Sua Grande Chance

Sua Grande Chance Johanna Edwards

Resenhas - Sua Grande Chance

Vânia 06/09/2023

Segredos de Família
Dani Myers trabalha numa empresa inusitada: especialista em dar o fora quando alguém quer terminar um relacionamento; ou quando uma amizade não pode continuar; ou, ainda, quando se quer pedir demissão.
Bom, você entendeu o espírito.
Com um trabalho assim, ela se sente desconfortável de contar à sua família (seus pais e seu irmão, Sean). Mas na cabeça dela, tudo faz muito sentido, afinal, ela própria sofreu um péssimo fim de relacionamento quando o seu ex terminou com ela através de um programa de rádio!!

Fazer esse trabalho sem ter envolvimento emocional deveria ser muito fácil, mas para Dano tudo parece ter motivo para se envolver. E a situação fica ainda mais caótica quando ela descobre que alguém muito próximo a ela está tendo vida dupla.

Uma comédia romântica que envolve finais desastrosos, segredos de família, descobertas e recomeços.
Porque o diálogo ainda é o melhor caminho.
5 estrelas

Mariana_ 22/07/2023

Legalzinho...
Uma história sem grandes reviravoltas mas com momentos de vergonha alheia e infantilidade da protagonista e seu irmão. A parte do romance deixou a desejar na primeira metade, para fazer valer no final...

Lucineide 04/01/2023

Que comédia romântica gostosa e divertida
Vale demais a leitura
É uma leitora para relaxar não espere grandes plot

Rafaela Regis 09/06/2020

Sua Grande Chance - Johanna Edwards
Sabe aquele livro que você lê a sinopse, gosta e não vê a hora de ler! Sua grande chance foi assim para mim, porém o momento nunca chegava, mas eis que coloquei ele no desafia e agora foi ou ler ou ler.

Nele conhecemos Daniele Myers, uma garota que tem um emprego para lá de inusitado, ela trabalha em uma empresa chamada Sua Grande Chance, onde eles são especialistas em términos de relacionamentos com o slogan de Não é você, somos nós', que vai fazer o trabalho "sujo" de terminar tudo e você não tem estresse nenhum, sem lágrimas e nem arrependimentos. Isso vale para qualquer tipo de termino, seja de relações de trabalho até mesmo relações amorosas.

Seu trabalho, por ser, digamos um tanto diferente, possui várias facetas e é recheado de imprevistos, nem sempre bons. Mas o que Dani não esperava era que seu trabalho fosse colidir com sua vida pessoal da forma mais inesperada possível! Porém para certas pessoas esse emprego dela é um achado, pois assim você acaba sabendo quem são os mais novos solteiros do pedaço, sim tem gente de olho até nisso, principalmente as solteiras de plantão!

Sua Grande Chance é um chick-lit cheio de situações inusitadas, mas que algumas são um tanto quanto surreais, o que dá aquela vergonha alheia dos personagens, sabe, no entanto, a história em si é bem envolvente mesmo com alguns percalços, pois é para mim a história começou muito bem, no entanto no decorrer das páginas foi tomando um rumo que eu não esperava e isso me deixou apreensiva com a bola de neve que foi se formando.

Dani como já sofreu na pele o que é ser traída e desiludida, mesmo com a sua profissão de terminar relacionamentos, sempre dá um jeitinho de minimizar esse trauma e se compadece da situação, o que faz entrar em algumas enrascadas e contrariar as regras da empresa. Por já ter sido escaldada sempre fica com um pé atrás para iniciar um novo relacionamento e nesse meio ela acaba conhecendo Brady por quem se interessa, mas eis que tem muita coisa por trás e ela acaba deixando um pouco de lado.

Eu realmente não sei dizer o que foi que me incomodou nesse livro, mas a leitura não fluiu tão bem, mesmo com momentos divertidos (que na verdade me dava tanta vergonha alheia), a protagonista sendo uma fofa e a interação entre os personagens sendo muito boa, senti falta de alguma coisa, mas não falar exatamente o que! A capa lindíssima e roxa, bem cativante, mas nem isso me empolgou a continuar a leitura, sim foi aos troncos e barrancos e consegui chegar no fim da leitura me sentindo vitoriosa!

Não é um livro ruim, na verdade eu creio que se realmente estivesse no clima, poderia ter amado a história e sabendo disso quem sabe eu não leia de novo e tenha novos pontos de vista e veja tudo com outros olhos, né! E você?? Já leu?? Gostou?? Me conta!!

site: https://dlivros.blogspot.com/2020/06/resenha-sua-grande-chance-johanna.html

@agathanogs 13/05/2020

Bom para relaxar
Gostei bastante, dei muita risada! Não é ?O? livro, mas vale muito a leitura. Queria apenas que o final fosse melhor!

