Vida Após o Amor

Vida Após o Amor Nanda Meireles
Sophia A. White

Resenhas - Vida Após o Amor

Marcia 10/04/2011

Delighted é uma cidadezinha calma, pacata rodeada de montanhas situada em um vale, por isso de difícil acesso. O jovem herdeiro Joseph Antero, tinha o projeto de instalar sua sexta indústria exatamente naquela cidadezinha. A cidade tinha tudo o que precisava para seu novo projeto. Ele era um homem arrogante, mas muito bonito alto de cabelos negros olhos expressivos e sensuais ( suspirei umas dez vezes). A caminho de seu destino a cada sacolejar em uma estrada mal conservada ele engolia sua impaciência observando a paisagem através do vidro fechado de seu Lincoln sem esconder sua raiva desejando estar em qualquer lugar do mundo menos ali…

Sua empresa foi criada por seu bisavô Rufos Antero, já era auto suficiente, tanto que se quisesse teria se aposentado com apenas 29 anos, e de repente se vê no meio de uma cidade que parecia ter parado no tempo! Isso é o que ele pensa. Estava certo que não teria problema nenhum, afinal sua empresa só traria benefícios a cidade e aos seus habitantes. Só faltavam os últimos detalhes para a compra de uma antiga fábrica de autopeças. Aos poucos sua primeira impressão se desfaz ao entrar nos limites da cidade, observa as casas bem planejadas e as ruas arborizadas e bem cuidadas. O cheiro da terra molhada mexe de modo inexplicável com ele. Louco para terminar logo os últimos detalhes e voltar para aquilo que ele conhecia, ou seja, mulheres restaurantes caros e tudo mais que seu dinheiro pudesse comprar. Entra na prefeitura certo que seria recebido pelo prefeito. Irrita-se quando percebe que ele nem estava em seu gabinete e descarrega sua ira sobre Beth.
Claire jovem de 25 anos, loira de olhos castanhos magra com tudo no lugar. Estava em plena recuperação de uma pneumonia, para não ter uma recaída vesti-se exageradamente, deixando só olhos e boca visíveis, segue para a prefeitura por ter algo inadiável que só ela podia resolver. Entra sem ser vista e ouve uma voz desconhecida grossa, as ofensas eram dirigidas a Beth sua melhor amiga, não se conforma e entra na sala sem se importar com sua triste aparência.. Joseph era um homem lindo e causa um forte impacto em Claire ele a deixa aturdida, sem ação.. Ele ao contrário ao vê-la leva um susto, Claire estava horrivelmente vestida, suas roupas eram ridículas, nem seus cabelos eram visíveis, um capuz horrível os cobria fazendo duvidar que “aquilo” era realmente uma mulher. Não havia nada nela que o atraísse, nem ele mesmo entende porque não conseguia tirar os olhos aquela criatura. Observa o gogo ciente que se fosse mulher não o teria, inevitavelmente seus olhos se depara em seus lábios. Senti um arrepio na espinha ao visualizar seus lábios não acreditando que alguém pudesse ter lábios tão perfeitos como aqueles muito menos um homem. Com a certeza de se tratar de uma mulher não consegue mais tira-la de seus pensamentos. Foi com incredulidade que Claire soube que Joseph era o novo proprietário do prédio onde estava instalada seu instituto de assistência as crianças. Prédio esse, usado há mais de 20 anos como Instituto Peter Rangel.
Depois de tanto tempo lutando para que as portas daquele abrigo, de crianças carentes não fechasse mediante a falta de patrocínio, agora veria todo o trabalho voar pelos ares.
Sentiu-se apunhalada pelas costas por seus melhores amigos, e não esconde sua revolta, chamando-o de almofadinha.
Joseph por ser um grande empresário não fica muito na cidade, mas a imagem de Claire o persegue, sentia-se um pouco culpado por ter acabado com seus sonhos, tenta tira-la da cabeça mas não consegue nem mesmo em companhia femininas...
Claire quando criança perde os pais em um acidente e é criada por seu tio Fred. Na adolescência conhece Beth, Hank e Jack. Eram conhecidos pela cidade toda como o quarteto de Delighted. Mas o destino os separa, fazendo com que Jack fosse estudar longe e quando volta, já se encontrava casado e infeliz. Beth que amava Jack desde a meninice leva um choque assim como a cidade toda, afinal todos foram pegos de surpresa. Mas isso não faz com que ela o esquecesse ela ainda sonhava com ele. Jack é eleito prefeito trazendo prosperidade a pequena cidade. Sua esposa mulher refinada ambiciosa tenta convencê-lo a ter maiores ambições tentar ser eleito para outros cargos, um deputado ou um governador o que ela não queria era ficar enterrada por mais 4 anos ali. Jack por ter suas raízes naquela cidade não aceita e assim seu casamento chega ao fim. Foi então que Beth assumiu o cargo de secretária, havia se formado em administração, e Jack precisava dela e ela prontamente passa a ajudá-lo na administração da prefeitura, convivendo diariamente com sua antiga paixão ( tortura). Hank que era primo Jack formou-se advogado sempre fora reservado e na juventude Beth e ele chegaram a namorar. Hoje Hank sentia algo por Claire, mas vendo o inegável magnetismo entre Joseph e ela resolve dar uma mãozinha e vira uma espécie de cupido... Opa!!! Interessante não? O restante terá de ler. Só posso afirmar que a história é envolvente, você se diverte com Hank que tenta ser um cupido prestativo. Há momentos hilários que não consegui parar de rir mas a emoção esta em cada pagina que conta as derrota, as vitórias as perdas e sonhos de cada personagem. Sabe quando você se envolve em um enredo e sofre, se emociona tanto que é capaz de sentir seu coração dar um baque? Pois é! Esse é o caso de Vida Após o Amor. Na verdade a autora conta duas historias, uma mais intensa que a outra. Emocionei-me com cada uma delas. Há cenas bem sensuais sem ser apelativas, que são muito bem descritas pela autora. A mensagem a meu ver foi que: O dinheiro pode realmente comprar quase tudo, mas quando você se senti vazio em busca de algo que nem mesmo sabe o que é, quando depara-se com o essencial para a vida “O Amor verdadeiro” percebe que ele não se compra e tudo aquilo que julga necessário deixa de ter importância. Eu queria resumir o livro e postar aqui, pois uma resenha rápida não é capaz de descrever o verdadeiro conteúdo dele, que é simplesmente incrível, para quem adora romance esse é o livro certo. simplesmente amei!!
Lisse 10/05/2011minha estante
Linda sua resenha; mas o que me comoveu mais foi a sua conclusão. Linda demais!!
Quero muito ler "Vida Após O Amor".

