The monkey

The monkey's paw W. W. Jacobs
W. W. Jacobs

Resenhas - The Monkey's Paw

Debs @DeboraMaryn 29/03/2024

Eu achei ótimo! Foi minha primeira leitura do autor em inglês e achei bem fácil de ler. Esse tipo de livros me causam uma sensação nostálgica, pois, longe de querer diminuir a literatura atual, não há histórias contos contemporâneos assim.

Julindgri 19/12/2016

Três desejos de terror
Acho que fiz uma escolha incontestavelmente ótima em escolher este primeiro conto do W. W. Jacobs para iniciar minha leitura de obras do autor.
Este, conta a história de uma pequena família, o Sr. White, a Srª White e Herbert, seu único filho, que recebem a visita do Sargento-Major Morris. Este conta histórias da guerra e começa a contar ao Sr. White sobre um amuleto - a pata de um macaco - que havia adquirido na índia, onde um Faquir havia colocado um encantamento que concedia 3 desejos ao seu dono, entretanto ele alerta que há um preço, e mexer com as coisas naturais e o destino pode custar caro. Ele ainda tenta se desfazer do objeto lançando-o ao fogo, mas o sr. White o pega e resolve ficar com ele, mesmo com todas as coisas que Morris fala para ele.
Em um ato inconsequente, o Sr white faz seu primeiro desejo, sem pensar muito, e algo terrível acontece, mas seu desejo é atendido. Chocante!!!
Fiquei impressionada como, em pouquíssimas páginas, a atmosfera de terror e agonia já está instalada, e você só espera o próximo passo em falso ou o desejo feito de forma errada. Então...temos esse final de dar frio na espinha!!!!
ADOREI!!!!!
Super recomendo!!!