The Adventures of Tom Sawyer

The Adventures of Tom Sawyer Mark Twain

Resenhas - As Aventuras de Tom Sawyer

Clara 25/05/2024

Um final de tarde, aventuras de crianças que aprontam muito
Esse livro me passa um ar de fim de tarde, como se fosse uma história contada pra uma criança, achei o livro tão legal, fluído rapidinho de ler e fofo! Ele é meio bobinho mas eu entendo até por que é pra uns 10 anos e com certeza essa faixa etária vai amarrrr! O tom apronta muito mas tem um coração muito bom

elizasun 21/05/2024

Foi uma grata surpresa desvendar a trama desse livro: é tudo muito bem trabalhado de maneira a deixar o leitor eufórico para descobrir o que vem a seguir. Ao iniciar a leitura, você nunca imaginaria aonde Tom vai te levar, te transportando por uma agoniante, mas muito divertida aventura final! É um livro infantojuvenil, então era esperado que as lições fossem mais "simples", bem como o final, esperançoso. É uma leitura leve, boa para aproveitar em um final de semana nostálgico.

Maria16279 18/04/2024

Legalzin até
Achei divertido. Sabe?
Hoje é o dia internacional do livro infantil, em homenagem a Monteiro Lobato. Eu sei que esse livro não foi escrito por ele, mas a edição que eu li foi traduzido por ele.
Legal,não? Quantas aventuras do protagonista. Adoro.

Boa noite

carls.diary 14/04/2024

Que livro fantástico! Foi uma aventura realmente acompanhar todos os momentos de Tom Sawyer, uma criança um tanto "malina", que apronta muitas e muitas coisas, porém com um bom coração.
A obra tem alguns problemas sim, mas isso se dá ao fato da época mesmo, porém não tira o mérito da obra em ser um ótimo conto infantil e divertido.

rara21 14/04/2024

?As Aventuras de Tom Sawyer? é uma livro cativante que nos faz refletir sobre a inocência da infancia e os desafios da vida adulta. Recomendo!

DevidH 13/04/2024

Uma história muito gostosa de ser lida, tem realmente um sabor de infância. Apesar de tudo, sentido falta de um aprofundamento dos elementos apresentados. Recomendo.

Alice1867 06/04/2024

Leitura divertida
Para ser sincera, Tom Sawyer foi bem mais do que eu esperava. Não foi uma leitura muito marcante para mim, mas não deixou de ser divertida e engraçada, eu esperava que o livro fosse só um clássico chato.
Tom Sawyer é uma narrativa divertida que traz também críticas sociais e mostra um pouco o contexto histórico, o cotidiano das pessoas da época e o preconceito.
Era engraçado demais os dramas do Tom e as aventuras dele com o Huck. O livro é bem legal apesar de ser meio maçante em algumas partes. Gostei.

Maira.Brigitte 01/04/2024

Eu amo essa duplinha encapetada. Pra mim, os melhores personagens infantis. Eu li na 5a serie completamente chocada com tudo q eles causavam.

Dionizio. 31/03/2024

Infância
A sutileza, a simplicidade e nostalgia são as palavras utilizadas para descrever está magnífica história.
As aventuras travadas por Tom Sawyer e seus amigos nos remete a um tempo em que nossas únicas preocupações eram somente quais seriam as brincadeiras no dia seguinte. O tempo que transcorre a história é longínquo para os dias atuais, mas o detalhe principal se dá pelo fato de em qualquer momento da história, a nossa infância deve ser vivida, deve ser mantida sempre lúdica e cheia de brincadeiras que marquem o momento.
As superstições que eram ditas pelos personagens depesta cada vez mais o clima de nostalgia referente a nossa infância.
Está é uma grande obra que deve ser lida por todos.

Suphie 23/02/2024

Liberdade de ser criança
?Besteira! O poder deles não dura até meia noite. E o dia seguinte é domingo; os demônios num circulam muito por aí nos domingos. Acho que não.?

Essa leitura foi muitíssimo agradável, gostaria de ter sido metade da criança que o Tom foi, com metade das aventuras e da coragem e inocência. Realmente adorável! E ainda assim morria de do da pobre Tia Polly que vivia morrendo de preocupação do sobrinho extremamente presepeiro, ela é uma guerreira pra aguentar os trancos que é cuidado do menino Tom.

?Geralmente, quanto menos justificativas existem para um costume tradicional, mais difícil é se libertar dele.?

Rafaela1780 20/02/2024

Que delícia
Um livro divertido, bem escrito, rápido e enérgico!

Mark Twain busca resgatar a infância, suas descobertas e inocência. simplesmente revigorante. Gostaria de ter mais 10 livros desses personagens para me deleitar nas tardes de domingo!!!

Para mim, só não possui +0,5 por conta do começo do livro (demorei um pouco para engatar, mas depois, quando me adaptei ao estilo da escrita, fluiu)

Lembrei da música do Rush

Renata_ Pandora 20/02/2024minha estante
Não conheço ??

O nome da música é Tom Sawyer, é a mais famosa do Rush

Renata_ Pandora 20/02/2024minha estante
Oh vou procurar ????

leopr 20/02/2024minha estante
Quando ouvir me fala o que achou

Renata_ Pandora 21/02/2024minha estante
Eu conhecia, só não me ligava no título, é irada ?

Alessandra.Adams 19/02/2024

Um bom livro para passar o tempo.
Deve ser perfeito para crianças que, provavelmente, irão se divertir com as travessuras do personagem principal.

JardimdoEden 15/02/2024

Peguei no sono lendo (Não é brincadeira).
Sinto muito, mas a primeira palavra que me vem a cabeça quando penso nesse livro é "tédio". Entendo a importância da obra para a literatura global mas não me faz achar esse livro menos chato.

Felipe1503 13/02/2024

Como é bom ser criança
Se você quer aventura, diversão, e ver o mundo pelos olhos de uma criança, essa história é uma boa pedida.