A Décima Cidade

A Décima Cidade Patrick Carman

Resenhas - A Décima Cidade

Bia 20/02/2022

Gostei do desfecho da trilogia.
É um bom livro infantojuvenil, adoro como ele traz reflexões importantes mesmo tendo uma atmosfera mais leve.
Recomendo bastante a leitura, sempre levando em consideração que é uma escrita voltada pra um público mais jovem.

Alexia181 30/12/2020

O melhor livro da série!
Eu li bem nova essa série e, julgando pela capa, achei que seria o mais chatinho, mas foi o melhooooor dos 3! Recomendo totalmente esse livro, de verdade. Marcou muito a minha vida e estou em busca deles novamente para reler.

jotavegs 07/11/2020

Ótimo final para uma ótima série, vontade até de saber quais são as próximas aventuras da Alexa!

Flavia 09/01/2012

Emocionante!
Em "A Décima Cidade", terceiro volume da trilogia "A Terra de Elyon", muitos segredos nos surpreendem sendo revelados e todos os fios soltos enfim são emendados.
Após a fuga de Victor Grindall em direção a Décima Cidade com o bando de ogros podres restantes, que acontece no segundo volume, Alexa e seus amigos precisam ir atrás do malfeitor, que nesse livro chega até a estar engraçado com todos os seus xingamentos e loucura contra seus servos, pois ele sequestrou Yipes e em troca exije a Jocasta que está em poder da garota. Grindall quer a pedra pois acredita que ela indicará o caminho para a Décima Cidade, lugar em que ninguém que tentou chegar lá voltou para contar a história, pois é o lugar mais secreto do mundo!
O tempo corre contra Alexa, pois Grindall estipula quando a pedra deve ser entregue a ele, e enquanto ele vai em direção para onde acredita ser a Décima Cidade, Alexa e sua turma precisam seguí-los e impedí-los de executar o plano maquiavélico do terrível Abaddon dentre muitos perigos!
Durante a aventura também há muitas emoções: personagens que retornam, personagens que nos deixam, uma traição dolorosa e o coração na mão de saber que Armon, o gigante, corre perigo com o enxame negro de morcegos em seu encalço a fim de transformá-lo em ogro para servir a Grindall em seus planos malignos!
Nesse volume, Alexa se depara com surpresas e revelações grandiosas que mudarão o futuro da meninina para sempre, inclusive o grande motivo de ser ela a salvadora das terras de Elyon!

Ariel 28/06/2010

Perfeiiiiiito!
Ela finalmente chega ao fim de sua grande aventura. Será que conseguirá encontrar a Décima Cidade? ótimas aventuras na Terra de Elyon. A Décima Cidade é o último volume da Terra de Elyon, e o melhor livro também. Chorei no fim de tão emocionante!
=)