XOXO, da Lisse

RUDY 20/08/2011

MINHA OPINIÃO:
Já me senti enamorada do livro pela capa que possui uma delicadeza singela com rosas e cores relaxantes.
Logo no início fiquei um tanto confusa com as divisões dos capítulos, mas logo na terceira página passeie a me situar e perceber que os capítulos eram divididos em subtítulos e daí, a leitura fluiu.
É um romance descomplicado, que resgata conceitos e tabus esquecidos ou ultrapassados com o tempo, mas que traz o lirismo de outrora, onde o amor é único e para sempre.
Satisfaz quem acredita no amor construído ao longo dos anos, através de uma amizade sólida, bem como aos que acreditam em paixão a primeira vista, onde todo o corpo se arrepia e o frenesi domina o ser.
Tem romance e todas as complicações que o acompanham, tem humor e passagens hilárias, tem romantismo e acima de tudo tem sentimentos verdadeiros de amizade, proteção, carinho e amor. Um romance em sua essência real.
Muito me encantei por ele, principalmente pela leveza das personagens e pela história descomplicada.
Quanto a diagramação, não vou falar pois a editora já se comprometeu em corrigir os erros, portanto, o livro é PERFECT!
Michelle 24/03/2023minha estante
me parece um ótimo livro

Nise 30/06/2012

Uma comédia romântica
Eu confesso que após ler o denso romance "A letra escarlate", eu precisava ler algo leve e, procurando por livros que suprissem o "quesito leveza", me deparei com "Vida após o amor". De "cara", achei a capa linda e ela me transmitiu uma paz... então li a sinopse e esta, me levou a lembrar da minha adolescência, quando eu lia os romances "Sabrina", "Bianca", "Bárbara", etc e me bateu uma saudade...então pensei: Perfeito! - É este mesmo que eu vou ler, um livro leve, previsível (eu sei o início e fim) e que fala de amor.

Vida após o amor fez jus aos meus pensamentos. É um romance super leve, divertido, que descontrai e permite ao leitor - que se entrega a leitura - sentir-se apaixonado. Sophia A. White escreve de forma clara e a narrativa flui muito bem e o fato do início e final do romance serem previsíveis, não desanima nem um pouco, uma vez que a autora, nos reserva agradáveis surpresas no desenrolar da história. (são essas surpresas que eu adoro - rs). Eu defino este livro como uma comédia romântica e indico a leitura do mesmo.

PS: Esqueci de comentar algo que não gostei; o uso de nomes estrangeiros para a cidade e personagens principais. Na minha humilde opinião, o romance ficaria ainda mais gostoso de ler e faria jus a denominação "literatura nacional" se a autora tivesse optado por nomes "comuns" em nosso país. Outra coisa que não me agradou muito foi a diagramação, que é um pouco confusa, mas nada que chegue a atrapalhar a leitura.

