Para sempre comigo Marcelo Cezar

Resenhas - Para sempre comigo

16/04/2024

Início dos anos 80. Caio é um jovem sonhador, que reside no interior de São Paulo e almeja ser um modelo famoso. Reside com a mãe Rosalina em uma humilde casa de madeira. Devido a sua beleza, acaba atraindo as prostitutas do bordel onde a mãe é faxineira e com elas aprende os segredos do sexo. Logo se envolve com Loreta, uma rica senhora da sociedade e passa então a ser garoto de programas. Em um dos momentos entre o casal, Loreta morre nos braços de Caio que se apavora e decide ir embora para São Paulo por medo de ser preso.

Loreta tem 2 filhos. Genaro é político e casado com Luísa, a quem costuma agredir com frequência. Gregório é homossexual e dono de uma perfumaria. Ambos são pessoas de caráter duvidoso.

Em São Paulo, Caio conhece Guido que também é garoto de programa e lhe oferece estadia na residência onde mora com seu namorado, Maximiliano, que vive viajando e pouco aparece em casa. Caio então passa a ter suas próprias clientes e vai ganhando dinheiro desta forma.

Max está na Inglaterra fazendo estudos espirituais. É informado sobre a baixa vibração em seu lar e decide voltar ao Brasil e expulsar Guido e Caio de sua casa, não sem antes fazer uma limpeza energética em sua residência com a orientação de Mafalda, dirigente de um centro espírita.

Max é amigo de Renata, que é amiga de Luísa, esposa de Genaro.

Gregório convida Caio para ser modelo de um novo perfume que está lançando. Expulso da casa de Max, Caio procura a pensão de Fani e lá faz boas amizades. Sempre amparado pelo espírito de sua irmã Norma, aos poucos Caio decide deixar a vida de prostituição e também recusa o convite de Gregório. Conhece Luísa, por quem se apaixona e é correspondido. Cansada de levar surras de Genaro, Luísa decide pedir a separação, não sem antes levar a pior de todas as surras.

Vários casais vão se formando durante a trama e Caio, devido a pendências em outras encarnações, acaba preso acusado de ter matado Gregório.

Trata-se de um romance de boa qualidade, com ensinamentos doutrinários, cujos temas principais são: lei da causa e efeito, direitos das mulheres e machismo. Mais uma boa opção para quem gosta de livros em estilo folhetim. Possui 400 páginas, com leitura fácil e agradável.

Traz também conceitos sobre o uso da defumação como ferramenta de limpeza energética e faz citações sobre a Umbanda, auxiliando assim no esclarecimento dos irmãos espiritualistas sobre esta religião linda, mas mal compreendida.

Viri 26/05/2023

Orai e vigiai sempre..
Este livro me fez refletir no.que pedimos antes de reencarnar e o que realmente aguentamos quando estamos aqui. Acho que quando estamos na erraticidade achamos que vamos ser muito melhores que nas vidas que já vivemos e quanto precisamos dos amigos da espiritualidade para nos ajudar a cumprir o que idealizamos... e o mais importante é estar em sintonia com Deus e sempre estar atento... "Orai e Vigiai"

Domino 15/11/2022

#lido

Livro legal que foge bastante dos romances históricos que estamos acostumados. Pois trata de espiritos mais terrenos, que aceitam Missões de expiação na terra. Não temos também nessa historia o foco da evolução e do autoconhecimento como na maioria dos romances mas sim uma história mais difícil que trata de traições e obsessões .

#4estrelas #amoler #ebook #kindle #boanoite

Storm8 04/11/2022

Gostei? Gostei.
É um livro fenomenal? Não.
Já deixo claro que isso não é um ataque ao escritor ou aos livros espírita, que inclusive, eu amo.

Achei a temática interessante, até por se tratar de um tema que é abordado como tabu, que é o sexo. O livro explora bem essa temática. Porém, ouve um tema que foi abordado e foi tratado com muita leviandade e pouca sensibilidade. Violência doméstica é um assunto sério, e deve ser abordada com toda delicadeza do mundo, e não dá forma como foi retardada. Tirando esse ponto, a escrita é simples, e não é necessário ser espírita para conseguir entender a proposta do autor.

Gilda.Lima 03/01/2021

Caio é um garoto de origem humilde que se envolve em uma grande enrascada. Sem saber o que fazer, decide mudar-se da cidade de Bauru para o centro de São Paulo, onde sonha em fazer carreira de modelo, pois possui rara beleza. Porém, devido à queda por sexo fácil oriunda de vidas passadas, Caio sofre alguns dissabores, principalmente com Rogério, que nutre uma paixão doentia pelo rapaz. Nessa história também entra Luíza, que irá despertar sentimentos novos em Caio e auxiliá-lo em sua evolução espiritual.

Alessandra.Rodrigues 17/07/2018

Surpreendente
Livro muito legal, com uma história diferente, intrigante, não é o mesmo assunto abordado na maioria dos romances espíritas. Adorei!!

Silvinha.Araujo 03/08/2017

Top
Finalizada hoje mais uma leitura dia 03/08/17
Psicografia de Marcelo Cezar
Pelo Espírito Marco Aurélio

Esse livro nos conta a história de Caio e Luísa, uma historia que nos mostra as facilidades da vida porém sendo pelo caminho doloroso.
Ele tenta sua vida em São Paulo, mais não tem fé alguma, e ela casada é constantemente agredida pelo marido, famoso deputado,ele injustamente é acusado de um crime que não cometeu e a partir dessa prisão ele começa a rever seus conceitos e os valores reais da vida. Uma historia muito rica e ensinamentos que nos trás temas como sexo fácil, prostituição, drogas, mentiras e entre outros, assim como o amor, fé em Deus e que sempre a verdade aparece de qualquer forma, e que não devemos omitir e mentir, por que aprender pelo caminho da dor é difícil e nos deixa marcas desnecessárias.

