O Rabino

O Rabino Noah Gordon

Resenhas - O Rabino

Simone de Cássia 31/07/2019

Fraquim demais da conta... O autor, pra mim, tinha todos os méritos do mundo depois de conseguir escrever uma das maravilhas literárias que é O FÍSICO, mas ali ele esgotou toda a sua aura mágica... O RABINO é uma historinha comum de um personagem e seus familiares (anteriores e posteriores) , de sua esposa estilo #nãoseioquequerodavida e de sua religião. Ponto. É isso. Não acontece nada, não muda nada, não impacta em nada. E eu ali, no nada...

Fabiana 06/05/2014

Dilema
O livro narra o dilema vivido pelo rabino do título, que se apaixona por uma jovem católica, contrariando os dogmas da religião judaica. O autor narra com cuidado os conflitos da personagem e as consequências de suas escolhas.
Maristela 12/03/2018minha estante
O dilema vivido pelo rabino que se apaixona por uma jovem protestante , não católica , como você disse ...

Fabiana 12/03/2018minha estante
Pode ser mesmo!!! Li esse livro há muitos anos, uns 10 ou 12. O texto é de 2014.
Devo ter perdido uns detalhes.
Obrigada por corrigir!!

Maristela 13/03/2018minha estante

Ana Lucia 21/11/2012

Faz tempo que li...
...mas gostei da história.
O que mais me chamou a atenção foi o ritual que a pessoa, no caso a mulher do rabino, teve de passar para se tornar judia.

Mariana 29/04/2012

Não empolga mas vale a pena
Noah Gordon, como sempre, nos apresenta suas descrições extremamente detalhadas e deliciosas de serem lidas. Mas peca em vários pontos do livro. A história não é nem de longe tão empolgante quando O Físico. Aliás, se fosse compará-lo a um dos livros da trilogia, ele estaria no mesmo nível de A Escolha da Dra. Cole. Não empolga mas deve ser lido. É doce, suave e há partes da história em que simplesmente não se consegue deixar o livro de lado.

Giovanni 01/08/2011

O livro descreve as dificuldades na vida de um judeu e os pre-conceitos contra este povo. Assim esclarece o porquê da união deste povo.
Também demonstra os medos, inseguranças, amores e os problemas que um rabino enfrenta, bem como os problemas devido as suas interpretações reformistas perante pessoas pouco reformadoras.