As Valkírias

As Valkírias Paulo Coelho

Resenhas - As Valkírias

@zurcenila 27/11/2016

As Valkírias - Paulo Coelho
O livro fala sobre uma viagem de Paulo Coelho e sua esposa, Christina Oiticica, pelo deserto de Mojave (EUA), realizada em outubro de 1988. O motivo da viagem: O escritor desejava conversar com o seu anjo da guarda. Chris apenas o acompanha, mas se permite abrir a mente para o novo. Durante a busca, sentados em uma lanchonete, eles conhecem as Valkírias, belas mulheres do deserto, que fazem pregações por onde passam. Consideradas loucas por uns e detentoras de grande conhecimento para outros.
Nesse livro, Paulo narra a sua terrível (e incrível) experiência com a magia negra, com Raul Seixas quando ambos pertenciam a uma sociedade secreta. Ele nos apresenta um processo de comunicação espiritual, a canalização que, na sua opinião, permite ao homem entrar em contato com a verdadeira sabedoria universal aproximando-se assim mais facilmente de Deus.
A história aborda sobre a beleza dos detalhes que passam despercebidos no dia-a-dia... O livro é cheio de ensinamentos, envolvendo o leitor em uma aura reflexiva. Mostrando que os anjos estão mais perto do que possamos imaginar!

Gil. 19/11/2016

As Valkírias
O que gostei foi o fato de Paulo relatar uma experiência que teve ao lado de Raul Seixas e depois a busca por um auxílio de algo em que ele acredita necessário,acaba envolvendo sua mulher para que ela possa entender o quanto é necessário a quebra da maldição.

Erika 10/11/2016

Absolutamente horrível
Meu segundo e último contato com Paulo Coelho. Por mais que eu não seja muito simpática no que diz respeito a livros esotéricos, li As Valkírias com a cabeça e o coração aberto, mas francamente, que livro ruim. O mesmo blá-blá-blá auto ajuda de quinta que li em O Alquimista, só que turbinado com seres da mitologia nórdica na versão motoqueira com roupa de couro que mostram os peitos. Pra piorar (sim, ele consegue!), parece que a história é meio que auto-biográfica. Conta várias paradas sinistras, desde passagens onde ele cita sua parceria com Raul Seixas, até uma semi-batalha hilária entre sua esposa e a Valkíria chefe, o que me rendeu boas risadas no metrô.
Estou incrivelmente intrigada com o poder deste autor, sério. Podem falar que é recalque, podem me apedrejar, eu não ligo. Mas eu não consigo entender como tem gente que engole essas historinhas mais ou menos e essa escrita horrorosa, sendo que existem milhões de livros enriquecedores por aí.
Lucas 10/11/2016minha estante
Kkkkk, perfeito Erika. "O mesmo blá-blá-blá auto ajuda de quinta que li em O Alquimista, só que turbinado com seres da mitologia nórdica na versão motoqueira com roupa de couro que mostram os peitos". Impossível não rir disso. Nunca li nada do Paulo Coelho, mas sempre tive essa impressão: narrativas vazias, com um quê de auto-ajuda. Quem sabe um dia lerei algo dele, mas será meio difícil. :)

Natalie Lagedo 10/11/2016minha estante
Li Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei e Diário de um mago e ambos são uma chatice sem fim. Concordo totalmente contigo, Erika. Paulo Coelho nunca mais.

Andy 31/07/2018minha estante
Existe gosto pra tudo, né? A mesma pessoa que leu Paulo Coelho e comentou horrores sobre "sua narrativa" avaliou O Hobbit com 5 estrelas... Entre narrativa de auto ajuda e historinha pra boi dormir, prefiro a auto ajuda, mesmo que eu nem seja ateu e ainda engula a baboseira sobre Deus. Enfim, gosto é gosto mesmo.

Cristina 23/09/2016

O amor e a verdade
E lindas palavras de amor a quem vc gosta e sente feliz

crpaiva 30/06/2016

Muita Fantasia
Esperava algo melhor. Devia estar muito doido qdo escreveu.

crpaiva 15/06/2016

Muita fantasia
Não gostei.

Kelen 01/06/2016

A procura incansável de Paulo Coelho pela descoberta do seu anjo.
Bom livro.

jhone 19/02/2016

[Resenha] As Valkírias – Paulo Coelho

[Resenha] As Valkírias – Paulo Coelho
28.06.2015
Jhone Amaral

Ler um livro é algo mágico! A sensação de estar na história, vendo tudo acontecer é fantástica! Folhear as páginas conhecendo os personagens, se identificando com alguns ou detestando outros. Quando a leitura de um livro termina, a nostalgia é forte, saudade de tudo que foi lido. Então, meu último ato é escrever minhas impressões sobre a história. É isso que vim fazer, resenhar!

Começo com um dos meus escritores favoritos, o mago Paulo Coelho. O livro As Valkírias tem a escrita leve, com uma história reflexiva sobre a vida e a busca pelos objetivos. Autobiográfico, o livro conta sobre a viajem que Paulo e sua mulher, Chris, fazem ao deserto de Mojave, na Califórnia, Estados Unidos.