CAMILINHA 29/01/2015

Amei!
Li esse livro através do grupo Livro Viajante no Skoob, e olha, adorei.
Dani M. é uma jovem de 28 anos que tem um emprego inusitado, ela trabalha na empresa Sua grande chance, é uma empresa de término de relacionamentos, sim Dani é paga para fazer aquilo que ninguém gosta de fazer, terminar relacionamentos sejam eles amorosos ou profissionais. Após uma desilusão amorosa, Dani aceita esse emprego inusitado, porem ela ter vergonha de admitir o que faz, e isso é claro vai trazer muita dor de cabeça para ela no futuro.

Para que tudo corra bem, a empresa tem uma série de regras, sendo a mais importante delas “Não se envolva pessoalmente. Essa é a regra mais importante e deve ser seguida à risca, acima de todas as outras.”
Mas uma série de acontecimentos (que eu não vou contar para não estragar a leitura de quem não leu) obrigam Dani se envolver em quase todos os casos e não consegue deixar a regrinha principal de lado.

“Não existe uma forma confiável de medir o tempo que leva para curar um coração partido.” pag 18

Dani é como toda protagonista de chiklit, atrapalhada, e isso acaba nos cativando ao longo do livro e fazendo com que a gente torça para ela. O livro é bem clichê, mas não deixa de ser divertido, dei muita risada, torci muito por ela e tive vontade de dar uns tapas em determinadas situações.

Os personagens secundários também são igualmente fofos (ok, alguns são odiosos kkk) bem próximos do mundo real.

Lá pela metade do livro eu já sabia o que ia acontecer, mas nada que tire a graça do livro.

Se você quiser ler mais sobre o livro vá até o meu blog: https://voceprecisadecor.wordpress.com/2015/01/29/resenha-sua-grande-chance/

site: https://voceprecisadecor.wordpress.com/2015/01/29/resenha-sua-grande-chance/

Luci Eclipsada 30/01/2013

Encantador
Nem todos os livros têm o “papel” de nos levar a reflexões profundas, mas nem por isso deixam de ser uma boa pedida para leitores ávidos por boas histórias, assim é o caso de “Sua Grande Chance” (Johanna Edwards, Essência, 272 páginas), onde o leitor pode acompanhar a história de Danielle Mayers ou simplesmente Dani, uma mulher de vinte e poucos anos que tem como profissão, bastante interessante diga-se de passagem, terminar relacionamentos de quem simplesmente não consegue fazê-lo.
Na empresa Sua Grande Chance LTDA Dani tem como papel, além de dar os chamados “foras” em homens ou mulheres, mostrar aos dispensados por seus companheiros ou companheiras que tudo tem um lado menos ruim e que um término de relacionamento pode não ser tão terrível como se imagina, o que por si só faz com que ela se veja envolvida numa série de pequenos importunos enquanto procura ajustar a vida pessoal.
O grande problema para Dani, entretanto, não é terminar os relacionamentos e sim seguir à risca uma das principais regras da empresa na qual trabalha: não se envolver pessoalmente no drama de quem está sendo, literalmente, dispensado da vida de alguém. Desse modo, ela se vê ligeiramente encrencada ao relacionar-se mais profundamente com um dos futuros-ex-namorados de uma cliente, tendo que, por conseguinte, ir muito mais adiante do que esperava para um simples caso de término de relacionamento.
Sua Grande Chance segue um ritmo gostoso e a cada página o leitor vai querer saber como se dará o desfecho da história; assim, sendo o livro um chick-lit, certamente mulheres modernas e arrojadas irão se prender ao drama de Dani Mayer do início ao fim, mas isso não quer dizer que os homens não possam se interessar pela história também, afinal, quem é que já não se viu numa saia justa por causa do término de uma relação? Algo que, definitivamente, ninguém está a salvo, mas quem sabe, ao ler o livro, o fim de um relacionamento não seja tão ruim assim, afinal: “terminar um relacionamento pode ser simples, ainda mais se alguém fizer isso por você!”.

19/01/2013

Gostei
Livro leve, doce e divertido. Você lê bem rápido e gosta do início ao fim. Um bom chicklit pra ler quando você quer relaxar e não quer tensão na leitura.

Vanessa Sueroz 06/11/2012

O livro conta a história de Danielle Myers, ela tem um emprego um pouco fora do comum na empresa ‘Sua grane chance’ que é especialista em términos de relacionamentos, isso mesmo, eles terminam um relacionamento para
você. Quando alguém deseja dar um fora no namorado, marido, emprego ou qualquer outra coisa entrar em contato com a ‘Sua grande chance’ e eles vão lá e fazem o sérvio ‘sujo’.

