Amusing Ourselves to Death

Amusing Ourselves to Death Neil Postman

Resenhas - Amusing Ourselves to Death

Vinicius.Meirelles111 19/04/2021

Não há soluções, porém ajuda se você tiver consciência disso
"It does everything possible to encourage us to watch continuously. But what we watch is a medium witch presents Information in a form that renders it simplistic, nonsubstantive, nonhistorical and no contextual; information package as entertainment."

Aa 12/04/2013

À frente de seu tempo
Esse grande livro mostra, como já desde o começo do século passado, começamos a nivelar tudo (educação, política, religião) por baixo: apenas o que é possível "televisionar" é considerado digno de exposição e atenção. E como isso afeta o discurso e a mente das pessoas.
Neil Postman, de forma bem acessível, vai da antiguidade à idade moderna, para mostrar como a mídia muda o mundo. Embora escrito na década de 80, o livro continua absurdamente atual.

Shand 02/03/2009

Neil Postman há 25 anos atrás falou e disse
Esse livro foi escrito antes do advento da internet, e já falava da alienação crescente causada pela mídia na sociedade. Um livro de linguagem acessível, mas profundo e extremamente importante na era da overdose de informação em que vivemos.

Por que tudo tem que ser mastigado e à prova de retardados no mundo de hoje, em um frenesi imediatista? Estamos nivelando o poder de compreensão, retórica e assimilação por baixo na civilização humana, e o livro trata basicamente disso.
thexanny 12/09/2023minha estante
Meu amigo se há quinze anos atrás estava assim, é triste, apesar de esperado, olha para agr e para o futuro