Sua Grande Chance

Sua Grande Chance Johanna Edwards

Resenhas - Sua Grande Chance

Adriana 22/07/2011

Ameeeei ler este livro! Dei risada da primeira à última página!!! Não tinha lido nada de Johanna Edwards antes e me encantei com o estilo de sua narrativa, seus personagens irônicos e tiradas sarcásticas. A proposta do livro é muito envolvente e te dá exatamente aquilo que promete: uma leitura leve e muitíssimo agradável.

Dani Myers é uma especialista em término de relações. Ela trabalha na Sua Grande Chance Ltda. Cujo slogan é: “Não é você, somos nós”! Isto mesmo, eles terminam o relacionamento das pessoas e cobram por isto (claro). A descrição das formas de término, dos pedidos esdrúxulos de clientes e das situações vividas por quem trabalha na SGC são divertidíssimas. Vale muito a pena ler e se deliciar com as confusões de Dani.

A regra mais importante para se trabalhar no ramo é NUNCA SE ENVOLVER PESSOALMENTE. Mas um belo dia Dani sente algo mais pelo cara em quem deve “dar o fora”. E agora, o que fazer? Dani até que gosta de livrá-lo de sua namorada cruel!

A personagem se mete em várias encrencas e por mais que tente não fazer isso, sempre acaba violando as regras da empresa. Outro destaque é a relação conturbada com seus pais, que ela descobre ao longo do livro terem casos extraconjugais.

Boa pedida para quem curte o gênero chick-lit, este livro não custa caro e rende ótimos momentos ao leitor!

P.S. Claro que depois de gostar tanto desta obra da autora, vou procurar ler “A Próxima Grande Sensação” que é o primeiro livro de Johanna Edwards também lançado pela Planeta do Brasil.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/25/johanna-edwards-sua-grande-chance/

Ane Queiroz 19/04/2011

Amei muito...
Sua Grande Chance LTDA, uma grande oportunidade de dar o fora em alguém sem se colocar na fogueira, sem precisar sentir remorso, afinal de contas: São eles e não você!

Dani Meyers é a nossa personagem divertida e muito intuitiva que faz todo o trabalho na Sua Grande Chance LTDA.
Ela está em uma faze, pós fora, e, apesar de viver em dar o fora nas pessoas tem um super coração, sempre tenta fazer o melhor pelas pessoas para que não sofram (fofíssima, ne?).

Mas, mesmo sendo uma pessoa brilhante, ela sente medo que sua família saiba o que ela faz e por isso inventa uma mentirinha que vai crescendo cada vez mais... E no meio da mentira descobre coisas (mentiras) de sua família que nem imaginava.

E que família: Papai e mamãe que guardam segredos, Um irmão muito fofo, mas um pouco desajeitado.

Na empresa quebra a regra nº 5 que é não se envolver pessoalmente no momento em que se apaixona por um principie abandonado (ou melhor, chutado pela ex maluca e desaforada). E tenta sem muito sucesso não quebrar com alguns outros clientes, mas também não dá certo. Mesmo ela tendo sido excelente funcionária sempre.

A leitura é muito tranqüila, leve e descontraída. Recomendo... pra relaxar, descansar, rir e se apaixonar.

Ju Oliveira 11/04/2011

Dani Meyers é uma garota de 28 anos, atraente, super descolada e bem sucedida, mas totalmente desiludida com o amor. Após levar um fora do seu noivo, se sentir arrasada e muito humilhada, ela começa a trabalhar em um empresa de “Rompimento de Relacionamentos”, a Sua Grande Chance Ltda. As pessoas interessadas em pôr um fim em um relacionamento, seja ele profissional ou amoroso, recorrem aos serviços de Sua Grande Chance. Como parte de seu trabalho na empresa, Dani escreve cartas notificando o rompimento, cria “Kits de Recuperação”, faz aconselhamento por telefone e até retirada de objetos e animais de estimação da casa de ex-namorados. As cinco principais regras da Sua Grande Chance Ltda são:

Regra nº1: Sempre se reúna em locais públicos
Regra nº2: Nunca revele seu sobrenoeme
Regra nº3: Evite eufemismos baratos
Regra nº4: Você é um observador imparcial
Regra nº5: Não se envolva pessoalmente. Essa é a regra mais importante e deve ser seguida à risca, acima de todas as outras.

Dani sempre foi uma ótima profissional, a melhor em tudo que se propunha a fazer, até que um problema familiar a deixa totalmente sem chão. Ela recebe uma notícia bombástica a respeito do casamento de seus pais, então ela e o irmão Sean se unem para tentar resolver esse problema e fazer com que sua familia volte a ser o que era antes.

Ela tem muita vergonha de que seus pais e amigos saibam que ela trabalha em uma empresa que “terminam” os relacionamentos. Seus pais e amigos pensam que ela trabalha como design de sites. Dani sempre foi muito segura de si e sempre seguiu a risca as 5 principais regras de sua empresa. Até o dia em que é contratada para dar o fora em um rapaz simpático, educado, sensível e bonitão. E Dani acaba violando a principal das regras de Sua Grande Chance Ltda. “Não se envolva pessoalmente”.

