As Valkírias

As Valkírias Paulo Coelho

Resenhas - As Valkírias

Kelly Cristina 12/09/2014

Apesar das críticas desfavoráveis ao Paulo Coelho que li, resolvi ler o livro.
Me surpreendi, pois gostei bastante do modo em que ele escreve, além de fazer com que eu ficasse curiosa para ler outros livros dele.
A temática do anjo da guarda é muito interessante, pois enquanto lia o livro, conseguia imaginar meu anjo da guarda.

DIÓGENES ARAÚJO 27/08/2014

Um livro muito interessante.
Incrível a capacidade de Paulo Coelho em transformar histórias mornas em interessante através da sua narrativa.

sabris 22/05/2014

Em busca de seu anjo da guarda em companhia de sua mulher, ele vai até o deserto de Mojave, na América do Norte (não me recordo muito bem) e sai a procura de um moço que diz já ter conversado com seu anjo da guarda e depois a procura das Valkírias - mulheres que andam pelo deserto pregando sobre as maravilhas de Deus, para poder entender a importância de seu anjo da guarda.
Apesar de amar Paulo Coelho, não nutria tanta esperança com este livro, só de ler a sinopse e realmente, quando eu li, não se compara como os outros livros dele. Eu gostei do livro, gostei principalmente da parte em que ele fala sobre o Raul Seixas, mas realmente ele não me conquistou nem me prendeu, é uma leitura fácil pra quem já é acostumado com a "filosofia" de Paulo Coelho, mas acho que esse foi um dos mais fracos dele , infelizmente.

Jordy 02/01/2014

O problema do Paulo Coelho é o seguinte: a temática dos seus livros são muito boas, mas ele não escreve tão bem, de forma a explorá-las da maneira que merecem.
Gostei bastante do livro, embora tenha alimentado poucas expectativas. O tema anjo da guarda, combinado com suas experiencias pessoais, me parecia bastante desinteressante, o que tornaria o livro massante. Mas me surpreendi.
O livro começa com ele falando da dificuldade de escrever esse livro, uma vez que conta suas experiencias pessoais, revelando um pouco de sua intimidade. A história se passa no deserto dos Estados Unidos, onde Paulo Coelho tenta entrar em contato com seu anjo da guarda. Lá ocorre uma sequencia de acontecimentos importantes na vida de Paulo Coelho, experiencias que serviram de lições e que ele passa para o leitor.
De fato Paulo Coelho não chega nem perto de ser um grande escritor, mas grande parte das criticas direcionado a ele é antes fruto de um preconceito do que de uma leitura, e posterior reflexão, cuidadosa de suas obras.

a.bookaholic 30/10/2013

Esse livro foi premiado com o título de "O pior livro que já li na vida". Sem mais.

DIÓGENES ARAÚJO 01/10/2013

Um livro muito interessante.
A capacidade de Paulo Coelho em transformar histórias mornas e interessante através da sua narrativa.

Thais 27/09/2013

O assunto do livro não é o que posso chamar de interessante, minha opinião, é claro. Mas não se pode julgar um autor por uma só obra.
Para quem gosta de reflexão, pode ser uma boa.

Gi Souza 29/08/2013

As Valkírias
Antes de começar, procurei ver resenhas de outras pessoas, achei tanta crítica sobre ele que quase desisti de ler. Mas no fim das contar não era nada do que eu tinha visto nesses comentários. Paulo simplesmente quer ver o Anjo da Guarda dele, então, seguindo o conselho de J., ele viaja para o deserto Mojave e leva junto com ele sua esposa. Lá os dois encontram com um grupo de mulheres que se denominam "As Valkírias" e com uma jovem rapaz chamado Took. Seguindo os conselhos e os ensinamentos deles, os dois tem contado com seus anjos, cada um da sua maneira. É um livro bom, tem muitas citações que achei interessante, até guardei algumas. Recomendo pra quem busca entender alguma coisa do mundo espiritual.

Obs.: Esse Livro apresenta 2 versões, o que peguei, tinha a capa preta e 238 páginas.

29/05/2013

Interessante, mas...
Este é o segundo livro do Paulo Coelho que leio e assim como Brida, fiquei meio decepcionada.
O livro traz ensinamentos e momentos de reflexão que são realmente muito bons. Paulo parece ter a facilidade de falar sobre religião e crença sem parecer abstrato, fazendo com que após lermos os livros realmente achemos que sentar por um tempo no chão e ficar em silêncio conseguiremos conversar com anjos ou espíritos. Não é bem assim, mas é agradável saber que para alguns é tudo que basta para se encontrar com o além.
A minha decepção neste livro foi o fato de ele não se apegar muito a detalhes. O livro é inspirado na realidade (ou pelo menos assim ele o diz) então é conformável que não possua um clímax, afinal, na vida não existe tal coisa. Mas, como se escreve um livro em terceira pessoa? A mulher dele ajudou? Contou o que pensava? Que tipo de coisa é essa? A falta de exploração dos sentimentos e detalhes me desapontou.
Para quem quer se sentir próximo de Deus e dos anjos é realmente o livro ideal para se ler. Mas quem, como eu, procura entrar em um novo mundo a cada livro que lê, vai se desapontar.
Drika 24/06/2013minha estante
Concordo com a Jú. E acrescento que o final deixou muito a desejar e foi o mais decepcionante. Pensei que teria algum desfecho surpreendente, encantador ou mesmo fantasioso, mais contudo forte... e me decepcionei.

Roberta 16/05/2013

Interessante!
Pra quem gosta do gênero, fala de crenças, da fé que se deve ter em si mesmo e na força de acreditar tanto em algo a ponto de mudar os rumos de uma vida.

Mika 21/04/2013

Livros que me dão medo
Este é um livro que me dá medo, assim como toda a coleção de Paulo Coelho, já havia lido outras histórias desse autor mas está me fez colocar um ponto final na leitura de qualquer livro que ele lançou ou venha a lançar. Parei na página 114 com muita relutância, mas depois de presenciar nessa leitura um fato não muito legal para meus valores quase cristãos. Que pode ser contemplado da página 94 a página 114.
Boa leitura pra você que é corajoso.

Leandro 13/04/2013

Quando um sábado sai da "morgação"
Bastou-me um dia (13/04/2012) para a prazerosa leitura deste livro. Como costumo dizer, este é um daqueles livros que você tem que passar da 50ª página para ter a verdadeira apreciação do conteúdo. Não digo isso sugerindo o número de páginas que devam ser lidas, mas sim o fato de que a leitura pode até parecer complicada e sem sentido nas 30 primeiras folhas. Mas toda a confusão é compensada pelas aventuras de Paulo e Chris. O narrador é um exímio contador de histórias e a ambientação é feita de tal maneira que até mesmo quem tem “preguiça” de imaginar vai ser tomado pelas mais épicas cenas que serão montadas em sua cabeça. Recomendo a leitura, salvou meu sábado e me incentivou a ler mais.