A Profecia da Babilônia

A Profecia da Babilônia Tim LaHaye

Resenhas - A Profecia da Babilônia

JF 19/07/2021

Propaganda religiosa disfarçada de ficção
Peguei pra ler achando que ia encontrar algo no nível de Dan Brown, Steve Berry e James Rollins, mas encontrei uma porc4ria mal escrita, rasa, sem conteúdo histórico aprofundado. Os personagens são rasos e insuportáveis, e por vezes a narrativa beira a autoajuda mais barata que já vi. Não passa de PROSELITISMO RELIGIOSO escancarado. Se você espera literatura de qualidade, fuja dessa pseudo obra de ficção. Nota 0.
Léa Diógenes 19/07/2021minha estante
É chato demais quando isso acontece.

Um livro na minha casa por Ariane 02/06/2021

Descobri essa série de livros através de um post de um autor cristão que gosto muito, e só de ler a sinopse do primeiro já imaginei que seria uma leitura maravilhosa.
E não me desapontei, em estilo bem Indiana Jones crente kkk acompanhamos Murphy nas mais altas aventuras em busca da Serpente de Bronze construída por Moisés.
A séria continua então o final é aberto, mas os próximo volumes prometem...

Bya 27/09/2020

Maravilhoso
Foi um ótimo livro para me introduzir no meio de aventura. Um livro emocionante que te faz querer ler os outros, em que vc aprende mais sobre a bíblia e seus artefatos, sem deixar a aventura de lado. Eu adorei acompanhar Murphy na sua busca e vou continuar com ele até o último livro dessa saga.

Resenhas Cristãs 27/10/2018

A Caçada à Serpente de Bronze de Moisés está aberta. Espero que você não morra.
[Matusalém]
Um verdadeiro sádico. Um louco, por assim dizer. Ninguém sabe quem ele é, nem de onde vem. Tudo o que sabemos é que ele tem um fanatismo por artefatos antigos, especialmente se forem bíblicos. Agora ele está disposto a encontrar a serpente de bronze que Moisés confeccionou para curar os israelitas das picadas de cobra no deserto. Mas ele não fará esse serviço sozinho. Ele irá contratar nosso mais novo herói cristão. Michael Murphy.

[Michael Murphy].
Professor de arqueologia bíblica na Universidade Preston. Murphy é o principal personagem dessa saga. Ele é o que podemos chamar de Indianas Jones cristão. Como professor de arqueologia bíblica, Murphy tem certo prazer em encontrar artefatos bíblicos que comprovem a veracidade das Escrituras. Um pergaminho aqui, um selo ali, um pedra com inscrições babilônica acolá...Mas quem imaginaria que ele um dia poderia encontrar e verdadeira serpente de bronze de Moisés? A serpente está dividida em 3 pedaços e Murphy precisa encontrar a cauda da serpente que, por sua vez, possui uma pequena inscrição com uma dica que leva o portador da cauda para a segunda parte: o corpo. Uma vez encontrado o corpo da serpente, se você for esperto o bastante, você consegue encontrar a cabeça. E, juntando as três partes da serpente, você consegue..... sem spoiler, desculpa. :)

[Garra]
O cara que você ama odiar. O vilão da história. Ou talvez o boneco manipulado pelo verdadeiro vilão. Garra é contratado por um grupo nojento e asqueroso chamado "Os Sete". Um grupo maquiavélico que tem por objetivo criar a Nova Ordem Mundial e dominar o mundo, levantando novamente a Babilônia. Mas para levar à cabo os seus intentos, eles precisam encontrar a serpente de bronze de Moisés e também a cabeça do rei Nabucodonozor. Eles sabem que não têm competência para isso. Por essa razão eles precisam que Murphy a procure para eles. Sem saber que o está fazendo, é claro. Garra também conta com a ajuda de um falcão que, no final do livro, se dá muito mal. Gostei muito dessa parte. Bem feito.