O que eu achei de “Sua grande chance”? Eu adorei!!! A Dani é uma personagem muito fofa, que como quase todos já sofreu uma grande decepção amorosa e tentar esquecer e dar a volta por cima. O que mais me cativou na persogagem, é o alto astral dela, sempre fazendo uma piadinha até mesmo nas situações mais constrangedoras. E mesmo sua função sendo dar o fora no ex de alguém, ela sempre tentava ser o mais delicada e sutil possivel. Se é que tem como levar um fora de forma delicada e sutil neh?

Gostei muito do modo como a autora Johanna Edwards coloca os “pensamentos” da Dani. Sempre antes dela responder alguém, ela “pensava” em itálico.

… papai concorda com um gesto de cabeça. Eu tenho vontade dar um murro nele. Qual é a dele em insultar a mamãe quanto ao peso dela?

Sean, o irmão de Dani, também é um personagem adorável. Viciado em CSI, trabalha na Blockbuster e não está nem ai para seu futuro. Mas quando o assunto envolve a sua familia, ele se mostra super maduro e responsável. Não vou me aprofundar muito na história senão perde a graça na hora em que vocês forem ler. Tenho certeza que vocês vão gostar. Uma leitura leve, gostosa e divertida. Fãs de Chick-lit, coloquem Sua Grande Chance em sua listinha de próximas leituras. Super recomendo!

FotoseLivros 12/04/2011

Um estória divertida... boa para relaxar e divertir.
Delicioso! Eu achei a estória divertida... é um chick lit... e a forma como Johanna escreve...

Dani Myers ou Dani M... trabalha na 'Sua Grande Chance Ltda'... uma empresa especializada em términos de relacionamentos... sejam eles pessoais ou profissionais... mas Dani é a responsável pelos término de relacionamentos amorosos... ela não se sente muito bem com isso... nunca contou a verdade para seus pais ou irmão... apenas sua melhor amiga Krista. No livro Dani tem que terminar alguns namoros, por outros... mas ela não consegue ser imparcial... e acaba violando algumas das regras da 'Sua Grande Chance Ltda'... e a principal delas é a 5ª... não se envolva pessoalmente ela acaba tendo muita empatia com os 'chutados'... porque foi 'chutada' pelo ex-noivo Garrett que terminou com ela pelo rádio... ao vivo (Pilantra FDP)... e não consegue deixar de se envolver pessoalmente com os clientes e principalmente com os chutados.

Por causa do seu emprego ela se vê num emaranhado de problemas... com seus pais... que estão se separando em segredo e ela descobre de uma forma complicada... acaba se apaixonando por um dos 'chutados'... mas no final descobre sua verdadeira vocação... relacionada a relacionamentos... mas por causa do emprego ela se reaproxima do irmão... arruma uma outra amiga... e ainda namorados para si... para uma amiga... para o irmão... e para alguns 'chutados'...

'Sua Grande Chance' é um livro light... daqueles para serem lidos para relaxar... se divertir... indico.

Nana 14/04/2011

Bem gostosinho!
Se você leu "A próxima grande sensação" desta mesma autora e gostou, certamente vai gostar deste também.
Sua maneira de escrever é leve, engraçada e bem original.
Os personagens são carismáticos e não dá vontade de largar.
No início eu estava achando mais ou menos, mas aos poucos foi melhorando bastante e me ganhou.
Não é nenhum "grande livro", mas vale a pena como distração.
Recomendo para quem gosta de chick lit e está procurando uma leitura sem compromisso, para relaxar e rir um pouco.

Danni 22/01/2012

Aproveite a Sua Grande Chance
Esse é o tipo de livro, que vc ler sem esperar muito.
Me enganei, adorei o livro. Dei muitas risadas com a Dani.
Foi bem estranho eu ler um livro com a protagonista Dani, quase não tem, me senti na estória (risos).

Dani acabou de levar um baita fora de seu noivo, assim ela começa trabalhar na Sua Grande Chance LTDA, um escritório para eles darem o "fora" por vc.
Impossível não rir lendo o livro.É bem leve, gostosa a leitura.

Já conhecia a autora pelo livro A Próxima Grande Sensação (tenho, mas não li), então foi uma surpresa agradável.

Recomendo!

*Rô Bernas 13/05/2011

Grande Chances de Dar Boas Risadas
Dei muitas risadas com este livro!
Leitura leve, fácil gostosa e super divertida...não dava vontade de parar de ler.
Até o irmão de Dani que era um inútil, cresceu na trama quando apareceu um problema familiar...em lugar dele se revoltar, partiu pra resolver ...claro que de maneira bem inusita e, talvez, por isso mesmo a situação se tornou tão hilária!
Amei!!!!