Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Sandman: Edição Definitiva - Volume 2 Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

Sthe 23/09/2021

Nesse volume teve partes muito muito boas mas algumas q foram beeem cansativas, mas mesmo assim te seguram na história.
Cada vez mais amo a Morte e o Sandam.
Estou bem curiosa sobre oq vai rolar no próximo volume.

Laura 04/09/2021

Como sempre a arte é linda, o universo é bem legal, dessa vez a gente conhece alguns personagens mais bizarros do "dreaming" e conhecemos um pouco mais do lore dos sonhos. Tem algumas cenas pesadas e violentas que me causaram um certo desconforto, mas é o que se espera do gênero.
To lendo a série aos poucos, encaixo um volume entre outros livros mais longos, acho que é uma leitura muito pesada pra ser feita em sequência e geralmente essa não é proposta de uma série em quadrinhos.

Leticia.Maia 03/06/2021

Muito bom!
Classifico sandman como um dos melhores HQs que já li. As histórias são maravilhosas e envolventes, as ilustrações são lindas. A narrativa tem várias conexões e personagens passados aparecem nos novos arcos. Adorei a leitura e pretendo ler os outros volumes!!

Ana 11 01/06/2021

Arcos interessantes, as artes são incríveis e a leitura é rápida e envolvente. Neil Gaiman se mostra um excelente escritor. Recomendo.

bardo 30/05/2021

Achei bastante curioso ver alguns reviews que consideram esse volume inferior ao anterior, certamente temos um ritmo diferente, mas a seu modo é um volume tão bom quanto, talvez até um pouco melhor se pensarmos no quanto um dos seus arcos é transgressor e avançado para a época em que foi escrito. Um dos seus "problemas", entretanto é que dado a força de seus dois arcos principais os outros dois são um pouco eclipsados. Os arcos Espelhos Distantes e Convergências soam interessantes, mas nem de longe tem o apelo de Estação das Brumas (que aparentemente caiu mais ao gosto do público) e Um Jogo de Você que contém um simbolismo e uma força impressionantes. Pensar que uma HQ teve a ousadia de colocar uma personagem como Wanda, é de uma representatividade e ousadia incomuns. Verdade que alguns diálogos incomodam, mas incomodam exatamente por retratarem estigmas que até os nossos dias persistem. A cena da lápide é de uma beleza e tristeza imensas e representa toda a violência que ainda hoje se pratica, negando a alguém sua identidade. Atual mesmo após quase 30 anos, tristemente atual. Talvez alguns critiquem as falas de uma personagem ao se referir a Wanda quando do ritual, mas a crítica é infundada, o que está expresso ali é o fato da mitologia greco-romana e judaico-cristã simplesmente apagar algumas identidades, isso fica claríssimo na cena envolvendo a Morte, é de uma sutileza que provavelmente passará desapercebida a muitos.

Wagner 15/05/2021

Quadrinhos, Poesia, Filosofia
Neil Gaiman teve grande impulso a partir das publicações de Sandman. Além de quadrinhos, se mostrou um ótimo escritor também na mídia literária, com ótimos romances que eu adorei ler, entre eles Stardust e Deuses Americanos.
Nestes volumes definitivos publicados pela Panini, o material é de excelente qualidade.
No segundo volume, o arco "Estação das Brumas" se destaca pela poesia da narrativa e pelas questões poéticas que aborda.

Hugo.Romano 28/02/2021

Muito bom.
Excelente volta ao mundo louco de Morfeu. Arcos bem legais com artes muito interessantes também. Destaque pro arco Esatcao das Brumas que é coisa de louco de bom.

Gnomot13 27/02/2021

Simplesmente incrível como sempre
Rápido e rasteiro, Sandman volume 2 mantém informada mesmo nível do primeiro com contos incríveis e reflexivos. Se tivesse algo a reclamar seria da necessidade de uma história mias central, mas que não é necessária pra essa edição.

Lara 24/02/2021

O melhor dos volumes até agora, a cada arco as coisas só melhoram. Meu arco favorito foi Estação das Brumas e Um jogo de você , confesso que chorei com os animaizinhos T.T
Super curiosa pra saber mais sobre Orpheus e o irmão perdido dos Sem-fim

thiagodss 21/02/2021

Muito bom, mas bem abaixo do anterior. É sempre bom descobrir mais sobre o universo dos Perpétuos, e Sonho é um ótimo personagem e bastante complexo.

Rapha 15/02/2021

Fantástico e humano.
Como tudo que o mestre Neil escreve, esse volume é muito fantástico, ele mostra as divindades e entidades como seres além de nossa imaginação, e os seres humanos, são retratados cada um com seus aspecto particular.
Magnífico e humano, seres além de nossa imaginação, personagens femininas cheias de conteúdo e o senhor sonho como sempre perpétuo.

Lama 10/02/2021

Sensível e Poderoso, um marco na cultural geek
Histórias tão incríveis que são capazes de abordar um emaranhado de tudo, sem precisar falar de muito.
Muitas viagens mentais e sociais, e uma sensibilidade ótima na inclusão de uma personagem trans no arco da Barbie.
Que ainda é muito pouco, mas que comparado a qualquer outro quadrinho é algo muito pontual e foda pra completar a importância de Sandman pra o mundo Geek.

Marisa.Monteiro 24/01/2021

Muito, muito boa, história bem sombria e bem desenvolvida, umas das melhores já feitas.

Flor 14/01/2021

Muito boa
Sigo adorando a saga, não vejo a hora de ler todos e conhecer mais aventuras do Senhor dos Sonhos