As Valkírias

As Valkírias Paulo Coelho

Resenhas - As Valkírias

Fernando 18/02/2013

Na verdade...
Eu só li isso por causa do Raul Seixas... Sei la, acho que o Paulo Coelho é aquela mesmice de sempre, tem sempre alguém correndo atrás de algo que não se pode encontrar facilmente e sempre acaba dando em algo que tenta te voltar mais p/ história(tragédia).

Mas é testado e comprovado funcional... eu mesmo já li uns 4 livros dele.

Ótimo p/ quem estiver meio influenciado pelo Mago Paulo!

Minha Opinião. Comecem a contar em baixo d'água em 3, 2, 1...

Jeff 23/01/2013

as valkírias!
eu não gostei desse livro, foi o primeiro e a ultima vez que leio alguma coisa do Paulo coelho.

paulo viaja para os estados unidos com sua esposa cris em uma missão. ele vai tentar falar com seu anjo da guarda. para isso ele tem que
fazer algumas coisas antes. como achar as valkírias, elas o ajudará na comunicação.
com alguns conselhos de took, ele parte nessa busca com e sua fiel esposa.

Bruno Pinto 21/01/2013

Se "O Diário de um Mago" é extremamente autobiográfico, narrado em 1ª pessoa, e "O Alquimista" é um romance ficcional, narrado em 3ª pessoa, "As Valkírias" estão no meio termo, com uma história pessoal de Paulo contada de forma impessoal, em 3ª pessoa.
Da mesma forma, me entusiasmei muito com "O Alquimista", quase nada com "O Diário", e "As Valkírias" ficaram no meio do caminho.
É um livro médio, portanto, com a abordagem tradicional de Paulo Coelho sobre a vida, os desejos, as buscas...
Como na maioria de seus livros, sua história é carregada por uma viagem, uma peregrinação, o que garante o melhor do autor em termos literários: nos transportar para outro lugar do mundo - neste caso, o Deserto de Mojave, nos Estados Unidos.

Dri 04/01/2013

Tremenda decepção
Achei este livro horrível!!!!! Para se ter uma idéia nunca mais li nada do Paulo Coelho depois de ler este livro, ele parece um ponto fora da curvadepois de ler Diário de um mago, Brida e o Alquimista dos quais gostei bastante.

Kevin Kretzu 31/12/2012

Mais uma história que termina com um final bonito e feliz. A trajetória narrada é contada com uma delicadeza irreparável.

Lu 30/11/2012

As Valkírias: bastava acreditar que anjos existem...
"Talvez um homem ou uma sociedade inteira pudesse estar errado. Mas todas as sociedades, e todas as civilizações, em todos os lugares do planeta, sempre falaram de anjos."

Mais um exemplar de Paulo Coelho, recheado de frases lindas, tanto que minha seleção de trechos é sempre imensa! E escolhi uma para dar a introdução a Valkírias!

Como sempre, há passagens sinistras, eu diria até meio assustadoras em meio ao encontro com os anjos, que é a grande busca do casal.

Tem muita ligação com uma lição que aprendi cedo com a Lara, uma grande amiga cuja família é espírita: se você não quiser ver, não verá!
Confesso que fiquei bem mais tranquila com essas palavras...
E o contrário acredito que também seja possível: se você quiser ver, verá.

Paulo está decidido a seguir este caminho, e sua mulher, como companheira, mesmo que tenha outras crenças, acompanha-o, sem muito questionar. Ela está ali por ele, e este não pode deixá-la no meio do caminho, afinal estão em um deserto. Julgo metafóricas muitas passagens, como a própria busca no deserto. Porque deserto é imensidão, desconhecido, é composto por dificuldades e provações.

Gosto da forma com que falam de anjos, que são criaturas superiores que nos orientam, estão por perto quando nos sentimos observados... que nos fazem atrasar aos compromissos para evitar algum acontecimento. Até pensei, eu, que costumo ser um pouco atrasada, estaria sempre cercada por anjos!?

E quanto à imagem dos anjos, a grande curiosidade de muitas pessoas: eles têm ou não asas?
Então a resposta é dada em uma passagem em que uma senhora está a espera da morte, que também é um anjo. Paulo diz que ele será da forma que for mais fácil para ela recebê-lo, quando chegar o momento. Ou seja, o anjo será da forma com que você irá acreditar que ele exista.

"Bastava acreditar que anjos existem, bastava precisar de anjos. E eles se mostravam, brilhantes como o raiar da manhã."

Paulo Coelho nos faz refletir e perceber que não estamos sozinhos nesse mundo... Também nos faz pensar sobre nossas escolhas, sonhos, batalhas, amor, paixão e anjos...

