As Valkírias

As Valkírias Paulo Coelho

Resenhas - As Valkírias

Vinicius39 26/03/2023

O melhor livro do Paulo Coelho (na minha opinião)
MARAVILHOSO! ainda mais pra quem tem uma carga intelectual e espiritual, consegue ter uma visão mais afiada do livro.
Ainda mais quando sabemos que o livro é quase que uma parte da vida do próprio Paulo Coelho

Nicole 11/03/2023

Baboseira. É um livro fácil de ler (mesmo não gostando li rápido), mas nada a ver, nem sei o que dizer, achei ele chato e com atitudes desnecessárias na maior parte do tempo, não sei como a mulher atura ?????

Laura 11/02/2023

Achei que iria gostar mais
Apesar de ser interessante, a história não há aprofundamento em nada específico. Gostaria muito de ter lido como os personagens se sentiram diante de tal situação, mas não ouve. No fim do livro já havia me arrependido de ter começado, pois não compreendi o propósito do livro.

Moon 23/01/2023

Só leia se já conhece o autor
Neste livro acompanhamos o autor contando sua jornada pelo deserto, com sua esposa, a fim de contatar seu anjo da guarda. Paulo e Chris partem para uma região desértica próxima à Los Angeles, onde testam sua fé, seu casamento e seus próprios sentimentos, em uma busca espiritual de 40 dias.
No caminho, eles encontram as Valkírias, um grupo de oito mulheres nômades que andam a cavalo e se vestem com roupas de couro, que pregam palavras de sabedoria e religião pelo deserto. É Vahalla, a líder das Valkírias, quem ensina à Paulo os três passos para poder visualizar seu anjo, além de escutá-lo. Enquanto isso, Chris é colocada à prova, já que enfrenta um conflito de sentimentos sobre si e seu casamento, enquanto tenta apoiar Paulo em sua jornada.

Se você não leu "Diário de um mago" do autor, esse livro não vai fazer sentido para você, pois você precisa conhecer mais sobre o autor e sua história de vida para que esse livro seja compreendido. Se você já tem uma identificação com o autor e com o que ele escreve, fica mais fácil de aproveitar a leitura.

O livro é curto e não apresenta uma história empolgante. Está mais para um diário do autor sobre essa experiência, real ou não, dele. Digo isso porque o própria avisa no Prefácio que misturou ficção com a realidade, então cabe ao leitor definir o que é verdade ou não nessa história.

Minha nota foi 3, pois eu gosto do autor, a escrita dele é convidativa e é gerada certa expectativa para saber se ele vai ou não ver seu anjo. Esse livro existe mais como um material que vai te fazer refletir e te ensinar alguma lição.

Anny 23/01/2023

As Valkírias
Eu particularmente adorei, fala muito sobre a sua espiritualidade, sobre anjos e demônios. Gostei muito de ter lido em uma época que eu me identifico bastante com essa busca e conexão com a espiritualidade.

EddeDeka 10/01/2023

Nem comento!!!
Qualquer coisa q eu escrever aqui vai ser chover no molhado. PC não tem como comentar sem ser repetitivo.

Luana 31/12/2022

Último leitura do ano
Primeiro livro que li do Paulo Coelho, sempre ouvi falar muito bem dele, porém, não gostei muito desse livro. No início a leitura me prendeu, mesmo eu tendo visto comentários negativos sobre o livro - que por sinal não concordo - achei a história bem fluida e fácil de compreender, mas meio chata. Ouvi comentários positivos sobre o livro , incluindo que é o melhor lindo dele, terei que ler outros para ter certeza disso. Enfim, o livro é bom.

joaoggur 25/12/2022

Literatura fascinante.
Quando lembram-se de grandes escritores nacionais, são poucos os que se recordam de Paulo Coelho. Isto é um ato extremamente errôneo: ele é um dos autores mais vendidos do Brasil no exterior, além de sua influência na música (muitas canções gravadas por Raul Seixas foram escritas por ele). Decidi dar uma chance e li um dos seus trabalhos mais comentados.

