CSI  Investigação da Cena do Crime

CSI Investigação da Cena do Crime Max Allan Collins

Resenhas - CSI: Investigação da Cena do Crime - A Cidade do Pecado

grissidle 11/01/2024

Resenha super séria
Tirando alguns pontos que são mais culpa da editora brasileira do que do livro em si (termos que nome em dia são pejorativos), é um livro ótimo, fiel a série e bem feito.

Tortorella 15/03/2023

Como amante da série, eu não poderia achar esse livro nada mais do que perfeito!
Ele representa a personalidade de cada personagem da maneira que é retratado na série, com alguns toques a mais.
A investigação é escrita perfeitamente, eu me sinto dentro do universo CSI
Ansiosa para ler os outros!

MCampos 08/04/2022

Pra quem gosta de investigação forense não tem livro melhor, se você gosta da série o livro é 1000x melhor

Júlia 17/03/2022

Foi uma leitura bem legal, não me prendeu tanto então acabei lendo bem devagar, mas mesmo assim acho que vale a pena.

Vi a série quando era pequena então me lembrava vagamente dos personagens e foi bem legal reencontrar eles nesse livro.

O estilo de escrita é bem simples, sem termos muito técnicos, qualquer um pode entender. Os capítulos têm um comprimento legal e se alternam entre os dois casos que são contados no livro.

Achei os dois desfechos bem surpreendentes, mas principalmente o da Lynn Pierce. Não tinha pensado nessa possibilidade.

Pra quem gosta de livros de investigação essa é uma ótima opção.

lillimarlene 13/11/2020

Mistérios e pistas
Uma pista leva a outra e no final tudo se completa fechando o mistério e trazendo a solução do caso.

Eliezer 30/06/2020

Ótimo!!
Pra quem gosta de investigação e é fã da série, esse livro é super recomendado. Collins nos leva à cena do crime e nos faz viver cada momento como se estivéssemos participando da solução dos crimes com os CSIs.

Amanda 18/09/2017

CSI: A Cidade do Pecado
"Quando dois objetos entram em contato, há uma transferência de materiais de um para o outro" Edmund Locard, 1910 - Pai da Criminalística

Vou começar dizendo que sou uma leiga quando o assunto é CSI. Nunca vi nenhum episódio da série, apesar de ouvir muitas recomendações boas. Eu estou há aproximadamente 1 ano enrolando para começar a ver a série, até que surgiu a oportunidade de ler esse livro, que pelo que eu havia lido na sinopse relataria casos criminais, como se fosse um roteiro original da série. Então me propus a ler o livro como um incentivo.
_
_

Ocorrem dois assassinatos e muito mistério por trás de cada um: Lynn Pierce, uma mãe e esposa dedicada, um exemplo de mulher cristã, simplesmente desaparece após um contato telefônico com sua melhor amiga. E Jenna Patrick, uma stripper, é encontrada morta na boate onde trabalhava.
Todos os fatos e acontecimentos te levam a ter certeza de quem são os assassinos, mas o final é surpreendente. Mais que surpreendente rs!
É um livro com uma linguagem muito simples e leve, de forma que te prende, e quando você percebe já leu cinquenta páginas e ainda não cansou.
Eu, que sou fã nata de Sherlock Holmes, sou meio suspeita para recomendar livros de investigação, mas esse é realmente muito bom.
Ket 18/09/2017minha estante
Essa serie é o amor da minha vida. Vi todas as 15 temporadas e tenho muita saudade!!

Raquel 19/11/2011

Embora adore a série na TV, o livro não me prendeu tanto. Achei enjoado, acho que esperei demais do livro.Desisti de ler os outros..

HARRY BOSCH 29/12/2010

siga as evidencias
Este gênero literario sempre me faz lembrar o grande sherlock holmes
pelo metodo dedutivo.O livro é muito bom faz juz a serie

Normanda 23/04/2009

O que dizer de CSI? Tão perfeito como o da TV. A narrativa instigante é marcante nos livros de Max Allan Collins. Suspense genial.