Dani passa a maior parte do seu dia terminando relacionamento das pessoas, o problema é que esse trabalho nem sempre é simples. Alguns aceitam o rompimento sem problemas, porém sempre tem alguns que não gostam da ideia de terminar. Mas quem gosta disso tudo são as amigas de Dani, já que Dani conhece uma grande parte das pessoas solteiras do lugar.

Entre tantos personagens que passam pelo livro conhecemos Brady e Erin um casal que esta terminando. Brady larga sua carreira como advogado para se tornar professor e Erin sua namorada não fica nem um pouco satisfeita com isso e contrata Dani para terminar tudo, porém como sempre Dani não consegue seguir as regras da empresa onde trabalha e ser imparcial e se comove com a dor de Brady e adia o rompimento além de tentar de tudo para ajuda-lo, e então uma amizade nasce, e talzes até algo mais.

Além de toda a comédia envolvida em alguém terminar o relacionamento alheio Dani passa por muito sufocos com a família, onde os pais acabam passando de um casamento sólido para um relacionamento ‘moderno’.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/sua-grande-chance/

Vanessa Vieira 08/05/2012

Sua Grande Chance_Johanna Edwards
O livro Sua Grande Chance, de Johanna Edwards, nos conta a história de Danielle Myers. Dani tem um emprego bem inusitado: ela trabalha em uma empresa chamada Sua Grance Chance, especializada em términos de relacionamento. Se alguém deseja dar um fora no namorado, marido ou até mesmo, abandonar o seu trabalho, basta contratar os serviços desses profissionais que eles atuam no seu lugar, aliviando a sua barra.

Dani passa por boas e poucas colocando ponto final em diversos relacionamentos. Algumas pessoas aceitam o rompimento numa boa, mas outros...colam no ex-parceiro que nem chiclete, provocando muitos conflitos e dores de cabeça. Em um de seus trabalhos, Dani conhece Brady, um advogado que abriu mão da carreira para se tornar professor. Ele está sendo dispensado por Erin, uma mulher fútil que possui silicone ao invés de coração, por ele ter escolhido "uma profissão simplória demais" ao seu modo de ver e, justamente quando o seu pai acaba de falecer. Apesar de ser uma das regras obrigatórias da Sua Grance Chance que os funcionários sejam imparciais, independente da situação, Dani acaba se comovendo com a dor de Brady e decide ajudá-lo a contornar a situação. Só que essa aproximação vai evoluindo de amizade para algo mais concreto e repleto de palpitações...

Durante esse turbilhão de emoções, Dani também passa por alguns problemas familiares, pois os seus pais, depois de vários anos de casados, resolvem adotar um relacionamento bem "moderninho" deixando ela e seu irmão Sean, de queixo caído. Muitas aventuras e surpresas estão reservadas para Dani, e é claro, a diversão está garantida.

Sua Grande Chance é um chick-lit hilário e bem desenvolvido. A trama é bem amarrada e incrivelmente divertida, tornando a leitura do livro deliciosa. Me diverti bastante com a leitura e ri muito com as situações inesperadas que Dani passa.

Apesar de atuar no ramo de destroçar corações, Dani é totalmente o oposto disso. Por ter sentido na própria pele a dor da traição e da desilusão, ela se compadece com o sofrimento alheio, contrariando as regras da empresa. Ela é uma mulher dócil, com seus vinte e poucos anos de idade, e dona de um coração bondoso e extremamente generoso. Uma personagem que me cativou muito durante a leitura.

Brady, à primeira vista, parece ser um homem inseguro e até mesmo, fraco emocionalmente. Mas com o decorrer da leitura, se mostra um homem bem resolvido e super cavalheiro. Ele possui inúmeras qualidades, e consegue fisgar o coração de Dani como ninguém.

Gostei muito do livro, que nos traz uma história divertida e bem elaborada, e um final super fofo. A diagramação está impecável e eu amei a capa, que traduz bem a essência do livro. Com certeza, recomendo!

House of Chick 06/05/2012

Heey gente! Como estão?

A resenha de hoje é de Sua Grande Chance de Johanna Edwards. O livro conta a história de Danielle Myers, ou mais conhecida como Dani, que trabalha em uma empresa que termina relacionamentos.

