O Mistério do Relógio na Parede

Resenhas - O Mistério do Relógio na Parede

1 | 2 | 3 | 4

Jp_mezes 23/06/2021

O mistério do relógio na parede
Na capa faz referência a ser uma leitura pré stephen king, eu achei um pouco exagerado. O livro em si não é denso e é um pouco leve. Tem capítulos do livro que poderiam ser bem menores que não afetariam nada da história, a narrativa só prende em pouquíssimas partes e tem uma história totalmente previsível e sem nada muito original. O final parece que teve que ser apressado, porque o resto do livro teve um trabalho pra se construir e o final foi tão rápido e previsível que já sabia oq ia acontecer sem terminar de ler. É bom pra tirar um ressaca literária ou pra crianças que estão comentando a ler, pois tem um filme do livro, mas em geral não recomendo

ðð­ð°ð§¸ 21/02/2023

Resenha
Eu já li esse livro uma vez, e no ano passado decidi começar a reler, só nesse ano terminei, pois prometi emprestar para uma amiga.
Simplesmente,esse é um dos livros favoritos meus, porém ele dá uma enrolada às vezes, mas a história realmente é intrigante e dá vontade de não parar mais de ler.

Renata 29/10/2022

O mistério do relógio na parede
Simplesmente 1000 vezes melhor que o filme, não que ele seja ruim, mas o livro dá muito mais possibilidades de imaginar as ficções do que o filme.

dry. 31/10/2022

pensei que iria ficaria com o c* na mão de tanto medo, mas, se teve terror, não me deu tempo de acompanhar pq larguei

Conta dos alunos do Jorge Rahme 23/08/2022

Meu novo menino bruxo favorito. Esse foi o meu primeiro livro voltado para o gênero Magia e eu acabei me apaixonando de verdade. Eu quero muito encontrar logo os outros livros da saga.

DAbora.AmAvel 08/09/2020

O mistério do relógio na parede
Sabe aquela clássica história de querer chamar a atenção do coleguinha pra ele achar q vc é o máximo e q ele não vai encontrar um amigo melhor q vc? Pois é, a gente sabe q sempre rola umas cagadas pra fazer com q ele acredite nisso e geralmente dá em merda! Nesse livro é isso q vemos, um órfão q vai morar com um tio considerado esquisito pela própria família por mexer com mágia, uma mansão nada convencional e q guarda um mistério nas paredes, aquela vontade de ter um coleguinha já q se é novo na cidade e escola, a necessidade de chamar atenção desse coleguinha, até chegar na parte em q faz um feitiço q mal conhece e ressuscita a antiga moradora da mansão e aí começa a tensão. Mto top essa leitura! ?

(n)Ana 20/03/2019

Não se fazem mais infanto juvenis como antigamente
É difícil, tão difícil encontrar um livro infanto juvenil que seja sinceramente muito bom - inteligente, envolvente, atmosférico e com personagens interessantes. Este aqui é um. Enquanto lia ia sentindo que a cada página ganhava mais e mais bônus em relação às expectativas que tinha antes de ler, porque o livro consegue escapar dos clichês e investir nos elementos certos, principalmente na simplicidade de um texto redondinho e fluido e no relacionamento entre os personagens. Esses basicamente são três: um menino, seu tio feiticeiro e a vizinha deles, que também é uma feiticeira. Mas são tão bons esses três que mais da metade de mim olhava não para o mistério, mas para a jornada emocional do personagem principal, Lewis, lidando com o luto após perder os pais e a necessidade de ser aceito e amado pelos novos tutores. E o livro não me desapontou. É que mesmo se tratando de uma história de mistério e fantasia com ação e reviravoltas, ele atende leitores que, como eu, preferem livros focados no desenvolvimento dos personagens, com cenas intimistas e trechos inteiros que estão lá puramente para encantar o leitor.
Outro mérito desse livro é ter um personagem principal nada convencional: um menino gordinho, inseguro, inteligente, que acabou de ficar órfão e que sofre bullying na escola. Bullying, num livro publicado em 1973! Por que esse livro não é mais conhecido? Na verdade todo o nó da história começa justamente porque Lewis, desesperado para fazer amigos, tenta impressionar um garoto da escola com um feitiço que tem consequências imprevistas e terríveis. Quem não se identifica com algo assim tendo passado pela adolescência? Gostaria de ter lido esse livro mais cedo, então ficarei com ele por perto pra quando meus filhos chegarem.
Lucas Luiz 03/06/2021minha estante
Parabéns pela resenha!

