Muito Barulho Por Nada

Muito Barulho Por Nada William Shakespeare

Resenhas - Muito Barulho Por Nada

Andre.Santana 24/03/2022

Comédia de erros.
Muito Barulho por Nada é uma peça sobre dois casais de amantes que devem superar rumores de infidelidade e negação de seus próprios sentimentos para finalmente deixar o verdadeiro amor ganhar.

Gabi @MeuDiariodeRabiscos 18/03/2022

Fui surpreendida com o tanto que gostei deste livro.
Já não leio muitos clássicos e este aqui ainda é em formato de peça de teatro ? coisa que não gosto muito ? mas, a história é tão fluida e divertida, que adorei o livro!

Tenho que confessar que os absurdos machistas que aparecem aqui me tiraram do sério, porém, é tudo uma questão de contexto. Uma vez que, você entende que o texto foi escrito em 1600, precisa relevar certas coisas dado o momento histórico.

Para mim, o auge foi o casal gato e rato que surge ? com respostas ácidas e sacadas sarcásticas que me encantaram. Isso, e a ideia de um príncipe não ter mais nada para fazer da vida além de juntas duas pessoas que quase se matam toda vez que se vêem kkkk

Lilian 18/02/2022

Muito barulho por nada.
Por nada, a fofoca deveria ser banida.... melhor não. Acabaria com várias ótimas histórias... Mais fica a dica, a verdade nem sempre é óbvia, e a mentira muitas vezes tem motivos amplos e sórdidos. Recomendo muito.

Ed 17/02/2022

Nosso querido William Milk Shakespeare não decepciona!
Livro divertidíssimo.

Há "dois arcos" principais, o de Claudio e Hero, e o de Benedito e Beatriz.

Esse segundo casal toma conta de grande parte do cômico do livro. Já viram aqueles casos de pessoas que se odeiam tanto que acabam por se gostar? Pois é, é bem isso.

Lembra até aquela música "You Really Got a Hold On Me."

Achei a tradução confusa em alguns momentos, mas nada que fosse capaz de atrapalhar a experiência.

Ainda estou dando os primeiros passos nas comédias shakesperianas, então não estou tão acostumado com a falta de pessoas morrendo.

Livro recomendadíssimo!

Gê.World 28/01/2022

Sem querer ofender o tão renomado escritor, mas certamente já ofendendo (desculpa, amado!): achei "é, né...".

Lívia 16/01/2022

Muito barulho por nada é uma comédia romântica. É impressionante como Shakespeare influência a dramaturgia até hoje. Muitos enredos de filmes atuais se inspiram nessa e em outras obras de Shakespeare. O final é previsível, já que assistimos essa história ser recontada tantas vezes, mas é maravilhoso ler o original.
Recomendo muito essa leitura.

kote 10/01/2022

um BOM enemies to lovers
seguindo a recomendação da incrivel georgia warr de loveless decidi ler essa peça com 0% expectativa de gostar já que comédias de shakespeare nunca me interessaram muito mas essa acabou se tornando minha peça favorita dele e só não foi 5 estrelas por causa de uma fala racista (?) muito especifica que nao sei se devo levar em consideração ja que isso foi escrito em 1599/1600
mas tirando essa parte é tudo muito hilario serio eu rachava de rir vendo as interações de benedicto e beatriz ELES SAO TAO GENIAIS!!!!!!!!!! as tiradas de tumbrl me quebraram muito
e todo o novelão da hero e do claudio?????? achei que estava lendo o roteiro de marimar sem zoeira
enfim amo muito essa peça e é isso

Frank 05/01/2022

Muito barulho por nada é uma comédia de Shakespeare, que trata de dois casais. O primeiro, Cláudio e Hero se apaixonam, mas por conta de armações, o Cláudio acredita queHero é infiel. O segundo, Bendito e Beatriz, mesmo apaixonados, sempre brigam por conta do casamento.

Belle Flor 04/01/2022

Paixões
Incrível ver que as pessoas se apaixonam mas não sabem que estão apaixonadas, basta alguém dizer e o amor, as emoções são todas vivenciadas de uma forma como se nunca tivesse acontecido... Tudo é novo! Este livro, Muito barulho por nada, de Shakespeare mostra como o amor é algo tão repentino, começa rápido e ao mesmo tempo por qualquer causa pode tudo se desmanchar.
Brendinha 04/01/2022minha estante
Parece ser muito bom!

zaczito 02/01/2022

Muito barulho por nada, resenha
Assim como outras obras de shakespeare, induz o leitor a sentir diversas emoções em um curto período de tempo.
A história é muito divertida, mas não falta drama.

Gaia 16/12/2021

Uma obra divertida
A leitura é bem rápida e razoavelmente fluida, eu tenho muito apreço pelas comédias shakesperianas.
Essa não chega a ser tão elaborada quanto um sonho de uma noite de verão, mas não deixa a desejar, principalmente com o relacionamento de amor e ódio entre Beatriz e Benedito, que faz a história muito mais divertida com a teimosia deles.

Menace 20/09/2021

Muito Barulho por nada
Acabei lendo este livro por causa do Sr. Daniels da Brittainy C. Cherry e eu simplismente amei.
Foi a primeira obra que eu li de Shakespeare e foi diferente do que eu imaginava, imagino que por ser uma comédia em vez dos temas melancólicos e tristes que muitas vezes o William trás para suas peças.
?????

Joane 25/06/2021

Enemies to lovers de Shakespeare
É uma história que eu já tinha uma base bem por cima do que se tratava. E escolhi essa pra ser meu segundo contato com as peças do famoso William Shakespeare.

Pra quem já leu uma peça dele. Sabe que se trata de apresentação dos personagens. E é divido em Atos e Cenas.

Acredito que a história seja dividida em grupos, e cada um tem sua coisa acontecendo:
(1) Tem um possível casamento que pode acontecer, (2) e ainda tem a parte que eles dão uma de cupidos pra cima de Benedito e Beatriz, (3) e ainda temos um fundo com o vilão, que só quer causar discórdia. E se conhece obras de Shakespeare, o vilão é um tanto bem previsível, e característico.
(4) os guardas que dão lugar pra ser descoberto a vilania de um personagem na trama, que provavelmente ninguém pensaria que estaria por trás.

Em geral, é realmente uma boa peça, porém vendo pelos dias atuais, eu fiquei indignado em determinadas partes. Mas ainda assim, foi bom.

Minha opinião: O principal que eu gostei mesmo foi Benedito e Beatriz, de resto foi segundo plano.

Gostei de começar por esse. Mas futuramente, pretendo dar início a Romeu e Julieta. Esse foi bom!
Ainda que essa edição não foi taaaao boa assim, com uns errinhos e me deixou confusa, mas em geral fez o trabalho

raissa 16/04/2021

bueno
Achei aqui em casa esse livro que a escola tinha pedido pra ler uns 9 anos atrás e é bem fofo bem leve (por ser uma adaptação para crianças) mas a história é interessante e agr vou ver se acho a versão na íntegra de Shakespeare msm.

Caroline 11/04/2021

Adorei! Uma história simples, mas cheia de eventos, com diálogos maravilhosos (principalmente os do Benedito e da Beatriz) e com direito a reviravoltas no final.