta em certo momento do livro, mas todos morreram de alguma forma.

Uno conseguiu ser o seu companheiro em um momento difícil de sua vida e é possível ver a relação tão importante dos dois. O livro no começo não é muito instigante, mas do meio para o fim ganha um ritmo mais acelerado e envolvente.

Eu realmente me apaixonei por esse livro, algo que eu não esperava, e ele me deixou em vários momentos com vontade de abraçar o meu bichinho de estimação.

O livro também mostra o quão importante Uno foi na vida de Walcyr, já que se trata de uma história verdadeira. O final tira lágrimas dos leitores e ganhou uns pontos comigo.

O livro é escrito em primeira pessoa do ponto de vista do próprio Walcyr Carrasco, fazendo com que o leitor se aproxime ainda mais da história.

Recomendo "Anjo de Quatro Patas" principalmente para os leitores que tem bichinhos de estimação, já que essa é a principal temática do livro, e esse foi o único livro que a escola passou esse ano que eu gostei!!

Recomendo :)

Joyna.Lima 03/05/2022

Anjo de Quatro Patas
Essa é uma leitura bem legal! A história flui e nos emociona.

Esse livro conta a história de Walcyr Carrasco e sua amizade com seu fiel cachorro, Uno. Apesar de conter alguns aspectos fictícios, é baseada na vida real.

O início da história é bem engraçado e, em geral, ela é bem leve. Alguns momentos são mais dolorosos, como saber das perdas de Walcyr e dos relatos de donos de animais.

Como o livro mostra ao longo da história, animais como cachorros entram em nossa vida e transformam-nas, ensinando-nos diversas lições de amor.

Se você quer ler um livro curto, leve e que fala da história de um homem e seu cão fiel, recomendo-lhe esse livro.

Obs: Esse éum paradidático da minha escola, mas eu gostei da história.

Luiza 18/04/2022

Tentei ler esse livro há uns anos e não consegui concluir a leitura por não me conectar à história. Eis que, ao tentar mais uma vez, tive uma das melhores experiências lendo. Chorei bastante, devo confessar.

Eu sou completamente apaixonada por cachorros, é o meu animal preferido, e eu amo tanto livros que trazem eles, ainda mais quando eles são os protagonistas. Foi maravilhoso acompanhar a vida do Uno desde que ele era um bebê ?

Literajulha 28/02/2022

Livro impecável. Tudo nele eu adorei, desde a edição com essas folhas ÓTIMAS pra ler, até a história em si (o que é mais importante) infelizmente não tem muito o que falar que não seja LEIAM! Walcyr não me decepcionou.

Julia 23/02/2022

Anjo de quatro patas
Esse livro é mtt pft, ele conta a história de uno e seu dono. Eu nunca pensei que um dia eu iria ler um livro de cachorro, pq eu me emociono mt. E não foi diferente com esse livro, chorei demais, principalmente na hora das cartas que mandaram pro cara. Esse livro é curto, então dá pra ler em 1 ou 2 dias. Recomendo super!!

Aline.Clecia 01/01/2022

Vocês gostam de cachorros?
"Estou pronto para me apaixonar novamente".

Minha segunda leitura do ano, foi um tiro no escuro, mas eu acertei em cheio! Anjo de 4 patas conta a história de Uno e seu dono. Ele trás o enlace dessa relação tão legal e gostosa de ser vivida.

E relaciona isso com o estado do humano da relação... Se vocês lerem, vão entender. Nesse livro cada página é uma surpresa e você vai rir e chorar muito.

Nunca tive cachorro, mas esse livro me fez querer um.

Nica 28/12/2021

Fofinho
Nao é o melhor, é legalzinho de ler tem umas mensagens fofinhas, li obrigada pela escola e ate q gostei

JonBugDuarte 27/12/2021

Bom<3
Eu li esse livro pra escola, e eu achei bom, não é um livro que pegaria normalmente pra ler, ainda mais q sou meio sensível qnd se trata de cachorros, porém, eu me surpreendi muito. Me passou uma vibe um pouco livro de autoajuda? Sim, porém é bom. Por mais q não tenha gostado tanto da escrita, é um livro bem fluído que consegui ler em menos de 24h.
O que me fez n dar uma nota tão boa é que n é um livro que eu vá me apegar mto, tem um certo tempo q li e alguns detalhes já se apagaram da minha memória, por mais que seja um livro bom, é algo memorável, substituível, não possui personagens realmente cativantes pelo qual você possa se apaixonar, o que para mim pesa um pouco, pois adoro personagens bem desenvolvidos.

mp_.soares 04/08/2021

Eu vou ser o mais sucinta possível na resenha pelo fato de ter lido o livro a bastante tempo mas me lembro bem da história. O considero leve mas que traz pontos muito bonitos sobre o amor e sobre a jornada do personagem principal de encontrar um consolo na sua a amizade com o cão, cão que por si só proporciona momentos tanto trágicos quanto cômicos ao livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6