How To Win Friends and Influence People

How To Win Friends and Influence People Dale Carnegie

Resenhas - How to Win Friends and Influence People

priscila.marques 20/07/2023

Uma mensagem poderosa
Ouvi o audiobook desse livro em três dias. Quando terminei, fiz uma resenha enorme sobre tudo o que eu achava da história, mas decidi não publicar. Por uma semana eu pensei em tudo que esse livro me ensinou e o quanto a mensagem trazida por ele é poderosa. A verdade é que as orientações deste livro funcionam, no primeiro dia eu já notei que eu estava mais amigável e descobri muitas coisas sobre colegas e amigos. Porém, como toda leitura poderosa, cabe ao leitor ter sabedoria o suficiente para entender que suas amizades não podem ser baseadas somente nesse livro, e que sim, algumas técnicas apresentadas podem levar a manipulação de outros.

Por outro lado, acredito que é essencial conhecer a forma como as pessoas ganham interesse umas pelas outras e a importância de demonstrar genuíno interesse pelo que alguém tem a nos dizer. Sendo assim, eu dou a esse livro 5 estrelas, pois mudou minha maneira de interagir com aqueles ao meu redor, além de me apresentar a biografias maravilhosas.

LuaTeresa 20/07/2023minha estante
Leu por aonde?

priscila.marques 20/07/2023minha estante
Eu ouvi o audiobook no YouTube, mas gostei tanto que comprei o e-book

LuaTeresa 20/07/2023minha estante
Que legal. Vou procurar

Pedro Ramos 11/06/2023

Extremamente útil
Não tinha muitas expectativas sobre o livro quando comecei, o título faz parecer que é um monte de baboseira inútil de coaching ou algo do tipo. Mas logo que comecei a ler o prólogo já percebi que não era um livro qualquer, era baseado em anos de pesquisas e experimentos então comecei a ficar interessado. Gostei do fato de que não são apenas princípios jogados e falados de uma forma difícil de relacionar com o mundo real, todos princípios mostram diversos exemplos de como pessoas reais os usaram para conseguir um melhor relacionamento com amigos, familiares, clientes ou até superiores de trabalho. É bastante conteúdo realmente útil, comecei a aplicar os princípios em algumas situações que vi oportunidade na minha vida e fiquei impressionado como realmente funcionou e melhorou minhas interações com outras pessoas. Pode parecer que o livro é só um compilado de truques para manipular pessoas ou fazer com que elas façam o que elas querem mas não é esse o objetivo, o autor reforça várias vezes que tudo que for feito seguindo esses princípios precisa ser feito de forma honesta e buscando o bem das duas pessoas envolvidas, até porque essas técnicas não vão surtir efeito se não for dessa forma.

Lisa 20/04/2023

Muito interessante
Conteúdo interessante demais! É uma leitura de fácil entendimento e de muito aprendizado. O autor fala sobre diversas formas de se tornar uma pessoa mais agradável e um líder melhor. Além disso, pra cada dica ele cita alguns exemplos de aplicação na vida real. É um livro que deve ser revisado durante a vida, para que assim possamos realmente lembrar e aplicar tudo da melhor forma. Recomendo!

Eduda 23/05/2022

Li para a universidade
Nao é o tipo de livro que eu gosto, mas tive que ler para uma lição da universidade!
Li obrigatoriamente até a pagina 150, mas eu quis terminar apenas para ver?
Achei bem inte e com bastante dicas e coisas que da para colocar me prática na vida, principalmente se você trabalha na area de marketing/empreendorismo essas coisas!
Fabianne 23/05/2022minha estante
O marketing começa pelo título. Kkkkk

Fabianne 23/05/2022minha estante
Hoje o título seria algo do tipo:. - como ganhar seguidores e se tornar uma digital influencer.

Eduda 25/05/2022minha estante
Basicamente ? esse livro é marketing do começo ao fim, muito bom!

Pedro 14/04/2022

Alguma coisa dá pra salvar!
Olha, o livro contém muitos exemplos bobos, que até mesmo parecem inventados. Porém ainda contém uma ou outro detalhe interessante de se não usado, apenas saber que existe. Concordo em alguns tópicos descritos no livro. Alguns outros testarei a prática, porém ainda sem fé, pois parecem conselhos baseados simplesmente em uma interpretação errada da realidade.

Carlos398 11/04/2022

Uma aula de diplomacia
Esse é um daqueles livros que várias pessoas na faculdade falavam que era ótimo, porém eu tinha certo pé atrás, achando que seria algo chato.
É um livro antigo, mas a maior parte de seus conselhos ainda são muito aplicáveis na atualidade, basicamente Dale Carnegie demonstra em histórias sobre os benefícios de ser uma pessoa mais diplomática nas relações humanas pessoais e empresariais, além disso dá dicas de como efetivamente aplicar esses conceitos.
Achei uma leitura agradável, recomendo a leitura.

yascastro 20/10/2021

É um livro interessante, tem várias dicas legais de como ser mais "diplomático" e evitar desavenças.

Alan.Paula 09/09/2021

Surpreendente
Sempre tive preconceito com esse tipo de livro pois eu achava que ensinava técnicas de como ser uma pessoa ruim e que só age em benefício próprio manipulando os outros, muito pelo contrário, o livro te ensina diversas técnicas de como ser uma pessoa mais agradável, evitar conflitos, mostrar interesse no outro, e por ai vai... Recomendo muito a leitura para qualquer pessoa, principalmente se você trabalha com pessoas e precisa sempre resolver conflitos.

soflavio 25/01/2021

Conselhos valiosos ontem, hoje e amanhã
O autor apresenta uma série de conselhos, que ele chama de princípios, para obter o melhor das pessoas com quem nos relacionamos, seja em casa, na família, no trabalho etc. Os princípios são baseados em empatia, humildade, na busca pelo não conflito etc.

Parecem princípios simplórios e alguns deles tem como pano de fundo pequenas histórias bem caricatas, para não dizer forçadas. Mas em um mundo onde as tensões são cada vez maiores, e o espaço para o contraditório é cada vez menor. Onde as pessoas não querem escutar as outras, mas simplesmente "lacrar", tais princípios podem, sim, ajudar a construir melhores e mais duradoras relações humanas.

Joao.Victor 11/05/2020

How to win friends
Vários princípios pra basicamente ser uma pessoa melhor.
Alguns deles são interessantes, mas muitos são baseados em histórias meio "forçadas".