[Continua no blog CultVerso]

site: http://www.cultverso.com/#!Resenha-As-Valkírias-–-Paulo-Coelho/cu6k/558306380cf2a5839d8ee99b

Tauan 23/09/2015

O livro fala sobre uma viagem que Paulo Coelho e sua esposa, Christina Oiticica, fizeram pelo deserto de Mojave (nos EUA), trata-se de uma história real de um homem e uma mulher que vão para o deserto e - sem utilizar qualquer recurso artificial ou sofisticado - decidem entrar em contacto com o Anjo da Guarda.
Eles vão até o deserto orientados por J, mestre de Paulo Coelho, que diz que lá ele poderia encontrar pessoas que iriam auxiliá-lo a cumprir essa missão. Conversar com o anjo era a única forma de quebrar uma maldição na vida de Paulo: Destruir tudo aquilo que se ama, para explicar isso há toda uma narrativa que vale a pena ser lida (com destaque para uma passagem do livro em que Paulo narra um experiência inacreditável que ele teve na época em que era parceiro do cantor e compositor Raul Seixas).
Já no deserto, eles conhecem Took, um jovem que ajuda Christina a entender um pouco mais esse mundo louco em que seu marido vive, e (mais importante) as Valkírias, um grupo de belas mulheres que andam pelo deserto espalhando/falando de misticismo.

Joaquim 29/06/2015

Inspirador!
As Valkírias é uma leitura espetacular e engrandecedora. Com esse maravilhoso livro você aprenderá que, por mais que tenha defeitos, se achar que é merecedor dos seus sonhos e resolver segui-los, estará cada vez mais próximo do paraíso da satisfação plena e terá cada vez mais força para atingir picos mais altos.

marcelgianni 09/12/2014

Romance repleto de magia.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Enredo pouco chamativo, sem pontos de clímax ou expectativas, mas de leitura fácil, em que chama a atenção o fato de o autor colocar a magia de forma tão realista. Repleto de misticismo, o livro vale a leitura para quem gosta de explorar a espiritualidade, sempre analisando novos conceitos e teorias.

Ricardo 09/11/2014

Péssimo
Ruim é pouco para descrever esse livro.

Saulo Cruz 15/10/2014

Boa leitura. Legal.
Paulo Coelho é um autor muito esperto. A gente lê seus livros e não sabe onde começa o mito e termina a verdade.

Será que ele é capaz de fazer chover ou ventar com a força do pensamento?
Será que a tradição mundial secreta dos bruxos, a Ordem Ragnus Agnus Mundi - RAM, existe?

Lí sua biografia (O Mago, de Fernando Morais) e muita coisa passou a fazer mais sentido em sua obra. Lá está que realmente aconteceu uma viajem ao deserto Mojave, nos Estados Unidos da América, junto de sua então esposa, Chris.

Agora, se durante essa jornada, apareceram mulheres vestidas de motociclistas a montar cavalos(?!) e que se comunicam com anjos... não sei. E aí é que está o charme da narrativa.

(O Harry Potter a gente sabe que é ficção - sem muita originalidade, por sinal, já que as criaturas e situações são chupadas DEMAIS dos quadrinhos Mundos da Magia (de Neil Gaiman ) + o universo mitológico do J.R.R. Tolkien. Tudo bem tomar elementos de outras mitologias pra remendar uma ausência de criatividade. O excesso é que soa como plágio. Enfim)

O livro "As Valkírias" é sobre a busca do contato com as entidades cristãs de proteção, os anjos. São apresentados os desafios para que esse encontro possa ser concretizado: superação da sobrevivência no deserto e enfrentamento dos demônios íntimos de cada personagem.

A forma da escrita reflete a simplicidade das receitas sugeridas para uma existência em que seja encarado o desafio da lenda pessoal (tema recorrente na "literatura paulocoelhana"): não é prolixo, nem hermético ou pedante. Simples como costumam ser nossas escolhas, que vão da indiferença preguiçosa ao trabalho apaixonado.

Há quem diga que é auto-ajuda, com suas receitas simples para a felicidade. Simples mas não são fáceis.

Por exemplo: uma das provas para encontrar os anjos era que se renunciasse ao "acordo de não vencer quando é possível a vitória". A líder das Valkírias dá seu depoimento:

"Um dia, quando eu era adolescente vi minha melhor amiga chorando. Saíamos juntas sempre, tínhamos um imenso amor uma pela outra, e perguntei o que se passava. Depois de muito insistir, ela terminou me contando que seu namorado estava apaixonado por mim. Eu não sabia, mas naquele dia fiz o acordo. Sem compreender direito por que, comecei a engordar, a cuidar mal de meu corpo, a ficar feia. Porque - incoscientemente - achava que minha beleza era uma maldição, fez sofrer minha melhor amiga. Em pouco tempo passei a destruir o sentido de minha vida, porque já não ligava para mim mesma. Até que chegou o momento em que tudo à minha volta tornou-se insuportável, pensei em morrer. Como vê, rompi o acordo".

Pô, quantos de nós temos "a faca e o queijo nas mãos", porém, por conta de alguma coisa mal resolvida em nossas cabeças acabamos por nos sabotar o progresso, eternamente a barrar o potencial que dispomos, a frear nossas vitórias?
Há muitas formas de fugir de nossas questões mais profundas, seja através de um consumo desenfreado, boemia auto-destrutiva ou vícios das mais variadas formas. Se a gente não se encara e não tem coragem pra resolver nossos dilemas internos nos tornamos infelizes. Sempre à espera do milagre que nos libertará, a força externa redentora que nos "consertará" e que nos trará paz e felicidade. E tudo é uma questão de mergulhar dentro de nós mesmos.

E há também quem diga que é magia pura (esqueça as encruzilhadas, vassouras voadoras ou quaisquer caricaturas de processos etéreos de manifestação terrena. Magia é comunicação, sugestão, auto-conhecimento e conexão com o próximo e/ou a natureza).

Acredito, de forma sincera, nas duas alternativas.

Esse é o quarto livro do Paulo Coelho que lí. Gostei do Diário de Um Mago e d'O Alquimista. O Monte Cinco não é muito bom, é uma puta enrolação. Já as 94 páginas d'As Valkíras valem a pena!