Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho

Resenhas - Veronika Decide Morrer

giovanaluisa 04/01/2022

Veronika Decide Morrer?
Bom, não sei. Para mim foi um livro que não fede e não cheira. Ele tem reflexões mto boas, mas para mim parece que o livro foi escrito restritamente para isso e eu também não consegui me importar com os personagens, acabou não sendo pra mim.

Soares 23/12/2021

Simplesmente incrível. História muito bem contada e altamente delicada. De brinde , vem uma fantástica lição de moral no fim do livro.
Paulo Coelho nunca erra!

Eduardo Ogalves 15/12/2021

Vai levar um tempo para digerir esse livro...
Resenha da Editora

Neste romance extraordinário, Paulo Coelho narra, com sagacidade e sutileza a corajosa luta de uma jovem contra (e por) sua vida. Em uma história em que tudo parecia estar no caminho certo, o autor traça o destino de Veronika com infinito cuidado, tecendo o mistério de sua decisão de tirar a própria vida e cometer suicídio. No entanto, ela não morre: acorda num hospital psiquiátrico com a perspectiva médica de ter, no máximo, apenas mais uma semana de vida. O que a protagonista passa a enfrentar, então, é um jogo de espera e um mundo estranho que a levam a reavaliar sua decisão. Nas palavras do próprio autor, a Veronika do livro é ele mesmo, internado por três vezes em hospitais psiquiátricos, de onde extraiu elementos para este relato contundente sobre aceitação e loucura.

Kauxy 13/12/2021

Superestimado
Um livro que, para mim, não fede nem cheira. Não tem uma sequência de história mas eu entendo o conceito.
Um livro que vai te colocar para pensar sobre o seu próprio ponto de vista várias vezes.
Para mim realmente não cola, eu gosto de livros que fazem refletir e que te colocam contra a parede, mas não quando o livro é estritamente para isso, e pra mim, o livro consiste nesse único objetivo.

Aninha 10/12/2021

Gostei muito
O início eu achei um pouco pesado, tanto que eu parei um pouco de ler pq sinceramente me deixou bem triste, mas de acordo com o desenrolar do rolê, a leitura fica MUITO mais leve e muito mais interessante. Recomendo demaaais

Alex626 10/12/2021

Esta obra, assim como as outras que li de Paulo Coelho, me agradou bastante. A leitura é fluida, e particularmente me deixou preso em alguns momentos. Ele traz muitas das vezes reflexões que, por mais que não sejam tão exploradas, nos faz girar em torno das ideias. Esses temas abordados (valorizar a vida, permitir-se ser louco esporadicamente, amar e se importar menos com as coisas alheias) me atraem bastante, levando a mesma vibe da "lenda pessoal" vista no "O alquimista"!

Carolinaaaaaaaa 09/12/2021

Veronika decide morrer
Esse livro é muito inteligente
Me ensinou tanta coisa, me deixou ver as coisas por outro lado
Me fez ter vontade de viver não sei
O final teve um plot que meu Deus
Além de ser brasileiro né
Amei! Recomendo demais

Giuliane.Souza 09/12/2021

É sobre isso
Depressão é uma parada que eu conheço bem e infelizmente a ideia de suícido tbm. Esse livro me ajudou de alguma forma. Me mostrou algumas coisas que eu precisava ver agora.

EddeDeka 07/12/2021

Metamorfose ambulante em romance...
Uma bela reflexão sobre aquilo que queremos e fazemos da vida. Eu não consegui encontrar se a musica "metamorfose ambulante", eh apenas de autoria do Raul, ou se o Mago também a escreveu, mas esse livro se encaixa na letra perfeitamente.

Juhh 06/12/2021

?Veronika decide morrer ?
?No dia 11 de novembro de 1997, Veronika decidiu que havia - afinal! -chegado o momento de se matar.?

?Veronika decide morrer? é um romance nacional publicado pelo autor Paulo Coelho em 1998, o livro conta o história de Veronika, uma jovem que luta contra (e por) sua vida.Em uma história em que tudo parecia estar no caminho certo, o autor traça o destino de Veronika com infinito cuidado, tecendo o mistério de sua decisão de tirar a própria vida e cometer suicídio. No entanto, ela não morre: acorda num hospital psiquiátrico com a perspectiva médica de ter, no máximo, apenas mais uma semana de vida. O que a protagonista passa a enfrentar, então, é um jogo de espera e um mundo estranho que a levam a reavaliar sua decisão.

