Café Preto

Agatha Christie

Resenhas - Café Preto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Selênio 02/03/2024

Admito que foi o primeiro livro dela que eu consegui adivinhar o plot, e eu achei a Barbara meio esquisita.

Jessy R. 18/02/2024

Leitura rápida e divertida! Aliás, um ótimo livro pra sair da ressaca literária e passar o tempo. Adoro o quão fluida é a escrita da Agatha Christie e como um livro tão curto pode conter tanta ação em poucas páginas.

hammezita 03/02/2024

Um bom livro da Agatha, que foi originalmente escrito como uma peça de teatro e adaptado pra um romance. Diferentemente dos seus outros livros, esse tem um plot previsível, mas os personagens são envolventes e, por meio que já saber o culpado, você consegue acompanhar ainda mais a linha de raciocínio do Poirot. Vale a leitura!

MaurAcio1 31/01/2024

Rápido e muito misterioso
Um grande cientista rico, descobre uma fórmula capaz de produzir a maior arma de guerra já feita e ele acha que pode estar sendo espionado ou que será vítima de algum atentado do tipo.
Logo é chamado o detetive Poirot pra iniciar um "caça à ratos" Em meio aos misterios que acontecem.

Foi uma leita rápida. Bem direta. Pode se dizer que prende um pouco.
Não houve uma grande construção de personagens como em outros livros da autora, porém nada que desmereça a obra toda.

fer 26/01/2024

Café preto
Gosto muito da escrita da agatha, mas preciso confessar que achei esse livro bem entediante por grande parte, mas achei o plot relativamente bom

Gustavo.Ouriques 22/11/2023

Essa história ficou em minha cabeça e ainda está até os dias de hoje, achei inteligente e enigmática. Não é das melhores da Agatha, mas qualquer livro dela é incrível para estimular a leitura, mesmo que a história não seja tão complexa como a do livro, que segue bem a narrativa teatral.

Danuza3 05/11/2023

Este livro, assim como todos os outros, tem fortes traços da bela escrita de Agatha Christie. A perspicácia, sagacidade e sabedoria estavam lá, todavia, não considero este o seu melhor livro. Não me entenda mal, ele é um bom livro. Leiam!
Ele tem um fluxo de leitura com uma ótima fluidez, porém, para mim não trás o melhor dos plots da autora.

Pri Garcia 10/10/2023

Me tirou da ressaca literária
Eu sou apaixonada por Agatha Christie, e reconheço que os livros dela tem várias problemáticas. E esse não diferente, aqui vemos um Hastings flertando com uma mulher bonita, mesmo ele sendo casado - isso é pouco importante para a história, não considero um spoiller, me desculpem.
Mas, estou sentindo que ela usou uma receita de bolo que funciona e inovou pouco nessa história. Queria ler algo mais surpreendente.

De qualquer forma, leitura rápida, história curta e envolvente. Era tudo o que eu precisava nesse momento!

alexcs.lira 14/08/2023

Li na adolescência e amei a estratégia usada pelo detetive Poirot para desmascarar o assassino.
Na verdade sou apaixonada por esse detetive.

Estersinha 25/06/2023

Não vou esquecê-lo tão cedo
Primeiro livro dela que eu consegui adivinhar quem foi. Acho que por esse motivo eu achei meio fraquinho.
Acho que se deve um pouco a ordem que eu li, li esse depois de Os quatro grandes que é MUITO dinâmico enquanto esse aqui é mais parado
Os casos que acontecem dentro de um lugar específico (só quem estava na hora poderia ter matado) tendem a ser mais parado então esse acabou pegando um pouquinho.

Mary Baratela 25/05/2023

Café preto
Essa é a segunda obra que eu leio da Agatha Christie, então eu não tenho muito parâmetro para comparar com as demais obras da autora. Entretanto, eu gostei bastante desse livro, é bem curto e dá pra ler em um dia.
Eu gostei dos personagens e da forma como ela desenvolve a história. Eu fiquei bem confusa durante a leitura, suspeitei de quase todos os personagens e não consegui chegar em uma conclusão até chegar no desfecho. Recomendo a leitura e espero ler muitas outras obras dela.

Aline Bento 23/05/2023

ÉÉÉ
É achei bem mais ou menos, não é ruim, mas é aquilo, faltou algo, sabe, algo para incrementar a leitura e fazer você imergir e querer mais da leitura. Mas está bom.

elohafloria 30/04/2023

Eu sou o Hastings
Essa história é uma adaptação de uma peça para livro. É possível notar isso durante a leitura. Não é aquela escrita de Agatha Christie.

A história é bem interessante, mas poderia ser melhor desenvolvida. O final foi meio resolvido magicamente.

Mas, sendo uma história da Rainha do Crime, eu leria até a lista de supermercado kkkk

O tempo todo fiquei imaginando se aquilo tudo fosse uma peça em um teatro, imaginando que seria incrível assistir.

Quanto ao título da resenha, coloquei porque finalmente eu percebi que eu sou ele lendo os livros de mistério da Agatha. Acho que estou entendendo tudo e quando eu vejo não entendi nada kkkk ou então só estou perdida mesmo acompanhando o raciocínio brilhante do Poirot.

Recomendo a leitura, mas apenas se você já for fã. Não comece a ler Agatha Christie por esse livro.

Aline.Sacramento 08/04/2023

É um bom livro, rápido de ler, mas nada de novo ou muito interessante. Já li muitos outros livros da véia que são melhores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6