Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Excelente
Muito... Muito bom
Tem ele pra me vender?

Eclipsenamadrugada 27/01/2017minha estante
Valéria esse livro é da minha filha, perguntarei a ela e depois volto a falar com você ta bom?

Valeria.Mattioli 27/01/2017minha estante
Tudo bem, fico no aguardo!

Eclipsenamadrugada 29/01/2017minha estante
Valéria acabei de perguntar à minha filha, infelizmente ela comprou a coleção completa, e não pretende vender nenhum. Mas creio que você achará quem te venderá... É muito bom, sei que gostará de Lê-los.

Eclipsenamadrugada 29/01/2017minha estante
Ela comprou no site Submarino.

Valeria.Mattioli 29/01/2017minha estante
Ah mto obrigada!!!! Infelizmente essa edição está esgotada há um tempinho e estou me virando aqui ver se acho ela haha. Mas obrigada mesmo assim!

Eclipsenamadrugada 30/01/2017minha estante
Estou na torcida para que encontre alguém que queira vender Valéria...
De verdade...

Valeria.Mattioli 30/01/2017minha estante
Obrigada!!! Parece que a Panini vai relançar agora em 2017. No aguardo haha

Eclipsenamadrugada 02/02/2017minha estante
Ótimo fico feliz...

Cleber 19/01/2023minha estante
Belíssima resenha!! Preciso voltar a ler Sandman também???

Regis 19/01/2023minha estante
Obrigada, Cleber! Foi maravilhoso voltar a essa HQ. ?

Léo 23/01/2023minha estante
Como sempre uma excelente resenha, Regis! ??

HenryClerval 26/01/2023minha estante
Que resenha maravilhosa, Regina! ?

Obrigada, Léo! ?

Regis 26/01/2023minha estante
Agradeço, Leandro por sempre ler antes para ver se faz sentido. ??

Matheus 05/01/2014

Acredito que nada precise ser dito sobre a história contada em Sandman. Não a considero a melhor HQ da história a toa. Prefiro falar aqui sobre a qualidade da edição. Em um tamanho gigante, com papel de qualidade, todas as cores refeitas para ficarem mais vivas, e com a aprovação do próprio Gaiman, essa obra de arte com certeza merece lugar de destaque em qualquer estante. Até histórias que, na primeira vez em que eu li Sandman, eu achei inferiores ao padrão de qualidade, como o arco “Um Jogo de Você”, aqui parecem que ganham um novo sentido, fazendo você gostar mais da história. Apesar de ser uma edição um pouco mais cara, vale a pena todo o dinheiro gasto, pois a qualidade é inigualável.
Vanisse 12/05/2015minha estante
oI AMIGO. VC QUE LEU OS QUADRINHOS, GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE O SEU ENCONTRO OU LEITURA COM A PRIMEIRA HISTÓRIA, OU ARCO DE SANDMAN. NÃO FICOU CONFUSO PARA VOCê, MESMO LENDO A SINOPSE?

Matheus 26/01/2017minha estante
Oi Valéria.

Esse faz parte da minha coleção, não da pra desapegar assim e vender kkkk

Abraço;

Valeria.Mattioli 26/01/2017minha estante
Hahahaha okay. Mto obrigada!!!

Gabriel Lucas 19/04/2011

Estação das Brumas, a primeira história de Neil Gaiman que li, está nesse volume. Definitivo e Absoluto.

antonio aguiar 27/11/2014minha estante
Dos arcos que li até o momento, Estação das Brunas foi definitivamente o melhor. Incrível.

Gabriel Lucas 05/02/2017minha estante
Infelizmente não.

Diego Piu 17/08/2020

Neil Gaiman tem uma sensibilidade tamanha pra montar um roteiro interessante. Eu fiquei extremamente tocado no arco em que traz reflexões sobre a visibilidade de pessoas trans (ñ falarei tanto pra n entregar spoilers... Tá, eu sei que arcos que contemplam o segundo volume foram escritos no início dos anos 90, mas enfim: SANDMAN é lindo!
Adriana Naves 17/08/2020minha estante
Esse arco q você mencionou tem um desfecho lindo, lindo, lindo, eu até chorei na época, eu não me canso de enaltecer SANDMAN, é simplesmente maravilhosa. E Gaiman, né, é um homem de visão!

Diego Piu 17/08/2020minha estante
Sim!!! Foi a primeira vez que li, ainda bem que eu consegui todos os volumes dessa edição definitiva na Black Friday do ano passado!

Adriana Naves 18/08/2020minha estante
Nossa, essa é uma coleção q vale muuito a pena.

Regis 26/01/2023minha estante
Essa realmente é uma graphic novel especial. Gostei da resenha. ??