O livro é bom sim (quem diz que os livros nacionais são ruins estão errados), a escrita do Coelho é ótima que dá para entender mesmo sendo uma linguagem antiga, ele também desenvolve de uma forma fluida os acontecimentos, como Veronika lida com o tempo em vida que tem e pensa no porquê de exatamente ter tentado cometer suicidio. O livro mostra vários personagens secundários super legais, e também desenvolve a história desses personagens, (o que eu adoro). No livro fala como ele se via na Veronika, e como se inspirou nele mesmo para criar a personagem, usando suas experiências nos asilos que ele já ficou. O livro tem uma adaptação, um filme com o mesmo nome do livro lançado em 2009 com Sarah Michelle Gellar como Veronika, você pode achar o filme na Amazon Prime Video. Então foi isso, tchau e até a próxima ?.

alice 03/12/2021

Nunca li Paulo Coelho pelo simples fato de que achava que não era meu tipo de leitura, até finalmente ler Paulo Coelho. A escrita é maravilhosa, esse livro me tocou de tantas maneiras e me fez refletir tanto que eu ainda estou processando tudo que aconteceu. Hoje eu vou dormir muito feliz pela minha decisão de ter dado uma chance a ele

Fran Luchetti 02/12/2021

De louco todo mundo tem um pouco!
O livro aborda a história de Verônika com a vida perfeita, pais que a amam e possui sua independência, mas se sente vazia, não encontra motivos para viver e, então, decide tirar a própria vida, porém falha nesta tentativa e acorda num hospital psiquiátrico com a notícia de que tem pouco tempo de vida.

Neste momento, Verônika começa a indagar sobre sua vida, enquanto espera a morte chegar! Verônika passa a se relacionar emocionalmente com os personagens presentes no hospital e isso faz com que ela deseje ainda mais a morte.

A narrativa é leve e fluída, apesar do tema relacionado à doença mental e isso faz com que o leitor se relacione com os personagens, colocando à prova sua própria sanidade ao refletir sobre a importância de estar vivo, porém tudo pode ser uma loucura.

"Todos nós, de um jeito ou de outro, somos loucos".

Boa Leitura!

Vanêssa 01/12/2021

Livro um pouco diferente do q estou acostumada a ler, mas até que gostei. Primeiro livro de Paulo Coelho q leio.

Milena 01/12/2021

Relido após quase 20 anos
Incrível que mesmo com o passar dos anos ele ainda seja importante pra mim. A forma como verônica passa a perceber o mundo. Todos deveríamos experimentar

Sté 24/11/2021

Pequeno, porém, perfeito!
Até ler essa obra, 11 minutos era meu favorito do Paulo Coelho. Pois bem! Depois de ver uma moça aqui no Skoob fazendo histórico de leitura, tive meu desejo despertado. Minhas expectativas estavam altas, mas a melhor parte, o livro superou todas elas.
Apesar do título, Veronika não sofria de transtornos mentais, estava apenas cansada da mesmice de sua vida e pra evitar que isso se arrastasse por mais anos, planejou seu suicídio. Mas, ela não contava que o seu destino seria diferente. Ao perder a consciência e acordar em um sanatório, descobre que lhe resta apenas 7 dias de vida. Começa ali, sua jornada de autoconhecimento.
Esse livro aborda suicídio e loucura, mas principalmente, a consciência sobre a morte, que desperta a consciência para a vida.
Posso dizer que este é tranquilamente meu livro favorito do autor até agora. ?????+?
Edu 24/11/2021minha estante
faz anos q quero ler ele, mas nunca começo

Sté 24/11/2021minha estante
Oi Edu, acredita em mim, vale a pena. A leitura flui muito fácil

Lany 24/11/2021minha estante
Aaaaah vale super apena, estava falando dele ontem na aula de Psicologia, um livro que com certeza me marcou muito, com certeza está nos lista dos meus 100 livros favoritos.

Sté 24/11/2021minha estante
Que delícia, eu também faço psicologia ?