Muito Barulho Por Nada

Resenhas - Muito Barulho Por Nada

marisantz 24/04/2024

O que o tédio não faz?
?BENEDITO ? Quero viver em teu coração,
morrer nesses lábios e ser sepultado em teus
olhos.?

e o Dom João que arrumou essa bagunça toda em uma semana só pra matar o tédio? lendo depois de saber que ?Anyone But You? foi inspirado nesse livro, e obviamente a única coisa que usaram do livro foi o plot do casal enemies to lovers - o que não teria problema nenhum se tivessem feito um filme melhor

enfim, não chega a ser meu favorito do Shakespeare mas é muito divertido de se ler! de verdade, o senso de humor tá bastante escancarado nesse livro, é um livro bem leve pra ler numa tarde, se você espera um foco no casal que usaram pra fazer a adaptação que eu citei, vai sair decepcionado, não é esse o foco, fica quase como um pano de fundo em grande parte do livro. como eu já sabia disso, não foi um grande problema pra mim

muito divertido, recomendo ??

Morgs 31/03/2024

Conspirações e Caos
Leitura leve, a história é cheia conspirações, fofocas, amor e ódio, tudo isso levando a um caos bem divertido.

Kamila347 31/03/2024

Fui forçada
Gente, eu li esse livro pq a escola mandou, se não eu não leria kkk
Eu não gosto de Shakespeare, mas esse foi o livro menos pior que eu já li dele.

Adriana1161 23/03/2024

Tragicomédia
Peça tragicômica. Amores e dores.
"Palavrório peculiaríssimo, nonsense."
Diálogos fascinantes.
Dois jovens casais às voltas com intrigas e fofocas.
Estou adorando ler Shakespeare!
Personagens: Benedicto, Beatriz, Hero, Leonato, Cláudio, Dom Pedro (príncipe de Aragão), Dom John, Antônio, Frei Francisco, Margarete
Local: Messina/ século 16
@driperini

favplacecth 21/03/2024

Um livro leve e descontraído, uma leitura rápida e fácil.

Beatriz é rabugenta e ama implicar com Benedicto, que ajuda na situação implicando de volta. Os dois se odeiam até que?

A prima da Beatriz resolver que tanto ódio, só pode ser amor, e então com um plano infalível a mulher que começa a história dizendo que ?prefere ouvir latidos de cachorro a declarações de amor de um homem? muda completamente por um rumor. Benedicto não fica atrás, pois ao ouvir que Beatriz só implica com ele para que ao menos eles tenham o que se falar, cai igual um patinho, e é assim, iludidos por uma grande mentira que esses dois param de se alfinetar e passaram a correr atrás de uma confissão de amor um do outro.

Iarine 12/03/2024

Essa peça é curtinha e bem humorada. A Beatriz tem uma língua afiada, é dona das melhores frases. Shakespeare iniciou bem o romance do tipo "inimigos a amantes".

iasminnaara 11/03/2024

Adorei! Tem algumas coisas meio esquisitas por conta da época em que foi escrito, mas me diverti lendo, gostei da história e dos personagens!

duda 10/03/2024

Até hoje não sei como esse livro chegou na minha mão, mas que bom que ele chegou. vou até assistir a peça

bruna 29/02/2024

Essa foi a primeira vez em que decidi ler Shakespeare por vontade própria, me senti muito culta.
A história é engraçadinha, dei muita risada com a Beatriz e amei a forma em que ela tem uma personalidade tão à frente do seu tempo.
Só achei que tudo ocorre rápido demais (o enemies to lovers virando lovers rapidamente, dentre outras coisas). Apesar de que talvez a premissa seja realmente essa, já que possui o formato de uma peça.
Enfim, acho que não faz muito meu estilo, porém foi de fato uma experiência interessante ter vivenciado esse contato por vontade própria.

Anne Balbueno 26/02/2024

Um clássico é um clássico
Esse é o meu primeiro contato com o Shakespeare e demorei um pouco pra me adaptar por ser uma peça.

Não pode se negar o fato que uma história de amor é uma história de amor. Achei dramática e engraçada na medida certa.

Dk 26/02/2024

Shakespeare inventou o primeiro 'enemies to lovers'?
Talvez a obra shakesperiana que mais me divertiu até o momento. Beatriz e Benedito são dois personagens sarcásticos e espirituosos, as interações entre eles são as melhores partes da obra. Mesmo que o plot de Hero e Claudio não seja enfadonho e nem nada do tipo, mas você torce a todo momento para que Beatriz e Benedito apareçam novamente com essa dinâmica divertida entre eles, a criatividade de milhões na hora de se provocarem me conquistou kkkk

Amado Livro da Lua 25/02/2024

Enemies to Love Shakesperiano
Eu gostei tanto dessa peça!
Eu sou suspeita, porque tenho uma tendência a amar as comédias de Shakespeare, mas essa eu achei hilária! Muito engraçada e cheia de tiragens espirituosas. Amei demais e super recomendo !

[?] mais condizente com meu sangue ser desdenhado por todos que pavimentar a estrada para roubar a afeição de alguém.

[?] os homens sabem aconselhar e consolar quando a dor é aquela que eles próprios não sentem.

Quero mas é morar em teu coração, morrer no teu colo e ser enterrado nos teus olhos [?]

É sabido que não valorizamos suficientemente aquilo que temos enquanto daquilo desfrutamos; mas, se nos falta ou o perdemos, então, claro, exageramos-lhe o valor e descobrimos-lhe as qualidades antes ocultas pela posse de quando aquilo ainda era nosso.

Elizabeth 24/02/2024

Armadilhaa
Uma peça pequena, com.muita história e intrigas, boas soluções, porém arriscadas. Bom resultado pro amor.

assela 14/02/2024

Boa leitura rápida
"Preferiria morar em seu coração, morrer no seu colo e ser enterrado nos seus olhos"

É bem óbvio como essa obra inspirou várias comédias românticas, como toda história de Shakespeare é divertida mas tem que engolir certas "normalidades" da época