[Shane Barrington]
Desonesto. Corrupto. Desumano. Presidente da mega empresa Shane Barrington, Shane quer tornar-se um dos homens mais poderosos do mundo com uma concorrência desleal e impossível de ser abatida. Impelido pelo grupo dos Sete, Shane é obrigado a persuadir Garra a encontrar os 3 pedaços da serpente. E ele usará todos os meios possíveis - todos que você puder imaginar - para alcançar seus objetivos. Inclusive assassinar a.....

[Shari Nelson]
É a aluna e assistente de Murphy no laboratório de pesquisas da universidade. Começa uma amizade com um aluno recém transferido de outra universidade, Paul Wallach, e juntos, ambos passam a alimentar um romance que não termina no livro, pois Paul sofre no atentado da igreja. Mas parece que o romance ficou para ser desenvolvido no volume 2. Estou torcendo por eles. Gostei do casal.

[Isis Macdonald]
Especialista em arqueologia e descobertas científicas. Ajuda Murphy a encontrar alguns pedaços da serpente. Tem um papel apagado no início do livro, mas depois tem uma aparição sensacional. Após a morte de...ops...sem spoiler.

[Minha opinião]
MEU DEUS! Que livro TOP! Valeu cada momento gasto na leitura. Há muito tempo eu não lia um livro de ficção tão bom quanto esse. O livro é ação pura e os nervos ficam à flor da pele com o avanço da história. Eu particularmente me senti muito triste em determinado momento da história quando uma personagem faleceu. A morte e o funeral foram descritos de maneira tão singular que eu fiquei sem palavras. Parecia que o autor estava narrando um funeral da minha própria família. Cheguei a fechar o livro de tão mal que fiquei. Nunca passei por isso lendo uma história. O livro é TOP!

Já tenho o segundo e o terceiro na minha estante. Já já começo a lê-los.

O que você está esperando? Comece logo a ler a Profecia da Babilônia!

Visite o blog e canal Resenhas Cristãs para ver nossas resenhas e participar de nossos sorteios todo mês! :)

site: https://resenhascristas.blogspot.com/2018/10/resenha-109-profecia-da-babilonia.html
Paulo 29/10/2018minha estante
Este livro é muito top, parabéns pela resenha, muito bem escrita.

Resenhas Cristãs 29/10/2018minha estante
Obrigsdo mano :)

Inlectus 07/08/2014

Bom.
Discordo de umas posturas mas e um bom livro.

Cássio Costa 07/10/2013

RESENHA: A Profecia da Babilônia
Olá mais uma vez pessoal, obrigado por disponibilizarem de seu tempo para lerem mais uma resenha minha. Hoje trago pra vocês um dos meus livros preferidos, A PROFECIA DA BABILÔNIA de Tim Lahaye & Greg Dinallo.
Uma combinação única e bem-sucedida de suspense e conteúdo: assim pode ser definida a série "A Profecia da Babilônia". A partir de sólidas pesquisas sobre a Bíblia e sua interpretação, Tim LaHaye criou uma seqüência de tirar o fôlego, com todo os ingredientes de um bom thriller.
O livro citado, é o primeiro de 4 livros que juntos formam a série que é intitulada com o nome do primeiro livro. o livro têm 385 páginas, de pura emoção, incríveis aventuras, surpresas, e mistérios. Levando os leitores a conhecerem as profecias bíblicas como também nos apresentando personagens diversos e muito mais. A série é uma ótima pedida pra quem gosta de leituras rápida e principalmente envolvente.
Pois bem, a história começa quando o personagem principal o professor de arqueologia bíblica, na universidade de Preston, Michael Murphy, o qual é instigado por um enigmático homem que se denomina Matusalém a obter um artefato bíblico ligado ao livro de Daniel, que pode levá-lo a encontrar à serpente de bronze de Moisés, a qual está fragmentada em três pedaços. Como Murphy tem por necessidade evidenciar as verdades da bíblia, ele vai atrás de Matusalém e seus jogos sádicos.
O livro conta também a história de um muito desonesto e desumano empresário da telecomunicação Shane Barrington, que quer torna-se um dos homens mais poderosos do mundo com sua concorrência desleal e sua submissão ao grupo dos Sete.
Os Sete, grupo anti-cristão com muito dinheiro e poder, quer a todo custo acabar com os evangélicos e formar uma única religião mundial, mais pra isso eles precisam juntar novamente os pedaços da serpente de bronze que estão espalhados pelo mundo, que se unidos novamente darão um poder sobrenatural pra quem a obtém. Porém praticamente só Murphy com sua experiência em arqueologia pode achar.
Garra é um personagem a parte, assassino implacável e cruel. Trabalha para os Sete fazendo o trabalho sujo do grupo. Garra é impelido a monitorar Michael Murphy na busca dos pedaços da serpente de Moisés e depois e rouba-los para que os Sete tenham o poder total.
Shari Nelson é aluna e assistente de Murphy no laboratório de pesquisas da universidade. Começa uma amizade com um aluno recém transferido de outra universidade, Paul Wallach, e juntos, ambos passam a alimentar um romance.
São muitos outros personagens interessantes na trama como o pastor Wagoner, da igreja da cidade, Laura esposa de Murphy que também é arqueóloga, Isis MacDonald que é quem traduz cada palavra nos achados de Michael, os agentes do FBI, que sempre estão no encalço dos evangélicos já que os Sete junto com Shane Barrington conspiram contra os cristão, fora a história de Daniel e o rei Nabucodonosor que é contada paralelamente no livro.
Procurem, informem-se e principalmente LEIAM. Um abraço e até o livro 2: O SEGREDO NO ARARAT, que fala como nosso herói vai em busca da arca de Noé. Cássio Costa.

