O Mistério do Relógio na Parede

O Mistério do Relógio na Parede John Bellairs

Resenhas - O Mistério do Relógio na Parede

1 | 2 | 3 | 4

Stéphanie 27/05/2022

Achei esse livro bem paradinho heim. É legal + não tem nada que te prenda muito. Eu sei q a coleção é legal , pois já li o quarto livro e tenho. Peguei pra ler na ordem e enteder mesmo a história. Foi um passatempo razoável. ?

Badlagirl 18/05/2022

Lewis Barnavelt, de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar com o tio Jonathan Barnavel, mas ele espera encontrar uma pessoa comum. Só que o tio é tudo, menos comum. Jonathan e sua vizinha, a Sra. Zimmermann, são bruxos. Lewis, que sempre desejou viver uma grande aventura, não poderia estar mais entusiasmado. No começo, assistir à magia é suficiente, mas então ele resolve experimentar a própria magia e, sem querer, ressuscita a antiga proprietária da casa: a temida Serenna Izard. Parece que Serenna e seu marido construíram um relógio nas paredes, e não qualquer relógio. Um relógio que pode aniquilar a humanidade. E somente os Barnavelts podem pará-lo

Viviane.Carvalho 03/02/2022

Extraordinário!! Um livro bem leve, de fácil vocabulário, e uma história muito interessante. Gostei muitooo do livro, assim como do filme.

Bruh 14/12/2021

Ah que bela família..... adorei a escrita, a história, super divertida de ler... prende sua atenção....

Debacker 09/11/2021

Fraco
A história não tem o menor sabor e nem lógica.

Achei que se tratava de uma história infantil de fantasia com algum nexo. Passou longe.

Rafinha 16/10/2021

Comprei por uma promoção
Li esse livro a algum tempo, ele é um livro infantil que conta a história de Lewis um garoto que vai morar com seu tio após seus pais morrerem e vive uma aventura com relógios e coisas assustadoras.

Confesso que comprei ele pois estava na promoção e gostei da sinopse, quando eu li esse livro eu estava de ressaca literaria e para falar a verdade ele me ajudou bastante a sair dela. É um livro bem curto e rápido de ler, achei a leitura bem fluída e gostosa, acho que tem algumas coisas para melhorar, porém eu ainda sim quero ler as outras aventuras de Lewis.

thaaa 30/09/2021

É um infanto juvenil, mas isso já era de se esperar. Tem uma escrita leve e o public alvo são crianças, então nem comece a ler se você estiver esperando um livro com pegada mais adolescente e cheio dos misterios, ele chega ate a ser meio bobo em alguns momentos.

O enredo é bom. Mas tem alguns pontos que me incomodam bastante como a gordofobia do Tarby de uma hora pra outra apenas como conflito no enredo e fazer o protagonista (Lewis) se sentir mal uma vez que eles estavam se tornando bons amigos. Isso fez minha experiência na leitura (que eu ja estava achando meio enfadonha) ficar pior.

É um livro rápido, então pra qm procura uma leitura que leve poucas horas talvez funcione bastante.

Evelyn.Neto 28/09/2021

O mistério do relógio na parede
O livro me surpreendeu, admito.
Conta a história de Lewis, um menino que vai morar numa casa que esconde um ?mistério?.
Os tique-taques do relógio na parede vão te intrigar do começo ao fim.

Cal 18/09/2021

Quebra de expectativas
Eu não sabia que o livro era infantil, apenas achei ele em cs e comecei a ler, eu esperava algo completamente diferente e me decepcionei, não gostei do livro e ele é muito chato, mas consegui usar ele como referência em uma redação ent n foi inutil

Kessandra 07/09/2021

É um livro para crianças!
É um livro de fantasia infantojuvenil, me senti atraída pelo livro porque o trailer do filme me parecia promissor. O filme foi ok, e acabou sendo mais interessante do que o livro.

É uma escrita simples para as crianças de 2001, é muito corrido no final, e muitas partes são fúteis. Muito livros infantojuvenil são épicos e bem desenvolvidos, mas esse não.

Realmente eu não sou o público alvo dessa série de livros. Essa série é para crianças que estão começando a ler, pelo menos na minha visão.

De forma geral é um bom livro. Seu desenvolvido é até bem completo no seu início e meio, mas no fim, até mesmo um livro infantil merece um final mais elaborado

Lucas Luiz 28/08/2021

O Mistério do Relógio na Parede: Resenha Literária
Lewis, que acaba de se tornar órfão, vai morar na mansão de seu tio Jonathan.
O que ele não sabia é que seu tio e sua vizinha enxerida Florence Zimmermann eram feiticeiros do Condado de Capharnaum.
Juntos eles vão tentar descobrir a origem de um relógio estranho/misterioso que tique-taqueava em todos os cômodos daquela mansão, descobrindo outros mistérios sem resposta.