Lisse 21/09/2011

Que seja inesquecível!
Sinopse: "Claire Santoro e Joseph Antero são de mundos totalmente opostos, mas estão prestes a conhecer a força do destino e um amor arrebatador. Joseph é um rico empresário que pretende construir mais uma extensão de sua empresa em uma pequena cidade do interior. Claire é uma assistente social cuja maior ambição na vida é manter funcionando um instituto para crianças carentes. Quando os interesses desses dois estranhos se cruzam, algo muito especial acontece. Recheada de personagens instigantes e momentos divertidos, 'Vida Após o Amor' é uma promessa de romance, sensualidade, risadas e emoção na medida certa. Um livro único e imperdível!"

Delighted é uma pequena cidade interiorana em ascensão e foi escolhida para a instalação da 6ª fábrica do grande empresário Joseph Antero. Roger seu advogado e amigo descobriu lá, uma grande oportunidade de expansão com pouco custo. Afinal, tudo envolve dinheiro para ele!

Sendo que nessa mesma cidade e no mesmo local onde tal empresário quer construir sua empresa, uma jovem chamada Claire pensa em manter uma fundação para dar assistência as crianças. Jack, como prefeito da pequena cidade e amigo de Claire, se vê numa corda bamba entre o crescimento da cidade que coordena ou ajudar sua amiga.

Claire fica triste e bem chateada pelo amigo de longa data ter fechado o negócio com Joseph e busca recursos com outros empresários locais para manter a fundação, mas não consegue. Se vê consolada por Beth e Hanks, seus dois outros amigos de longa data...

Devo dizer que logo de cara não fui com a cara do tal Joseph. Que cara mesquinho! Não gosto de gente assim não! E o que acontece depois só me faz ter mais certeza de que meu ódio tem fundamento!

Nas primeiras cenas, a autroa faz você se encantar com o encontro dos dois envolvidos. Humor, olhares que se cruzam, e muito romance dão sustentabilidade para o que passamos a ver nos capítulos posteriores.

O livro é lindo! Quem não se apaixonaria por essa capa??

Sophia fez um ótimo trabalho; muito bem escrito e deu vida e carisma para seus personagens.

"Vida Após o Amor" é um livro leve e nada difícil de entender. Se você acredita no amor, vai se identificar com Claire e gostar muito de como leva a vida mesmo não tendo um parente direto na sua vida. Amizades sinceras florescem cada capítulo e nos faz crer que tem amigos que são para sempre.

XOXO, da Lisse

Mirela L. 27/08/2011

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Joseph Antero, empresário famoso e muito bem sucedido, por sugestão do seu amigo Roger, decide que Delighted, uma pequena cidade de interior, será a escolhida para a instalação de mais uma de suas fábricas. E [o meu fofinho *-*] Jack, o prefeito dessa cidade, precisa tomar uma decisão super importante: dar passe livre para a instalação da fábrica, e dessa forma valorizar ainda mais a sua cidade, ou manter a fundação de assistência a crianças, gerenciada por sua amiga Claire.

Joseph é daquele tipo durão e que acha que pode ter tudo o que quer e fazer tudo o que quer [adoro romances com carinhas assim, haha], mas tudo parece mudar quando conhece a determinada e forte Claire, daí já viu né?! rs. Será que dois mundos, totalmente diferentes podem se cruzar e o envolvimento ser capaz de modificar tudo o que está em volta?

Eu A D O R O um romance *-* A capa desse livro é linda [essas rosas passam uma delicadeza sem igual *-*], o título é instigante e quando eu li a sinopse gamei de vez, rs! Vida Após o Amor tem uma escrita simples, fluida e descomplicada. Os personagens são leves, bem escritos e a Sophia escreve de um jeito que se torna impossível não se envolver com as particularidades de cada personagem. É aquele tipo do livro que faz bem ao coração, que faz o leitor relaxar, sorrir, se apaixonar,… Um livro que fala da amizade que se fortalece com o passar dos anos, que fala do acreditar em um único amor (daquele que é para sempre) e também na paixão capaz de mexer com a mente e com o corpo [a Sophia conseguiu dosar direitinho o humor e a sensualidade nas situações].

Os romances, às vezes passam por tantas tribulações, não é?! [amores não-correspondidos, vergonha/falta de oportunidade de expor os sentimentos,…] Mas será que existe “Vida após o Amor”?

Tem como dar nota 1000? rs. Super recomendo! E querida Sophia, obrigada pela oportunidade que você me concedeu de conhecer esse amor de história! *-*

Confere lá: http://inteiramentediva.blogspot.com/2011/08/resenhando-20-vida-apos-do-amor-sophia.html ;D