Muito Barulho por Nada

Muito Barulho por Nada William Shakespeare




Resenhas - Muito Barulho Por Nada


138 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


shay.barbosa 23/11/2022

que livro gostoso de ler!! é uma ótima opção pra quem quer começar a ler Shakespeare, bem fluido. gostei bastante
comentários(0)comente



AnxietyMe0 31/10/2022

Conheci a obra porque ela foi mencionada em outro livro e achei a premissa muito interessante! A leitura entretanto foi razoável, acho que eu estava com as expectativas muito altas? Não foi ruim, mas também não foi muito memorável
comentários(0)comente



Fernanda631 22/10/2022

Muito Barulho Por Nada
Muito Barulho por Nada é uma comédia brilhante sobre amor, engano, e claro, sendo da autoria de quem é, sobre a natureza humana.
A obra Muito barulho por nada é considerado um dos textos mais divertidos de William Shakespeare. O leitor encontra a cidade italiana de Messina envolta nas confusões amorosas apresentadas aos poucos. Logo no começo da história, Cláudio e Hero se tornam noivos, esperando pelo casamento que ocorrerá dentro de uma semana. Durante este tempo, com o intuito de se divertirem, Claudio e Dom João, príncipe de Aragão, armam um enlace para unir Beatriz e Benedito; ambos defensores da ideia que nunca irão se casar; além do fato de viverem a disparar ofensas um contra o outro. Neste contexto, surge ainda a figura de Dom João planejando sabotar o grande casamento da história, pois está enciumado da relação do irmão, Dom Pedro, e Cláudio...! Shakespeare constrói suas peças através de diálogos dignos de uma história que se propõe a entreter.
A novidade desta obra tratada está em Beatrice e Benedick. Nenhum dos dois quer casar, nenhum dos dois acredita no amor, e nenhum dos dois suporta o outro. Esse é o principal motivo de comédia na obra. Através de um esquema, Beatrice e Benedick são levados a crer que o outro está apaixonado por si e, a partir daí, a comédia reside mais no facto de, afinal, eles não se conhecerem assim tão bem a si mesmos.
tenho de dizer que estou convencida que as histórias que vemos naqueles péssimos filmes americanos que estamos sempre a assistir e transformamos em sucessos de bilheteira só podem vir daqui.
Muito Barulho por Nada é tão cômico que vocês nunca terão essa noção até lerem. E ao mesmo tempo, é simples e leve. Não tem o peso de ser inspirada em algo real nem implica que conheçamos algum contexto histórico específico. É só uma peça muitíssimo engraçada sobre o amor, o engano e a natureza humana.
É pequena, é engraçada, existe em todo o lado, há mil referencias a essa historia como já mencionei (filmes comédias românticas).
Vale muito a pena ler e acredito que para quem ama Shakespeare, amara essa obra!
Recomendo!!
comentários(0)comente



Maria.Batagin 07/10/2022

Tipo novelão das 21 horas
Um homem e uma mulher, os dois igualmente inteligentes, bem articulados, espirituosos, rápidos em construir respostas espertas a todo tipo de afirmação ou pergunta.
É nas falas de Beatriz e Benedicto que se fundamenta a parte cômica da peça 'Muito barulho por nada'. Quando se encontram os dois, armam-se verdadeiros combates entre esses esgrimistas das palavras, dois alérgicos ao casamento.
comentários(0)comente



Maria.Batagin 04/10/2022

Amei
Um dos contos que mais gostei, achei engraçado, cativante e uma peça teatral que gostaria muito de assistir.
comentários(0)comente



Mari 27/08/2022

Os diálogos entre a Beatriz e o Benedito lembram muito os de Petruchio e Catarina, são bem divertidos.

A história é bem desenvolvida e todos os personagens têm um papel importante p/ história. Uma das melhores comédias de Shakespeare!
comentários(0)comente



Ana Maria 11/08/2022

Prometeu nada e entregou tudo
Primeira obra literária do Shakespeare que eu leio, e amei demais.
Fui ler esse livro já achando que não iria gostar, mas me surpreendi positivamente com ele. As cenas da Beatriz com o Benedicto foram as minhas favoritas, realmente me tiraram algumas risadas.
Recomendo para quem quer se aventurar nos clássicos e gosta de: enemies to lovers, fofocas e intrigas familiares.
comentários(0)comente



camila 10/08/2022

uma ótima primeira experiência com shakespeare
um livrinho bem funny funny
4/5 pois me incomodei com falas preconceituosas (racismo, antissemitismo...) por parte de personagens legais e inteligentes - realmente MUITO desnecessário mas época né
enfim a história e os personagens são muito divertidos, de fato gostei bastante
comentários(0)comente



