O Portal do Escorpião

O Portal do Escorpião Richard A. Clarke

Resenhas - O Portal do Escorpião

VinAcius49 13/02/2024

As duas virtudes cardinais da guerra: força e fraude.
Por mais de três décadas, Richard A. Clarke serviu como a principal autoridade do governo dos Estados Unidos no combate ao terrorismo, todo e qualquer tipo de informação passava diante dos olhos deste autor, o que se torna evidente ao ler o livro O Portal do Escorpião. É impressionante como uma obra datada de 2007, teoricamente de ficção, ainda pode ser tão relevante nos dias de hoje, em meio às constantes guerras que testemunhamos ao redor do mundo. É uma leitura genuinamente direcionada ao âmago dos grandes "lideres": Poder a qualquer preço.

scarleth 13/11/2013

O livro fala sobre geopolítica e o futuro do mundo quando uma revolução acontece na Arábia Saudita e as nações começam a lutar pelo controle dos campos de petróleo.

A idéia é boa, mas o livro é chato e moroso, e algumas coisas parecem que ficam pendentes no final do livro, sem resolver todas as questões.

leo Monte 03/08/2009

muito fraco, nada emocionante, lento e não te deixa tenso nem apreensivo, tudo que eu esperava de diferente