O que dizer deste livro? Bom, ele é uma ótima opção para iniciantes no mundo literário: envolve mistérios, suspense e alguns arrepios leves KKKKK.
Demorei um pouco para conseguir me prender a ele, mas depois de um tempo a leitura foi ficando bem fluida, interessante e curiosa.
Porém apenas no final que me decepcionei um tanto porque não era o que eu esperava, mas mesmo assim foi incrível!
A partir dos últimos capítulos, o livro começou a ficar mais incrível do que já era. Abrindo espaço para o desfecho da história.
Ele dá informações não completas, que dão interesse e curiosidade no leitor para continuar sua leitura, além dos capítulos serem bem grandes!

Jp_mezes 23/06/2021

O mistério do relógio na parede
Na capa faz referência a ser uma leitura pré stephen king, eu achei um pouco exagerado. O livro em si não é denso e é um pouco leve. Tem capítulos do livro que poderiam ser bem menores que não afetariam nada da história, a narrativa só prende em pouquíssimas partes e tem uma história totalmente previsível e sem nada muito original. O final parece que teve que ser apressado, porque o resto do livro teve um trabalho pra se construir e o final foi tão rápido e previsível que já sabia oq ia acontecer sem terminar de ler. É bom pra tirar um ressaca literária ou pra crianças que estão comentando a ler, pois tem um filme do livro, mas em geral não recomendo

Vini Vieira 11/05/2021

Esperava um pouco mais :/
Desde o começo da leitura já soube que este não seria um livro épico ou que viria a ser um dos meus favoritos, e sim um livro para dar um respiro entre leituras mais pesadas. Tanto é que fui lendo ele aos poucos, quando estava com vontade, então demorei horrores kakakkaa, mas não me arrependo de ter lido, principalmente por ser bem curtinho!!

Fantasia é meu gênero favorito e, como já havia assistido a adaptação cinematográfica e gostado bastante, quando descobri que existia uma série de livros fiquei curioso para ler ao menos o primeiro deles, e provavelmente vou parar por aqui mesmo.

Lewis é a típica criança que nos filmes de terror ou fantasia ignora todo o mínimo senso e vai atrás do perigo sem supervisão, cria um problemão e ferra a vida toda dos adultos. Ele faz um monte de cagada e prefere contar para o "amigo" babaca do que para o tio ou para a Srta. Zimmermann, que são peritos em magia.

O livro seria muito melhor se toda a conclusão da história ganhasse mais umas vinte páginas, pelo menos, com os fatos sendo melhor narrados e detalhados, acrescentando um ar de suspense maior, como vinha sendo feito ao longo do livro.

As revelações dos segredos dos vilões e o desfecho foram tão bem tratados no filme, pelo que eu me lembre, e no livro as coisas se resolvem em o que? Cinco páginas? Me decepcionei com essa parte e esse é o motivo da minha avaliação baixa do livro :/

Vanessa 22/03/2021

Achei fofo e engraçado, mas não mora no meu coração
O livro possui linguagem mega simples e fluida, além de ser leve, então é uma leitura excelente caso vc tenha terminado um livro pesado.

A história de certo modo é boa, mas como disse ele é feito pra ser algo leve, sem querer trazer grandes ensinamentos por trás (além dos de sempre: confie em si mesmo, quebre seus limites e etc).

Meu personagem favorito é claramente o Jonathan (o tio do Lewis), ele é aquele tipo de pessoa que você vai querer por perto, entende? E isso sem contar a questão das magias dele, são incríveis!

Minha avaliação é 3,5/5,0 justamente pq é um livro gostoso de se ler, porém disso a dizer que seria o melhor que li na minha vida, que me apaixonei e tal, não chegou lá.

Tomlucitor23 12/01/2021

Encantador
Eu comecei essa leitura ainda ano passado mas não tive tempo de realmente parar pra ler o livro, algo que fiz esse ano, achei tudo muito fofo, o protagonista é muito cativante, uma criança curiosa e cheia de conflitos internos, aliás, todos os personagens contribuem muito com a trama e tem sua devida importância, um livro bem simples e leve, sem muitos conflitos, mas ótimo para passar a tarde se você gosta de história com aventuras simples, porém empolgantes.

1 | 2 | 3 | 4