Gi 09/11/2012

Um novo olhar...
É um livro que descreve a busca pelo crescimento espiritual, a buscar para conversar e ver o anjo da guarda.
Paulo vai em busca deste crescimento junto com sua esposa, durante esse processo ele descreve o relacionamento conjugal e as dificuldades por que passam, o apoio e o amor de sua esposa torna possível que Paulo chegue aos seus objetivos, embora no meio do caminho se apaixone por outra mulher.
O interessante nesse livro é quem acaba crescendo e mudando muito sua forma de ver e viver a vida é Cris, esposa de Paulo.
É um livro muito bem escrito, mas é preciso que o leitor se despoje de qualquer tipo de preconceito, assim como Cris fez.
Boa Leitura.

Will 27/09/2012

lliwskoob.blogspot.com/2012/09/as-valkirias-paulo-coelho.html
Galera fiquei sem tempo essa
semana, e por consequência o blog
ficou sem post... Mas aqui estou
com duas resenhas: As Valkirias e
Perto do Coração Selvagem.
Não sou um leitor assíduo de Paulo
Coelho, na verdade apenas li quatro
obras do autor (o diário de um
mago, o alquimista, O manual
pratico do vampirismo) mais a que
eu me identifiquei muito foi As
Valkirias, onde ele deixa muito o
lado “mago” de lado e nos mostra
o lado humano e falho do autor.
As Valkirias, conta a historia de
Paulo, que viaja para os EUA em
busca de um encontro espiritual, e
essa busca seria de conhecer seu
anjo ou seu guia ou ate mesmo
mentor espírita. Ele e sua esposa
partem nesta viajem e vivem
algumas loucas aventuras como tirar
a roupa no deserto, e quase morrem
de desidratação.
Esse foi o primeiro livro do Paulo
que eu tive acesso e eu
simplesmente adorei, começa pela
narrativa em terceira pessoa, era
sem sentimentalismo, cru, como um
livro deve ser, e o que eu gosto
mesmo é dele falar dele próprio em
terceira pessoa sem qualquer
sentimento ou remorso dele
próprio apenas expondo os fatos.
Este livro de Paulo Coelho é o que
eu mais recomendo para quem não
gosta do lado mítico ou bruxo dele,
pois não tem nada disso a única
coisa mítica é justamente a busca
pelo contato com os anjos.
Para quem não sabe as Valkirias
segundo a mitologia nórdica que
decide quem vive e quem morre
seria um pouco semelhante às Irmãs
do Destino, na mitologia grega. E
eu como sou viciado em mitologia
nórdica, confesso que foi esse livro
que me despertou interesses sobre o
assunto, passei a gostar mais e mais
deste que pra mim é a melhor obra
de Paulo Coelho.
Tenho um amigo que é viciado em
Paulo Coelho e ele me disse que o
livro que ele menos gosta, pois o
lado de mago fica de lado assim
como as autoajudas por trás dos
livros, então acho que ele sente falta
da autoajuda isso sim...
Então se você não quer encontrar
aquela descarado livro de autoajuda,
pelos quais o autor é popularmente
conhecido leia as Valkirias e
embarque e numa magia fora do
que seria normal para quem já leu
Paulo, para quem não leu nada e
acha que o autor é só autoajuda leia
este livro porque eu garanto é o
melhor....

Wesley 05/08/2012

Inicie o processo de redefinição da sua cabeça.
Não entendi por que odeiam tanto Paulo Coelho a ponto de quase o insultarem a cada comentário.

Acho que as Valkírias foi o segundo livro que li (depois de Manual do Guerreiro da Luz, creio) e achei a história interessante. Não pelo enredo em si, que dá pra ser bastante reduzido e simplificado, mas pela forma como Paulo Coelho retrata a magia de uma forma "realista": não são os Expelliarmus, Lumus ou Wingardium Leviosa do Harry Potter, mas sim... como posso dizer... "pontos de vista", redefine-se o conceito de magia.

Não só a magia é redefinida, mas toda a crença ou subjetivismo com que se pode deparar (expandindo os conceitos do livro a qualquer tema afim) - exemplo disso são os anjos, o protagonista encontrou o seu anjo da guarda. Você, quando leu o livro, foi capaz disso? Você, quando leu o livro, dominou a própria mente? Você, quando leu o livro, expandiu seu círculo mágico? Você, quando leu o livro, entendeu a sua parceria com as obras de Deus (aquele Deus do cristianismo que você, por ser brasileiro, muito provavelmente conhece e que acredita nele - por mais que discorde da sua existência, entende que de um jeito ou outro ele existe; por que se não existisse, você não saberia quem é; existe ao menos numa ideia primitiva, pois é impossível criticar o que não existe, o que não conhece; ao menos reconheça-o como um ponto de vista.)?

Creio que só quem entende a lógica por trás desse enorme parênteses possa aproveitar as Valkírias próximo da forma que eu aproveitei. É preciso limpar a cabeça, olhar para outros horizontes, redefinir conceitos - conceitos básicos e não formar um novo conceito a partir de vários outros velhos, incoerentes, incompatíveis.

A verdade, da forma como entendemos, não há. Verdade é aquilo que a maioria diz ser verdade, é o que a maioria diz ser "certo", coerente. A verdade é a maior mentira de todas.

São essas redefinições que são necessárias para entender o livro, claro que aqui há conceitos e ideias adquiridas além do livro. Em As Valkírias você vai, se for capaz, aprender o que é magia e o que são anjos.