Como assim? A Sua Grande Chance Ltda., cujo slogan é “Não é você, somos nós!”, é uma empresa que ajuda as pessoas a por fins em relacionamentos, podem ser amorosos, amizades, pedido de demissão, etc. Claro que antes de começarem o serviço eles analisam cada caso particularmente para saberem se não há nenhum tipo de risco em assumí-lo.

Dani, como é conhecida por seus clientes já que precisa ficar o mais anônima possível para assim não haver algum tipo de relacionamento fora da linha profissional com eles, é uma Especialista em Comunicações, ou seja, é ela quem termina o relacionamento dos contratados de uma forma suave, indo pessoalmente ao encontro da “vítima”, ou enviando uma carta por exemplo, mas tudo a partir dos interesses de quem a contratou e ,claro, a quanto eles estão dispostos a pagar por isso, o que pode incluir também kits de recuperação.

Apesar de a empresa ter todas essas regras para os empregados não se envolverem com seus clientes, Dani não consegue fazer isso muito bem, e acaba tentando ajudar as “vítimas” de alguma maneira.

Dani entrou nessa empresa pois também passou por uma decepção amorosa horrível e gostaria que seu ex tivesse contratado alguém assim para terminar com ela.

Mas ela tem receio de dizer por ai onde trabalha, então acaba inventando mentirinhas inocentes e padrão às pessoas, inclusive a seus pais.

Gostei da Dani, sinto que agiria como ela em algumas coisas, também gostei bastante de seu irmão, mas não muito de seus pais.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/07/sua-grande-chance-johanna-edwards.html

brilhante 22/04/2012

Bonitinha!
Gostei da Dani(personagem principal), também gostei bastante de seu irmão, mas não muito de seus pais (a mãe era louca!!!).
Eu não estava assim torcendo pelo casal principal. Não criaram expectativas, foi meio sem sal. Eu acho que esperava mais desse livro. O livro não é ruim, mas não o achei tão maravilhoso. É um livro "bonitinho".

Danni 22/01/2012

Aproveite a Sua Grande Chance
Esse é o tipo de livro, que vc ler sem esperar muito.
Me enganei, adorei o livro. Dei muitas risadas com a Dani.
Foi bem estranho eu ler um livro com a protagonista Dani, quase não tem, me senti na estória (risos).

Dani acabou de levar um baita fora de seu noivo, assim ela começa trabalhar na Sua Grande Chance LTDA, um escritório para eles darem o "fora" por vc.
Impossível não rir lendo o livro.É bem leve, gostosa a leitura.

Já conhecia a autora pelo livro A Próxima Grande Sensação (tenho, mas não li), então foi uma surpresa agradável.

Recomendo!

Adriana 22/07/2011

Ameeeei ler este livro! Dei risada da primeira à última página!!! Não tinha lido nada de Johanna Edwards antes e me encantei com o estilo de sua narrativa, seus personagens irônicos e tiradas sarcásticas. A proposta do livro é muito envolvente e te dá exatamente aquilo que promete: uma leitura leve e muitíssimo agradável.

Dani Myers é uma especialista em término de relações. Ela trabalha na Sua Grande Chance Ltda. Cujo slogan é: “Não é você, somos nós”! Isto mesmo, eles terminam o relacionamento das pessoas e cobram por isto (claro). A descrição das formas de término, dos pedidos esdrúxulos de clientes e das situações vividas por quem trabalha na SGC são divertidíssimas. Vale muito a pena ler e se deliciar com as confusões de Dani.

A regra mais importante para se trabalhar no ramo é NUNCA SE ENVOLVER PESSOALMENTE. Mas um belo dia Dani sente algo mais pelo cara em quem deve “dar o fora”. E agora, o que fazer? Dani até que gosta de livrá-lo de sua namorada cruel!

A personagem se mete em várias encrencas e por mais que tente não fazer isso, sempre acaba violando as regras da empresa. Outro destaque é a relação conturbada com seus pais, que ela descobre ao longo do livro terem casos extraconjugais.

Boa pedida para quem curte o gênero chick-lit, este livro não custa caro e rende ótimos momentos ao leitor!

P.S. Claro que depois de gostar tanto desta obra da autora, vou procurar ler “A Próxima Grande Sensação” que é o primeiro livro de Johanna Edwards também lançado pela Planeta do Brasil.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/25/johanna-edwards-sua-grande-chance/

Laísa 06/06/2011

Surpresa
O título da minha resenha sintetiza a minha impressão sobre esse livro, confesso que quando li a sinopse dele não me interessei muito achei nada demais, mas a leitura me envolveu totalmente devorei o livro, li muito rápido! Ele é super envolvente te dá um mix de sensações: surpresa, raiva, amor.. enfim eu adorei! Definitivamente recomendo!;)