bookvic 25/10/2020

Superou minhas expectativas
Confesso que não estava esperando muito desse livro, mas ele me surpreendeu. No começo demora um pouco pra pegar, mas depois ele fica bem interessante. Tenho ódio do Tarby? Talvez. E já shippo o Lewis e a Rosie, mesmo com ela nem ter aparecido KKKKKK

Loira 10/06/2020

Não leiam..kkk
O livro te dá uma premissa interessante, e nos faz acreditar que uma grande batalha será travada com uma estratégia elaborada, e uma guerra de poderes contra poderes, mas a história tem um desfecho sem lógica alguma...me parece que o autor, estava empolgado até metade do livro, mas desistiu do enredo e simplesmente começou a querer dar um desfecho urgentemente porque não aguentava mais.

DeiaMolder 06/02/2019

Gostei da narrativa, é objetiva, sem excessos de palavras, é envolvente, porque você não consegue largar, é instigando porque aguça o pensamento a procurar soluções para as situações da história.
Não lembra HP, mesmo tendo bruxos.
Recomendo.

thaaa 30/09/2021

É um infanto juvenil, mas isso já era de se esperar. Tem uma escrita leve e o public alvo são crianças, então nem comece a ler se você estiver esperando um livro com pegada mais adolescente e cheio dos misterios, ele chega ate a ser meio bobo em alguns momentos.

O enredo é bom. Mas tem alguns pontos que me incomodam bastante como a gordofobia do Tarby de uma hora pra outra apenas como conflito no enredo e fazer o protagonista (Lewis) se sentir mal uma vez que eles estavam se tornando bons amigos. Isso fez minha experiência na leitura (que eu ja estava achando meio enfadonha) ficar pior.

É um livro rápido, então pra qm procura uma leitura que leve poucas horas talvez funcione bastante.

AndyinhA 28/01/2019

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Um livro bem voltado ao público infantil, ele traz a magia e as aventuras de Lewis. O livro vai ganhar uma adaptação nos cinemas e para minha surpresa é uma série de 5 livros. Digo surpresa, porque na edição brasileira não temos essa indicação que é uma série e o final do livro, mesmo não sendo redondinho, tinha me passado a impressão de ser um livro único.

A história é simples e bem legal para os pequenos, mas um pouquinho simples demais para nós. Algumas coisas acontecem rápido demais e faltaram algumas explicações ou melhorar algumas explicações, mas temos a essência de sempre que garante bons momentos. Até porque o livro é bem fininho... tem menos de 200 páginas.

Meu personagem favorito foi a Sra Zimmernann, uma senhora engraçada e cheia das teorias e meio ranzinza, mas de bom coração. Infelizmente ela não foi tão explorada, nem como o tio de Lewis – Jonathan.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/10/RelogioPoison.html

Thaís de Souza 04/08/2022

O mistério do relógio na parede
É uma boa leitura, leve e cômica grande parte do tempo, não é muito emocionante e por se tratar de uma obra pequena não há grandes conflitos e revelações.

Viviane.Carvalho 03/02/2022

Extraordinário!! Um livro bem leve, de fácil vocabulário, e uma história muito interessante. Gostei muitooo do livro, assim como do filme.

1 | 2 | 3 | 4