E vai também entender o que se passa na cabeça das personagens, eu, particularmente, gosta de investigar as mentes das pessoas, sou curioso sobre a formação da mente alheia! Isto foi também o que me agradou no livro, bem como algumas polêmicas tão comuns e banalizadas atualmente e que, a partir do momento em que se pensa na lógica da personagem, nem deveria ser polêmica, só virou polêmica por que a nossa lógica é incompatível com a lógica da personagem (resultados da maior mentira de todas).

Para quem quer ler um livro para evoluir, As Valkírias pode oferecer algumas ideias, embora poucas e leves, mas que servem como chaves de entrada para um conhecimento superior (só que antes você vai ter de encontrar a porta, descobrir como abrí-la e ainda descobrir como atravessá-la - e ainda descobrir como mandar seu corpo fazer tudo isso).
Gustavo Mahler 02/09/2012minha estante
Enfim, um comentário interessante. Eu gostei muito do livro.

Daia 08/03/2015minha estante
Colocou exatamente aquilo que o livro vem dizer. Perfeito! Melhor comentário que li aqui até agora, parabéns!

Andréa 05/04/2015minha estante
Um comentário excelente. Estou gostando muito de ler esse livro e acho o autor um ótimo escritor.

Luiso 19/12/2017minha estante
Estás de parabéns pelo comentário. Fiquei bem surpreso com tantas críticas, ou melhor, ofensas gratuitas que encontrei por aí. Não acho este livro uma obra prima do Paulo Coelho e tampouco concordo com tudo que o autor acredita. Nem ao menos realmente gosto da escrita deste. Mas encontrei muitas questionamentos e verdades a serem buscadas e refletidas neste e em alguns outros livros que me obriguei a ler dele para poder falar. Sintetizou muito bem do que se trata esta obra e me contento muito em saber que há mais pessoas que simplesmente não julgam as obras sem nem se darem ao trabalho de refletir sobre o que ela pode querer trazer de lições realmente práticas a nossa vida.

Barbara.Costa 21/10/2021minha estante
Ufa! Um comentário pra salvar possiveis interessados em ler a obra. O pessoal parece que consome as coisas só pra criticar, como se isso os colocassem em algum pedestal por si só, tire os possiveis aprendizados que acharam banal e colocam o que no lugar? a critica pela cirtica é infundada e vazia, tudo bem se a obra não te tocou mas manifestar afeto quase odioso a isso pode até revelar uma furo existencial nesse leitor raivoso e critico kkk reflexos do que se sente...

Sukita 21/04/2012

Livro chato! Deve interessar bastante à pessoas místicas. Eu não gostei! Achei super cansativo!

Rafa 04/03/2012

Impossível de ler. A melhor coisa que fiz foi abandonar essa leitura.

Pink 25/01/2012

A questão principal para se conseguir ler o livro não é encarar tudo como uma experiência espiritual do autor, mas sim como um livro de entretenimento. Até porque, caso encarado como um livro de aumento da experiência espiritual do autor, percebe-se que ele está desesperado e atira-se em qualquer crença.

Brunna 06/01/2012

Eu acredito em anjo...
É um livro que fala do ser humano. Tentações, ações, inquietude, sempre em busca do novo desafio que dê sentido a vida, amor, paixão. Um livro para reflexão, que você pode transportar para o seu universo e ele te fará sentido. Na tua vida. No teu momento. A interpretação cabe a cada um. Eu achei mágico... Muito bom!

@priscillarsn 14/06/2011

Todos os livros de Paulo Coelho, tem um significado a mais para mim. Só consigo ler os livros dele em determinados momentos, e normalmente são momentos em que preciso de algum empurrão, alguma ajuda vinda quase que de dentro de você, sabem? Nesse livro ele aborda bastante a fé, dúvidas e amor. Você acredita em Anjos? Seria capaz de largar tudo para ver seu Anjo, acha que pode falar com ele? Eu, aprendi a conversar com o meu todos os dias. E essse livro só fez aumentar essa minha crença de agradecer e as vezes simplesmente esvaziar a mente e conversar, afinal eles nos protegem contra o mal e nos guiam pelo caminho digamos "certo"! Tem várias outras coisas que gostaria de falar desse livro, mas daqui a pouco vou contar tudo. Eu adorei, e super recomendo!

Alexandre 11/01/2011

Mágia simples
Idependente dos preconceitos, que até hoje circumdam as obras de Paulo Coelho, por minha parte acho ele um ótimo escritor, e suas obras fantasticas.

E com As Valkirias não foi diferente, o livro se trata de anjos e magia de uma forma tão simples, é uma manifestação mágica que ocorre em suas páginas, não como HP, mas algo mais rustico, é quase impossivel não ler este livro e não sentir uma sensação boa, ao saber que você tem um anjo da guarda.

Enfim resumindo gostei do livro, mas não é meu favorito, Veronika Decide Morrer ainda é o melhor para mim dele. :D