Café Preto

Resenhas - Café Preto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Seven 24/12/2021

Leitura agradável.
Café preto é um mistério de assassinato, como a maioria dos livros de Agatha Christie. O que acontece é que uma preciosa fórmula de Sir Claud Amory, um cientista, é roubada. Ele informa o detetive belga Hercule Poirot sobre isso e o convida a investigar o assunto. Enquanto isso, ele também tranca todos que suspeita dentro de uma sala e dá a eles uma última chance de se salvar.

Bem, o enredo é simplesmente previsível. Eu não diria isso sobre nenhum outro livro de Agatha Christie que li até agora. Claro, você suspeita de muitos, mas saber quem é o assassino desde o início... isso aconteceu apenas com o este livro. Claramente, minha experiência foi atingida na hora.

O livro tem um pequeno elenco. Lá está o cientista, Sir Claud Amory, seu filho, sua esposa italiana, sua irmã e sobrinha, seu assistente e um visitante inesperado. Um deles é obviamente um assassino e possivelmente a mesma pessoa é o ladrão da fórmula.

Na verdade, gosto dos personagens da Agatha quase todas as vezes. Cada um vem com características interessantes e, às vezes, histórias ainda mais interessantes. A partir dessa história, gosto da esposa italiana que desempenha bem o papel de uma intrusa nervosa na família, enquanto a sobrinha é a rebelde extrovertida que adiciona o antigo sabor inglês a este livro.

No geral, é um bom romance, e se recomendo... Não tenho certeza, mas vale a pena tentar.

Anna 11/07/2020

Rapidinho de se ler
Hercule Poirot é contratado para resolver um caso de roubou e acaba encarando um assassinato. O livro é bom, a gente acaba tentando desvendar o mistério junto com o detetive, através dos depoimentos dos personagens e das pequenas observações de Poirot. A história é cheia de detalhes, mas não a torna cansativa, pelo contrário, li em apenas um dia. Não foi um dos meus favoritos, mas é bom. Recomendo para quem gosta de um suspense leve.

Aline 28/04/2020

Baixinho Belga
Já disse que sou fã do Poirot? Ele é convencido, se acha, é pedante, mas eu me divirto com ele. E quem diria que ele se mostraria um romântico tbm?
Mais um livro da Agatha pra conta e mais um que não decepciona. Leiam!
*Pensando aqui em quanto minhas resenhas são pobres... Ainda bem que por aqui tem resenhadores maravilhosos!!! Rsrsrs.

Arlete49 09/04/2021

Gostei porém não tanto ?
Livro leve, com bons personagens e historia bacana. Leitura breve porém não me surpreendeu muito. Simples e com menor impacto que muuuitas outras obras da autora.

Silvana.Clemente 09/07/2021

Não dá vontade de parar de ler
Um livro pouco conhecido foi inicialmente escrito como peça de teatro e posteriormente adaptada para livro pelo biógrafo de autora, Charles Osborne o que foi muito bem feito, as sequências, os diálogos e descrições louváveis e a história de Agatha Christie é como sempre genial.

Day Decresci 01/06/2020

Sensacional
Mais um livro espetacular da musa sagas policiais ??????

aninhadelemos 11/12/2020

Achei que sabia o assassino desde o inicio, mas que reviravolta ?

Dandan 10/09/2020

Mediano
É um livro diferente pois você já sabe quem é o assassino desde o começo. Poirot e seu parceiro que tem que descobrir.

Fran 29/09/2022

Ok
Resenha: Comecei a leitura sem nenhuma expectativa, pois esse não é um livro muito comentado. Mas me surpreendi, e gostei até. O audiobook não teve como, toda vez que eu colocava eu dormia, mas o ebook fluiu, porém levou um tempo.

Quote favorito: ?Percebe agora em que pé estamos? - Não - admitiu Hastings com uma candura cativante. - Sabe muito bem que nunca percebo essas coisas.?

Cinco dias de leitura.

Aline.Sacramento 08/04/2023

É um bom livro, rápido de ler, mas nada de novo ou muito interessante. Já li muitos outros livros da véia que são melhores.

Gabriela.Vantine 28/09/2020

Por ser uma adaptação de uma peça o livro é ótimo. Livro leve e rápido de se ler, terminei em dois dias, mas senti um pouco de falta da escrita e suspense da Agatha, gostei muito, porém não me causou tanto entusiasmo e curiosidade.

Arnaldo 22/06/2022

Livro gostoso de Ler
Em comparação com outros livros da autora eu não diria que é o melhor, no entanto, com certeza vale a pena ler e degustar da historia observando Poirot desvendando o assassinado com muita criatividade e imaginação. Ao final do livro como sempre acontece nos livros da Agatha vc irá se surpreender com a revelação criativa de quem realmente é o assassino. O livro é rápido e gostoso de ler. Ler tomando um café preto quente é uma boa sugestão. Boa leitura !!

Andressa 30/05/2021

Bom!
Uma pequena obra escrita por Agatha Christie, com o nosso herói Hercule Poirot. De fato, interessante, chama atenção, e te prende facilmente na história.

A história gira em torno de um roubo seguido de assassinato, no qual, Hercule Poirot fora contratado, de antemão para resolver.
A narrativa é bem estruturada.
Os personagens são, na medida da história, bem feitos. Vale lembrar que um desenvolvimento melhor deles só seria possível se o livro fosse maior, e como essa não é a proposta, temos uma visão um tanto superior e rasa.

É uma boa para ler quando não se tem mais nada para fazer, porque não consome muito tempo e é agradável.

Letícia 03/12/2020

Que história surpreendente! Me fez até duvidar da capacidade do Hercule Poirot e cheguei a pensar que era realmente o fim para ele, me fez sentir ansiosa e assim, terminei muito rápido. Mesmo que eu tenha suspeitado do suspeito(a) certo na metade do livro, o final não deixa de ser surpreendente pois grande parte das histórias da Agatha Christie tem várias reviravoltas...

CarolineSeco Revisora 14/10/2020

Boa leitura.
Leve, menos impactante em alguns aspectos (em relação a outros da autora), mas ainda assim surpreendente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6