A história é narrada por ele mesmo (Paulo), contando sobre a viagem que fez com a sua esposa (Chris) para o deserto californiano, em busca de procurar seu próprio anjo.

Talvez ?Valkirias? de uma certa sensação de estranheza aos leitores. A história fala sobre anjos, seres mitológicos, magia e é narrada como se realmente tivesse acontecido. Porém, esse é um dos pontos mais fortes da obra: nos simpatizamos pelo casal, e principalmente, pelas reflexões de ambos sobre a vida. Diria até que esses escritos são muito mais existencialistas do que narrativos. Independentemente da epicidade, é um livro muito pessoal. Realmente não é uma literatura que agrada a todos: é possível que os leitores julguem alguns momentos enfadonhos, porém para mim isso não aconteceu. Me deparei com um livro de um homem apaixonado pelo que ele acredita.

Não posso opinar sobre outros livros do Paulo pois ainda não os li (pecado meu! Irei ler outras de suas obras). Porém, foi um incrível primeiro contato! Eu recomendo.

Pietra.Chiquetto 11/12/2022

é bom, mas nada comparado aos outros dele. amo os livros do paulo coelho porque fazem eu me conhecer mais de alguma maneira. esse por ser praticamente uma autobiografia tem umas partes que eu fiquei meio ?, mas é daora sim

Bruna.Candido 01/11/2022

Recordar
Acredito que essa seja a palavra chave que essa história traz. Relembrar os nossos sonhos, nossa jornada?
Esse foi o meu primeiro contato com o autor e me arrependo de ter deixado a opinião alheia me fazer demorar tanto tempo para ler.
Foi uma leitura rápida, mas não foi corrida e sim muito agradável. Toda a mitologia envolvida é muito bonita e deixou boas reflexões e reviveu certas memórias espirituais.

Weslayne.Medusa 07/09/2022

Muito ruim, as experiências que o autor comenta falando que era espiritual mas, parece que ele estava drogado.

Wanessa_Gabriela 02/09/2022

Mais uma deliciosa surpresa
Enredo super fluido. Personagens adoráveis. Bom saber sobre algumas coisas que realmente aconteceram. Aprendi muito sobre mim mesma com esse livro. ?????

Isabela 28/08/2022

"Quando Deus quer enlouquecer alguém, satisfaz todos os seus desejos."
Achei a leitura bem envolvente, trás vários ensinamentos, assim como os outros livros do autor.
"Por que não bastou fechar as portas do paraíso? Precisava também fazer com que carregassemos o inferno na alma?".

Priciliana0 13/08/2022

Boas lições
Paulo sempre abraça a escrita de uma forma leve, profunda e adornada de lições cotidianas.

As Valkirias, sendo uma experiência vivida em sua realidade, nos transmite um contato íntimo e muito humano da magia que o cerca em sua vida pessoal.

Confesso que nos dias de hoje, ao ler e reler as obras do Mago, muita coisa mudou para mim, minhas crenças que já não eram muitas contribuem para que eu tenha cada vez mais uma visão diferenciada. Mas sempre procuro tirar o que faz sentido para mim, e aprecio o restante com sabedoria e respeito.

Foi uma boa experiência.

Ricardo 30/07/2022

Será realmente possível encontrar com nossos Anjos?
Se tivesse lido este livro na década de 1990 quando ele foi escrito, teria apenas achado mais um tema fictício bacaninha. Hoje, trinta anos depois, com outros conceitos e um aprendizado maior na espiritualidade, tenho certeza que minha visão sobre a narração do Paulo Coelho ganhou uma nova interpretação de minha parte, onde ele relata sua busca de seu Anjo. Um relato de entrega, de aceitação e principalmente de perdão de si mesmo.