Lucy

Jamaica Kincaid
Jamaica Kincaid

Resenhas - Lucy

Paula 15/12/2014

Elaine Potter Richardson nasceu em 1949 em St. John, Antígua e Barbuda. Filha única, ela mantinha uma forte ligação com a sua mãe até completar nove anos, quando o primeiro dos seus três irmãos nasceu e toda a atenção da mãe e da família se voltaram para os filhos varões. O senso de isolamento, a pobreza, o colonialismo e esse sentimento ambíguo em relação à mãe, que passou a preterir a filha por ser mulher, marcam a escrita forte de Elaine Potter Richardson (Jamaica Kincaid). Sua escrita denuncia a opressão do colonialismo e da sociedade patriarcal e possui uma raiva latente, inspirada nas tensões de sua adolescência. Aos 17 anos, a autora mudou para os Estados Unidos para fugir da pobreza e do destino de submissão e opressão destinado às mulheres em sua terra natal e começou a trabalhar como au pair. Trabalho que realizou por cerca de três anos, enquanto estudava em uma escola comunitária. Depois de estudar para ser enfermeira por um tempo, ela abandona os estudos e começa a trabalhar escrevendo entrevistas para uma revista voltada para o público adolescente. É então que muda seu nome para Jamaica Kincaid, com o objetivo de conseguir escrever com mais liberdade, como uma forma de fazer as coisas sem ser a mesma pessoa que não podia fazê-las - a mesma pessoa que carregava todo esse peso". Destituída desse "peso" que seu nome carregava, ela começa a escrever.
...
Clique para ler a resenha completa:

site: http://pipanaosabevoar.blogspot.com.br/2014/12/lucy-de-jamaica-kincaid.html
Tati 15/12/2014minha estante
Pipa, eu procurei na Amazon e só achei um estudo sobre ele.Depois vc me passa o link de onde comprou o ebook? Beijos!

Paula 15/12/2014minha estante
Aqui, Tati: http://www.amazon.com.br/Lucy-Novel-Jamaica-Kincaid-ebook/dp/B009WVJSKQ/ref=sr_1_2?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1418670154&sr=1-2&keywords=Lucy+Jamaica+Kincaid

Paula 15/12/2014minha estante
O meu eu comprei no Kobo :)

Tati 16/12/2014minha estante
Obrigada Pipa