site: Livros em: http://farnaccompany.wix.com/farnac

Van 07/03/2013

O melhor livro de ficção gospel!
Quando minha amiga me emprestou esse livro, falando que era DEMAIS, pensei "hnmm.. será"?

E minha opnião foi totalmente transformada logo nas primeiras páginas.. É uma aventura, que prende totalmente a sua atenção! Criei um sentimento de carinho pelo 'Michael Murphy' (personagem principal).

Posso comparar o Michael Murphy com Indiana Jones. Ele é excêntrico, engraçado, corajoso e esta sempre procurando desafios.

Para quem gosta de ficção gospel, acredite, você vai amar assim como eu.

Recomendadíssimo.

Angelo 09/02/2013

Fenomeno
Uma historia digna de um fime, com uma mixtura de historia, fição, ação e suspense. Não vejo a hora de leer a continuação da historia. Recomendo para todos os leitores!

Gabriel Silva 04/09/2012

AAAAAAAAA Como amo os livros do Tim LaHaye
Sempre me supreendendo.

Essa nova série é Maravilhosaaaaaaaaaaa
Michael Murphy, caçador de relíquias bíblicas..
Como a literatura cristã NECESSITAVA Disso

Danni 06/07/2011

Arrojado...inteligente...valioso...
Primeiro livro que eu leio sobre o famoso autor da série Deixado para Trás, que quero muito ler.

O livro conta a estória sobre o professor Murphy, um arqueólogo e pesquisador de profecias bíblicas.
Como eu gosto do assunto, gostei bastante do livro.Achei que ouve pouco assunto sobre a bíblia em si, devido ao livro ser cheio de aventuras, intrigas e suspenses.

O fato ruim, é saber que é mais uma série. E que quero muito ler a continuação...

Um trecho do livro:
-Existem várias semelhanças.Nós acreditamos que o nosso Deus é o criador de todas as coisas, e vcs concordam.Mas tbm acreditamos na trindade de Deus,Um Deus composto de três personalidades divinas com tarefas individuais.Ele é um piedoso Pai celestial,soberano,sustentáculo do universo que ama a humanidade,e que fez seu único Filho morrer na cruz pelos nossos pecados para que tenhamos vida eterna.Envia Seu Espírito Santo aos nossos corações para criar um novo espírito em nós e levarmos uma vida com propósito. (Pág 110)

GIPA_RJ 26/07/2009

Este livro merecia um filme
Excelente livro , do início ao fim , com a dose certa de aventura , reflexão , história , espiritualidade.
Já iniciei o livro 2 desta trilogia , chamado " O SEGREDO NO ARARAT" , mas podem ser lidos separadamente , pois esta primeira aventura fechou.