@adriana_ lerlivros 04/06/2022

Começo este texto dizendo que definitivamente eu NÃO GOSTO de leituras com histórias de casais.
Mas se vc gosta, essa história é muito babadeira

Esta peça foi apresentada pela primeira vez em 1598, Muito Barulho por Nada conta a história de dois casais, Benedito e Beatriz, Claudio e Hero.
O primeiro casal se detesta e nenhum dos dois pensa em casamento, mas o plano de seus amigos irá a muito custo uni-los, já o segundo, decidem se casar, mas uma calúnia grave irá sacudir os planos desse casal.
Essa comédia, um tanto maldosa, se passa na Sicília e conta com a presença de um príncipe chamado Dom Pedro e seu irmão Dom João. O príncipe, arranjará o casamento de Claudio e Hero, enquanto Dom João, o vilão desta história, fará uma intriga que enganará os olhos do seu irmão e de Claudio.
Hero, a noiva de Claudio, sofrerá toda a humilhação e desgosto, mas Frei Francisco terá uma ideia que salvará Hero desta difamação.
comentários(0)comente



Aly 30/05/2022

Já vi uma peça, então já sabia do que se tratava. O livro é ótimo, eu gostei bastante! Bem mais que da peça, porém sou suspeita pra falar que prefiro tudo no papel mesmo, pra imaginar como quero!

Como qualquer um de Shakespeare, muito bem feito.
comentários(0)comente



Raquel1529 17/05/2022

O título diz tudo por si só, é realmente muito barulho por nada kkkk. Muita reviravolta e no fim... É isso.
Gostei bastante, é uma leitura bem leve e descontraída. Mais um clássico de Shakespeare lido e adorado.
Essa editora e essa versão são muito gostosinhas de ler, super recomendo.
comentários(0)comente



Reh 10/05/2022

Não daria nada, entregou tudo.
Eu não dava nada quando comecei a ler, como me enganei.
Esse livro não me prometeu nada nem no título, nem na capa e entregou tudo.
Confesso que ler Shakespeare é difícil e em algumas partes não visualizei muito bem a cena. Se não fosse a adaptação para o cinema do filme "muito barulho por nada - 1993" eu ainda ia ter imagens mais distorcidas para compreender o que aconteceu, como era a cultura e quais partes tinham um tom mais comédia e quais são mais dramáticos.
É uma história bem contada, sem furos, desenvolve bem seus personagens.
Recomendo a leitura à quem quiser se aventurar e começar a ler clássicos e quer começar a ler sobre o autor Shakespeare, pois é mais leve do que outras tragédias dele.
comentários(0)comente



Yoyo 08/05/2022

Bom para passar o tempo
Não tenho mto oq falar, fazendo resenha só para cumprir o desafio skoob e é isso aí.
Bom para passar o tempo.
comentários(0)comente



nana 30/04/2022

a origem do enemies to lovers
já havia lido a megera domada e, quando vi que este também era uma comédia, não esperei muito da história. (nada contra a megera domada, apenas não gostei tanto quanto esperava.) muito barulho por nada me surpreendeu. é uma comédia com leitura leve, com falas que realmente são dignas de risada e com uma história muito bem construída. enquanto lia a peça, também lia um livro que analisava a mesma e, por conta disso, a minha leitura desta curta história foi incorporada com diversas interpretações das circunstâncias apresentadas.

observando a superfície da narrativa, parece ser apenas uma história boba; mas, notando o quadro geral e cada fragmento que o compõe, podemos admirar a genialidade da escrita shakesperiana.
comentários(0)comente



Julia_aps 05/04/2022

muito barulho por nada
Sim, fui influenciada pra começar essa leitura por outro livro e amei demais! Já tinha tido contato com algumas outras peças do shakespeare e depois dessa acho que posso dizer que gosto bastante dele na comédia. Em muito barulho por nada, me prometeram o molde original do enemies to lovers e entregaram tudo, definitivamente as sacadas entre beatriz e benedicto foram minhas partes favoritas e ri alto com certos trechos. Recomendo demais a leitura pra quem gosta da comédia de shakespeare, intrigas familiares, fofoca e uma boa ironia entre casais.
Bom, e como eu já li em algum lugar por aí que shakespeare tem que ser aproveitado também como peça e não só leitura, recomendo também demais a versão da peça com o david tennant e a catherine tate.
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR