O Mistério do Relógio na Parede

Resenhas - O Mistério do Relógio na Parede

1 | 2 | 3 | 4

Fabrício Lôbo 13/06/2018

Lewis Barnavelt
Eu adoraria ter lido este livro com aos meus 8 anos. John Bellairs entrega para o jovem leitor uma história enigmatica e muito simpatica. Seria burrice chegar aqui e tirar o mérito da obra por ser "infatil demais". Eu sabia em que estava me metendo ao escolher "O mistério do relógio na parede" para ser a próxima leitura e ele cumpriu com seu dever. O que não dá pra compara-lo a livros como "As crônicas de Narnia" e "Harry Potter e a pedra filosofal" é a falta de ousadia e de climax para determinadas situações. Ele nos trás cenários o tanto atrativos e personagens carismaticos e envolventes, até o mistério é no minimo curioso, mas infelizmente peca ao realizar um climax ( uma descrição de cena mais envolvente). Ideias muito boas para um livro da decada de 60, porém podem soar primarias em certos momentos. Por exemplo (SPOILER): Em uma determinada cena em que o tio Jonathan poderia mostrar a magia de forma mais atrante nos é apresentado uma simulação de um local das guerras napoleonicas. Kkkkkk
Sem dúvidas Mrs. Zimmermann é a minha personagem favorita, que por sinal estou super animado pra vê-la ganhar vida através da atriz Cate Blanchett nos cinemas. Falando da adaptação que vai acontecer em setembro do ano presente, acredito que eles se manterão fieis a obra original, ousando naquilo que o John Bellairs se recusou a fazer, acrescentando elementos mais fabulosos e cenas agitadas bem aos moldes da franquia Harry Potter. Porém vale ressaltar que são historias completamente diferentes, mas por se tratar de feitiçaria parecem que acontecem em um mesmo universo magico. Dito isso recomendo a leitura deste livro!
Curta a primeira fanpage brasileira no facebook dedicada a este mundo criado por John Bellairs.
-> O Mistério do Relógio na Parede - Brasil
Cleyton 18/08/2018minha estante
Comprei o meu em um sebo. Tô esperando chegar.

Fabrício Lôbo 18/08/2018minha estante
Semana passada eu vendi minha coleção completa, novinha! Os 5 livros. Se eu soubesse que tu queria...espero que goste da leitura.

Cleyton 19/08/2018minha estante
Vc não gostou? Mas não pretendo ter todos. Se caso eu gosta mesmo, eu sigo em frente e compro os outros.

Fabrício Lôbo 19/08/2018minha estante
Entendo. Eu li até o tericeiro. Só gostei do 1° e nao vi futuro em prosseguir visto que depois do segundo volume que tambem é bom o Lewis so aparece no ultimo. Meio que vira aventuras paralelas de outro personagem. ??? Continuo muito animado para o filme que estreia proximo mes. A historia do relogio na parede é bem fechadinha.

Cleyton 19/08/2018minha estante
Tbm estou ansioso para o filme.

MariFontes 26/08/2016

É um livro fininho com algumas poucas figuras, mas com uma estória que prende do início ao fim. Ótima opção pra incentivar a leitura em pré-adolescentes que odeeeeiam ler. Acredite! Eu testei! Se meu primo leu e gostou, há grandes chances de seus pirralhas gostarem também.

Patty 25/02/2011

esse chatão.... esse...
15/07/2016minha estante
Oi, Patricia, tudo bem?
Estou interessada no "Monstros invisíveis", que você abandonou.
Tem ele? Quer trocar?
bjs