Buffy - A Caça-Vampiros - Sangue

Christopher Golden

Resenhas - Buffy, a Caça-Vampiros

Sibellyvi 20/01/2024

Esperava mais
Tinha 13 anos quando li este livro. Foi um pouco difícil entender a história. Esperava mais. Mas teve algumas partes do livro que consegui me entreter.

Taatyta 22/04/2023

Buffy, a caça vampiros ? Sangue
Vamos falar um pouquinho sobre Buffy?
Para quem não conhece, Buffy, a caça vampiros foi um sucesso no final da década de noventa, começo dos anos dois mil, uma série gigantesca que teve 7 temporadas (e um filme que deu origem a série)
Buffy é uma adolescente normal, até que um dia ela é escolhida para ser a caça vampiros. (Em resumo só pode haver uma caça vampiros por vez, assim que uma morre outra é escolhida para assumir o lugar.)
Por algum motivo que eu não me lembro qual, Buffy e a mãe precisam mudar para Sunnydale, uma cidade que abrigada, nada mais, nada menos, que A BOCA DO INFERNO.
Nessa nova cidade, Buffy conhece seu sentinela, Giles, o guardião que precisa manter Buffy viva, um homem muito inteligente, com acesso a todo e qualquer tipo de conhecimento mágico existente.
Seus fiéis escudeiros, Xander e Willow, seus melhores amigos na escola de Sunnydale e não podemos esquecer do nosso queridinho, Angel, um vampiro que está do lado dos mocinhos. Juntos eles são a gangue do Scooby. E junto a Buffy eles saem por aí a noite para livrar a humanidade de todo e qualquer mal que possa sair da boca do inferno.
Agora que você já sabe quem é Buffy, vamos falar desse livro rapidinho.
Vamos dizer que o livro está ali no período da terceira temporada, pelo ano que foi lançado.
E simplesmente parece mais um episódio que não foi ao ar, porque me lembra muito todos os outros episódios da série.
Objetos mágicos com almas presas, Willow sendo vilã, Buffy apanhando, Giles e Angel indo ao socorro de Buffy, Xander sendo atacado até quase morte...
E isso é incrível, porque veja bem, o livro não foi escrito pelo criador da série e me surpreendeu muito eles não terem apagado o que foi feito em todos os episódios, havia o tempo todo referências de outros episódios, piadas da série e tal...
É uma leitura que vale muito a pena para quem tem saudades de Buffy e a gangue do Scooby.

Jezreela Kemilly 16/02/2020

Mata a saudade
Paea que sente falta da Caça Vampiros é um livro realemente bom, mas a repetição de informações como se fossemos estúpidos demais para entender o contexto da coisa toda, torna a narrativa cansativa. Se você ignorar isso conseguirá uma leitura no minimo boa.

Josy de Paulo 11/10/2018

Não gostei.