Trechos Destacados;

* A mente é ferramenta poderosa para o bem estar de nosso corpo, seja ele físico ou espiritual.
* A gente sofre porque não faz o melhor de si. Ficamos presos às ilusões do mundo, distanciamo- nos de nossa essência, de nossos verdadeiros valores e, quando nos damos conta, estamos metidos em situações que nos trazem dor e sofrimento.
*O amor e a raiva caminham juntos. Esses sentimentos criam laços entre os espíritos. E, se nos ligam, vão nos manter juntos em outras vidas, movidos pelo sentimento de amor ou ódio.
* A vida de cada um é reflexo do conjunto de suas atitudes e crenças, ninguém no mundo é punido, digamos assim,em vão.

Duas frases que ao meu ver são reflexivas e nos ensinam muito.

" Orai e Vigiai. Temos de prestar atenção aos nossos pensamentos. Não podemos aceitar tudo o que invade nossa mente como sendo nosso. Mas é difícil saber separar o que é meu e o que não é. "

" Ora, tenha um pouco de paciência consigo mesma. Quando um pensamento ruim se apossar de sua mente, pergunte se ele é seu ou de outros, não importando se for de gente encarnada ou de espírito. Tanto faz. O importante é saber selecionar o que entra e o que permanece em nossa mente. Esse exercício compete somente a nós e mais ninguém. "

Lições que ficam.
Não sei deixe levar pelo negativismo e esteja sempre vigiando seus pensamentos.
A verdade por mais dura que seja é a melhor alternativa.
Toda mentira um dia é descoberta
Você só carrega em sua vida,experiências que seu espírito anseia.

Livro maravilhoso e de fácil entendimento
Super recomendo.
Beijos de luz ???

Letes 03/11/2015

Para sempre comigo
Conta a história de Caio que ganha a vida com sexo, preso injustamente e com tempo volta para o caminho do bem, uma história linda e envolvente vale a pena ler cada capítulo é uma surpresa!! Super recomendo!!

Lilian 23/05/2015

"PARA SEMPRE COMIGO" ditado pelo espírito de Marco Aurélio

São Paulo, 1982

Caio tem 19 anos e é um garoto de programa, é um cara experiente em questões sexuais e torna-se bastante procurado pela sua cliente-la formada de mulheres casadas e insatisfeitas.

Após a morte aparentemente súbita de uma cliente em Bauru, ele embarca em um ônibus para São Paulo com medo de que a polícia venha a acusa-lo de algo.
Assim que desembarca do transporte ele conhece um rapaz chamado Guido que se interessa por lhe ajudar dando moradia.
Sem ter para onde ir, Caio acaba indo ao apartamento de Guido que lhe revela ser homossexual, o local está impregnado de vibrações baixas, energias sexuais em que espíritos menos evoluídos se satisfazem, e é nesse cenário espiritualmente sombrio que essas entidades acabam por atiçar Caio a um desejo insano que nunca havia sentido a ter relações sexuais com Guido, tendo assim sua primeira experiência homossexual.
Guido, mais tarde lhe diz ser gigolô e induz Caio a cair de cabeça na vida da prostituição em São Paulo.
O livro também tráz Luisa, moça boa a qual sua família após perder tudo lhe arranja um casamento com um politico inescrupuloso chamado Genaro, que dar uma gorda mesada a família dela. Luisa com 24 anos, casada sofre o diabo com Genaro, desde a agressões físicas e violências sexuais.

Então, a vida colocará Caio, Luisa, Renata, Max e Telles frente a frente aos desafios que cada um terá de enfrentar e, Genaro, Gregório e Guido teram de arcar com as consequências por suas más escolhas diante das leis do universo.

Suzi 11/04/2013

para SEMPRE comigo.
o livro : para SEMPRE comigo, conta a história de Caio um jovem rapza que ganhava a vida com sexo, com a morte de uma cliente, ele foge para cidade grande, e sem querer acaba se envolvendo com a família da mulher que morreu.
assim, com tudo isso, ele acaba sendo preso pelo crime que não cometeu.
Mas com a ajuda de sua irmã desencarnada ele fica sabendo o por que de tanto sofrimento e se torna livre.
As leis da Vida são mais infalíveis do que as dos homens.

Neste extraordinário romance você terá a oportunidade de entender os segredos da inteligência que move os destinos do homem
vale a pena ler ! ;)

Nati 09/08/2011

Um livro muito bom, com palavras fáceis de ser lidas, o que faz você se prender nele por horas. História muito bem elaborada, porém o final me decepcionou um pouco. O livro me surpreendeu o tempo todo, porém quando foi chegando o fim, comecei a adivinhar tudo o que iria acontecer. Digo até que parece que o autor estava com pressa para terminá-lo. Mas não deixa de ser um livro com um ótimo ensinamento, você sente que está dentro da história, e começa a se identificar um pouco com cada personagem, fazendo você se interessar cada vez mais pela história. Eu recomendo para todos que querem aprender de uma forma mais bacana e menos cansativa, um pouco mais sobre o espiritismo. E para todos aqueles que tem medo em relação a essa religião, o livro mostra que o espiritismo não é esse bicho de sete cabeças que todo mundo pensa que é...
Douglas P Da Silva 09/08/2011minha estante
quero ler!!

Nati 10/08/2011minha estante
É um livro lindo, os ensinamentos dados ficam em sua mente sempre, e as vezes até parece que o que ele escreve é pra você! Eu recomendo!