Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Sandman: Edição Definitiva - Volume 2 Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

Cleber 19/01/2023minha estante
Belíssima resenha!! Preciso voltar a ler Sandman também???

Regis 19/01/2023minha estante
Obrigada, Cleber! Foi maravilhoso voltar a essa HQ. ?

Léo 23/01/2023minha estante
Como sempre uma excelente resenha, Regis! ??

HenryClerval 26/01/2023minha estante
Que resenha maravilhosa, Regina! ?

Regis 26/01/2023minha estante
Obrigada, Léo! ?

Regis 26/01/2023minha estante
Agradeço, Leandro por sempre ler antes para ver se faz sentido. ??

Mariana 20/12/2023

Gostei mais do volume um mais Gaiman, como sempre, nos surpreendendo nos detalhes e reviravoltas. Gosto muito como ele consegue encaixar mitologias nas histórias, fica bem fluído.

Não gostei muito do penúltimo "arco", não me prendeu muito, fiquei um pouco entediada. Mais enfim, Wanda você sempre irá ser lembrada.

Tati 14/02/2023

Obra prima !
Não tem como falar de Neil Gaiman ,que autor minha gente !! Esse universo de sandman é perfeito ,esse segundo volume continua nos surpreendendo é incrível a riqueza dessa obra as várias referências que Gaiman usa ... apesar de ter gostado mais do primeiro volume ,esse aqui não fica atrás, muito bomm ! Quero concerteza ler os demais volumes e super recomendo a leitura !! s2

Diego Piu 17/08/2020

Neil Gaiman tem uma sensibilidade tamanha pra montar um roteiro interessante. Eu fiquei extremamente tocado no arco em que traz reflexões sobre a visibilidade de pessoas trans (ñ falarei tanto pra n entregar spoilers... Tá, eu sei que arcos que contemplam o segundo volume foram escritos no início dos anos 90, mas enfim: SANDMAN é lindo!
Adriana Naves 17/08/2020minha estante
Esse arco q você mencionou tem um desfecho lindo, lindo, lindo, eu até chorei na época, eu não me canso de enaltecer SANDMAN, é simplesmente maravilhosa. E Gaiman, né, é um homem de visão!

Diego Piu 17/08/2020minha estante
Sim!!! Foi a primeira vez que li, ainda bem que eu consegui todos os volumes dessa edição definitiva na Black Friday do ano passado!

Adriana Naves 18/08/2020minha estante
Nossa, essa é uma coleção q vale muuito a pena.

Adriano 21/08/2022

Tal qual fiz com o primeiro volume, decidi revisitar esse segundo (que também li em 2020) após o lançamento da série da Netflix. Fiquei impressionado com o fato do arco "Um jogo de você" ainda estar presente (com até certa quantia de detalhes) em minha mente dois anos depois, enquanto outros mal lembro de ter lido. Enquanto planejo reler tudo um dia, fico pensando também como as temporadas vindouras da série irão abordar esse volume e o próximo, e fico mais e mais ansioso por isso.

laricanrs 29/07/2023

É sempre um prazer ler Neil Gaiman
Ano passado li o volume 1 e desde então queria ler o 2, finalmente consegui parar para ler e nossa... é sempre um prazer abrir uma HQ/livro do Neil Gaiman e simplesmente entrar nesses universos incríveis que esse gênio cria. As diversas histórias dentro dessa HQ são ótimas, principalmente a do Lucífer, foi a minha favorita sem dúvidas, porém não vejo a hora da história da Princesa e da Terra ser adaptada. Como sempre, é incrível como Gaiman é extremamente inclusivo com a comunidade LGBTQIA+, trazendo personagem como desejo, sempre marcando os dois gêneros ao se referir à elu e trazendo a Wanda e sua luta com a família que não a aceitava, será interessante e muito importante ver a adaptação dessas histórias para a segunda temporada.

Clari.Monise 07/10/2021

Estação das brumas apenas
Estação das brumas, na minha opinião, carregou esse volume nas costas. Foi mais que PERFEITO. Já Um Jogo de Você, que já ouvi falar muuuuito bem pra mim foi um martírio. Realmente não gostei. Mas como disse, o começo valeu muito a pena então 4 estrelas por isso.

Guilherme.Oliveira 07/05/2023

Ótima leitura, traços maravilhosos e história idem!
Demorei a ler este volume em relação ao primeiro, mas tive a impressão do primeiro ser pouca coisa melhor.
Mas, não deixa de ser brilhante.

jessiviesser 14/01/2024

OPINIÃO | Sandman vol. 2 (Neil Gaiman & outros)
Neste segundo volume, Gaiman expande o universo e a mitologia de Sandman. Há um desenvolvimento maior dos personagens, tanto do protagonista quanto de outros que apareceram pontualmente em histórias anteriores. Gosto como Gaiman usa personagens que normalmente não tem destaque como sendo os protagonistas das histórias, abordando temas que continuam sendo muito discutidos atualmente. Gaiman é um baita contador de histórias! Recomendo a leitura! ??

Guilherme.Ferraz 29/01/2023

Um bom segundo volume, mas não tão impressionante
O segundo volume começa intrigante, porém a resolução do tema principal se dá como concluída já nas primeiras páginas do compilado.
No primeiro volume a jornada é mais memorável, já no segundo algumas histórias parecem deslocadas do contexto geral

Luiz 27/08/2022

Sensacional
A cada nova história que lhe é apresentada, você vai ficando cada vez mais apaixonado nesse mundo dos sonhos que o Neil Gaiman nos presenteou.

Julia 07/06/2020

Uma HQ Diferente
Continuo gostando dessa HQ e de suas histórias não tradicionais.
Nessa HQ conhecemos mais alguns membros da sua família e um pouco mais de seu universo. Mesmo assim, sinto que nunca conhecemos tudo sobre Sandman e eu continuo muito curiosa para ler suas outras histórias.

Marcio Claver 08/10/2021

Sandman 2
Relendo essas histórias incríveis!
Mais uma vez o autor nos leva ao mundo dos sonhos de forma magnífica!

Leticia.Maia 03/06/2021

Muito bom!
Classifico sandman como um dos melhores HQs que já li. As histórias são maravilhosas e envolventes, as ilustrações são lindas. A narrativa tem várias conexões e personagens passados aparecem nos novos arcos. Adorei a leitura e pretendo ler os outros volumes!!