A Energia do Silêncio

A Energia do Silêncio E. AL. ROPER

Resenhas - A Energia do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4

Guilherme Ramos 28/12/2021

Primeira parte do livro muito boa, porém final do livro apelativo !!!

O livro em si é muito bom, a proposta é apresentada de forma simples e objetiva, uma escrita que se aproxima de uma conversa íntima com um amigo ou um mentor, provoca raciocínio e reflexões nostálgicas. Gosto de livros que nos faz enxergar sob várias óticas, seja cultural, política ou religiosa, no entanto, o final do livro focou muito no religioso e deixou a desejar, ficou apelativo. Até metade do livro, quando temos várias referências, é interessantíssimo, até mesmo em alguns contextos bíblicos, porém, o final ficou maciço, focando muito em referências bíblicas. Achei apelativo, tive a impressão que o autor não soube concluir a obra no mesmo dinamismo que iniciou. Mas, no geral, o livro provoca bastante reflexão, passa energia de otimismo e motivação para conquistar as coisas através da energia do silêncio, sejam elas materiais ou espirituais. Recomendo a leitura ainda assim!
Priscilla Teles 28/12/2021minha estante
fiquei tentada a ler depois do seu comentário...

Guilherme Ramos 28/12/2021minha estante
Priscilla Teles - O livro é realmente gostoso de ler, expande a consciência, o que chamo de apelação no final, acredito que é apenas uma pequena falha do autor em não ter conseguido concluir a obra, a percepção que tive apenas. Ainda assim recomendo a leitura!

Priscilla Teles 28/12/2021minha estante
tem como vc resumir em as 3 premissas do livro aqui?
Tipo:
1- ficar em silêncio

Mi 17/06/2022

Razoável.
O livro é apelitivo demais, muita repetição. O final focado na Bíblia deixou a leitura cansativa.

Max 09/03/2022

Muito interessante a ideia do livro, são coisas que todo mundo devia saber e praticar . Mas achei ele meio raso na parte de exercícios de concentração e métodos de silêncio. Um excelente livro, mas sozinho não dá o suporte suficiente.

Pumps 30/06/2023

Muito bom!
Para quem se interessa pelo mistério, simplicidade e sabedoria que residem no silêncio, recomendo a leitura.
O silêncio não consiste na ausência de palavras,e sim,falar o que deve ser falado no momento oportuno e saber calar quando o que se pretende dizer não agrega em nada.
É um aprendizado e este livro ajuda muito.

Diego 10/04/2024

Quem fala o que quer escuta o que não quer
É interessante que o livro enfatiza o poder das palavras e, mesmo assim, li comentários criticando as repetições, referencias e detalhes

Mr. Gravelli 26/01/2023

Um livro importante
Todos querem se comunicar, falar o tempo todo, mas esquecem que por trás do silêncio existe um poder incalculável. Observar o mundo ao redor, praticar escutatória e se manter em silêncio quando necessário são virtudes indispensáveis. Escutei o audiolivro em pouco tempo e curti bastante.

Marcus 20/02/2020

Livro para o crescimento pessoal. Sabemos muito bem do poder das palavras tem e com certeza nunca pensamos no poder do silêncio. Ótimo livro para ler em uma manhã.

gabrielt3norio 26/07/2022

Lembro de ter ouvido em áudiolivro em uma tarde inteira, um pouco cansativo e repetitivo, nada de novo...

Mari Duarte 22/07/2022

Um ótimo livro para quem está disposto a aprender como viver de maneira sábia e tranquila.

Nos dias atuais os estímulos para compartilharmos incessantemente cada pequeno passo das nossas vidas são muitos. Mas, a verdade é que os valores se perderam e o compartilhamento excessivo de si mesmo pode causar prejuízos incalculáveis.
Guilherme.Pacheco 22/10/2022minha estante
Algo tão obvio, que diversas vezes deixamos de fazer e usamos da boca pra fora "o silencio é a alma do negócio" o tempo todo, desperdiçando a própria energia da frase em questão.

Skywalking 06/04/2022

Simples e Eficaz
Gostei da temática do livro, tem citações e inspirações de outros que já li e ele deixa isso claro mas não ficou repetitivo nem genérico, esse assunto é muito importante de se estudar (de preferência sozinho e escondido como diz no livro)

Dine 30/01/2023

Livro muito bom
O livro me ensinou a me silenciar nos momentos mais oportunos. A historia abordou bastante sobre quanto mais se fala mais se erra.
Entretanto o final achei maçante e cansativo

Tete 30/11/2022

O poder que o silêncio nos proporciona
Livro incrível com um tema super incrível. As vezes acreditamos que por falarmos mais seremos mais ouvidos e estaremos imunes ao distanciamento dos outros. Entretanto o silêncio é muito poderoso, muitos não dão valor a isso mas basta projetarmos um sonho em silêncio e vermos o que acontece. E a Bíblia nos ensina a sempre colocar freios na nossa língua. Muito bom!!

Arabe Sol 28/10/2021

Leitura obrigatória
Quem me conhece sabe que odeio livro de autoajuda mas tenho me surpreendido bastante.... esse livro é muito bom.... e coube perfeitamente pro exato momento que estou vivendo. Amei!!!!

rianke 11/03/2022

Qual importante é o silêncio na nossa vida? Para muitos o silêncio é a falta de barulho, será mesmo que o silêncio é apenas isso?
O autor E.AL Roper nos mostra a importância do silêncio e o quanto isso afeta na energia negativa ou positiva nas nossas vidas, quando ficamos em silêncio, começamos a prestar mais atenção nas coisas e a focar nos nossos objetivos. O que acontece quando conseguimos algum projeto e ficamos na sensação vaga?

?Energia do silêncio é a energia interior relacionada à sua capacidade de lidar com o que você fala e com o que você cala. ?

Com a leitura super fácil e rápido de entender, fica muito fluido o aprendizado que o autor quer nos passar através do livro, que temos que entender o poder que o silêncio nos da e que devemos saber lidar com nossas energias, e como diz no livro ?As 48 leis do poder? o cuidado é maior ao falar, principalmente prestar atenção com quem falar o seus objetivos, isso para não gastarmos energia demais só para ser aceitos, pois quando contamos algo para alguém perdemos o foco tentando ser perfeito demais para não decepcionar as pessoas, estranho pensar que você deixou de fazer algo que seria melhor pra você com medo das outras pessoas não gostarem, não é?
Gaab '-' 11/03/2022minha estante
Com essa resenha... gostaria de dizer que mesmo sem conhecer o título antes, sigo interessado nos futuros aprendizados que irei adquirir...

Danielle.Zische 06/10/2021

Valor do silêncio
O autor nos traz em seu livro aquilo que já nos é passado pela sabedoria bíblica e cultural.

Saber quando falar e quando ouvir

1 | 2 | 3 | 4