Léo 26/01/2023minha estante
É mesmo, minha favorita dos dois volumes que li.
Obrigado.??

Elias 06/04/2012

A jornada do herói inumano
Depois que descobri a Jornada do Herói, condensado por Joseph Campbell, e aproveitado por Christopher Vogler para ser usado nos roteiros de cinema, ficava imaginando como seria uma história em que esses elementos universais da Jornada não existissem, a resposta veio com as histórias de Sandman. Não é sobre bem e mal, crescimento e jornada humanos, embora tenha tudo a ver com eles, é por isso que fez sucesso, porque não eram previsíveis.

Raul 01/06/2015

Sandman
Top das hqs!

João Pedro 12/07/2022

Dentro de todos nós existe um mundo!
É incrível como Niel Gaiman consegue abortar vários assuntos importantes sem parecer forçado!

Mais um volume incrível dessa obra!
rlc.blurryface 20/07/2022minha estante
tô doida pra ler esse

Gabriel.Antunin 04/10/2017

Incrível
Essa continuação faz juiz a primeira.
E INCRÍVEL

Carlos 29/12/2017

Fodaaaaaaaa
Esse volume dois mantei o mesmo nível do primeiro, e surpreende com o retorno ao inferno e o desfecho das Brumas e realmente impressiona com a historia do Cuco e da Barbie, discutindo descriminação e questões morais.
No geral recomendo esse segundo volume que perpetua a incrível imaginação de Neil, as historias fluem com uma naturalidade sobrenatural, parece que estamos dentro do cenário observando os personagens.

Simplesmente muito FODAAAAAA!!!!!!!!!!

Davigoncalvss 26/04/2024

Deveras o sonhar
Sandman: Edição Definitiva - Volume 2, traz mais histórias do grande rei dos sonhos, detentor de vários nomes, um dos grandes perpétuos.

Nesse volume mostra acontecimentos que antecedem o volume 1, assim como a continuação dos acontecimentos passados que envolveram grandes momentos épicos, como a ida de Morpheus ao inferno em busca da sua algibeira. O retorno de personagens que não foram o foco no volume 1 mas que tiveram uma importante participação e puderam ser desenvolvidos nesse volume, trazendo consigo uma história com um final belo.

O Livro já começa com a melhor "saga" A Estação das Brumas, onde você já se surpreende com uma reviravolta de cair o queixo envolvendo varias mitologias e até mesmo decisões duvidosas.

Mais um livro incrível que merece todo o sucesso que carrega, tanto pela sua narrativa quanto pela arte única incrível.

Bruna Jéssika 25/02/2020

Gaiman sendo Gaiman
Depois dos arcos de tirar o fôlego do primeiro encadernado, a segunda edição definitiva de Sandman emprega um ritmo alucinante nas primeiras histórias: temos Morpheus indo ao inferno novamente e em todas as histórias de Estação das Brumas, somos convidados a acompanhar Sandman em uma angustiante decisão incumbida por Lúcifer. Logo após, bem ao estilo de Neil Gaiman, temos um tempinho de descanso para respirar da intensidade frenética das primeiras histórias do encadernado e entramos nas histórias de Espelhos Distantes. Ressalto a grandiosidade de Três Setembros e Um Janeiro que é simplesmente perfeita! A partir de então, o sonhar é muito mais palco do que foco das histórias. Em Um jogo de você, reencontramos Barbie e conhecemos suas novas vizinhas, dentre elas a incrível Wanda. É importante ressaltar a construção da personagem, uma mulher trans, uma vez que ela foi escrita no começo da década de 90 e é descrita de maneira tão potente e marcante na história. Wanda carrega as marcas dos preconceitos sofridos por uma sociedade homofóbica e Gaiman consegue trazer isso para a história de maneira crua e genial.
Há tantas camadas! Os diálogos do arco são todos muito potentes e tocantes!
O final do arco me deixou com um nó na garganta e um aperto no peito. Ainda não superei.
Depois de Um jogo de você, temos duas histórias de Convergêngia e termino essa segunda edição definitiva de Sandman ansiosa pela terceira.

lexsouza 06/03/2020

Continua bom
Como no primeiro volume, temos 2 arcos fechados e algumas histórias soltas. Gaiman te vicia nesse mundo dos sonhos, quase sempre deixando muitas perguntas e mergulhando o leitor num caminho sem volta.

Dave 07/03/2020

A mente mais criativa.
Esperei muito tempo pra continuar a colrção definitiva de Sandman. Neil Gaiman é um dos meus autores preferidos (não somente de quadrinhos) e Sandman é um deleite visual e intelectual.

O nível de sua escrita é assombroso, e seus personagens, fantásticos.

Destaco a fantástica história de Lucifer "se demitindo" do Inferno.

ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO!!