O menino que colecionava sonhos

O menino que colecionava sonhos Darlan Hayek Soares




Resenhas - O menino que colecionava sonhos


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Larissa 22/09/2022

Confesse que me emocionei em muitas partes. Ver a inocência das crianças e perceber o quanto elas se preocupam mais com os outros do que os adultos. Até eu fiquei com vontade de colecionar sonhos..
comentários(0)comente



Fe Sanches @literahealing 27/05/2022

Eu acho que errei em não procurar saber muito sobre o livro, me iludi muito com a sinopse.
Até um certo ponto o livro estava super ok, depois começou uma história muito forçada. Eu fico meio mal de dar 3 estrelas, porque talvez para o público infantil seja um ótimo livro, mas para mim foi uma história que tinha tudo pra ser melhor e não foi.
comentários(0)comente



Jo.ferreiraaa 24/04/2022

O menino que colecionava sonhos ?
Li esse livro por conta da escola, assim eu gostei um pouco do livro. Fiquei muito feliz q o Antony e Tommy conseguiram realizar no final os seus sonhos!! Acho que no final enrolou um pouquinho mas nada que atrapalhe.
E finalmente depois de um tempão sem terminar de ler um livro eu consegui ?
Vou tentar me organizar melhor dps q as provas passarem pra conseguir ler sempre, não prometo nada
comentários(0)comente



Keith 09/04/2021

Quote: "O Menino que Colecionava Sonhos"
- "Acho que quem não lê bons livros não pode ter felicidade. Não existe nada igual a se deitar em um lugar calmo e ler um bom livro. Existem livros capazes de nos tirar do mais profundo abismo e nos elevar a lugares os quais nunca pensaríamos alcançar. Ler é regar o coração. Se deixamos de ler, deixamos de regar nossas emoções e vemos aos poucos nossos sentimentos murcharem e nossa felicidade morrer."
comentários(0)comente



anna tuissi 04/04/2021

Então
Na verdade eu só li esse livro para fazer um trabalho da escola... n é lá essas coisas, mas conta uma história muito bonitinha e passa um mensagem bem importante!
comentários(0)comente



Cathy 14/02/2021

Temos a versão nacional para o clássico e imortal ‘Menino do Dedo Verde’.
Quando iniciei a leitura imediatamente foi transferida para minha infância, uma das minhas primeiras leituras. Quem amou o livro ‘O Menino do Dedo Verde’ pode mergulhar de cabeça nessas páginas. Apesar de ambos se tratarem da histórias de meninos em sua primeira infância, seus universos são bastantes diferentes, pra não dizer opostos. Mas ambos são marcados por uma certa magia e docilidade que nos encantam e aprisionam o leitor já nas primeiras páginas, arrebatando-lhe o coração até o completo desvendar da última página.
Amizades, pobreza, dificuldades, solidão, bullying, amor materno são alguns das facetas que encontrará nessa obra. É lógico que possui mais atualidade e realidade do que o livro paradigma, mas isso não chega a ser um ponto desfavorável. Muito pelo contrário. Aproxima o leitor, seja ele adulto ou infante, de cada uma das aventuras e desafios enfrentados pelo protagonista.
Leitura leve e rápida o suficiente para emocionar, cativar e aquecer o leitor e o elevar à cima das mediocridades do mundo e seu frio pragmatismo.
Sim, temos a versão nacional para o clássico e imortal ‘Menino do Dedo Verde’.

CITAÇÕES DE RELEVO:

- A bondade é uma coisa que fazemos para a nossa própria satisfação. Não precisamos esperar nada em troca. Ajudamos porque isso nos deixa felizes. Se a outra pessoa fica feliz, que bom! Ótimo! Compartilhamos a felicidade dela. Se, por outro lado, a pessoa despreza nossa ajuda, ficamos felizes por termos a capacidade de amar aos outros
independentemente da reação deles para conosco.

- Quando você faz mal a alguém, quem sofre é você.
comentários(0)comente



Quézia Júlia 03/04/2020

Sobre sonhos
Uma história simples e bonita para nos mostrar o poder de sonhar e acreditar através da inocência de uma criança.
comentários(0)comente



Fabiano 13/03/2020

Difícil não se identificar
Pode se dizer que inúmeros leitores sentirão identificados e representados pelo personagem principal, acredito que após a leitura, inspirado pela história, haverá quem queira começar sua própria "coleção de sonhos!" e confesso que me passou pelas ideias, senti um ar de decepção bem no finalzinho do último capítulo, não sei se não compreendi ou me deixou a desejar mesmo, mas por todo enredo e condução de detalhes, até mesmo dos que senti falta, vale 5 estrelas!
comentários(0)comente



Milena @albumdeleitura 11/09/2015

O Menino que Colecionava Sonhos
Antony é um menino de oito anos que mora apenas com a mãe, Sophia. Estuda em uma escola particular, onde é rejeitado tanto pelos colegas quanto pelos professores. Ir à escola é uma tortura! Mas como ele e sua mãe são muito pobres e ela "dá duro" no trabalho para conseguir pagar os estudos e garantir um futuro melhor para seu filho, não quer decepcionar a mãe. Afinal, o trabalho no bar, não é nada fácil! Ela deve ficar acordada até tarde e mal consegue ver o próprio filho, tamanha angústia, reverteu-se em alcoolismo. Apesar das dificuldades, Antony é cheio de sonhos, sendo o principal deles, ver a mãe curada e feliz ao seu lado...

Apesar do problema que enfrenta, Sophia sempre passou valores ao menino e, disse-lhe certa vez:

"Seja bom, meu filho, trate as pessoas sempre com muito amor, ajude os outros a realizarem seus sonhos e, com certeza, um dia seu sonho se realizará".

Quando seu amigo Tommy, lhe contou que seu sonho era ter um videogame, Antony imediatamente lembrou-se daquilo que sua mãe lhe dissera. E esse foi o estopim para a criação do caderno "Minha coleção de sonhos" , no qual o menino foi escrevendo os sonhos dos outros e empenhando-se para realizá-los... Será a coisa certa a fazer, mesmo se tratando de desconhecidos? Uma reviravolta acontece e várias vidas serão afetadas, tudo em função da humilde coleção de sonhos. Aí, Antony se questiona: vale mesmo a pena continuar com esta loucura?

Tocante, emocionante e surpreendente! Este livro traz inúmeras lições de vida e nos mostra como podemos não só ajudar o próximo, mas também vencer todas as dificuldades que são colocadas durante nossa caminhada e de como devemos então de alguma maneira enfrentá-las. E foi assim, que O menino que colecionava sonhos me conquistou e entrou para a lista dos meus favoritos.

Fiquei muito grata pela confiança que o autor depositou em mim e no trabalho do meu blog! Mais uma vez, obrigada!

Dê você também uma chance a este menino sonhador, garanto que não irá se arrepender!!

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2014/12/dica-de-leitura-16.html
comentários(0)comente



Camila 30/11/2014

O Menino Que Colecionava Sonhos
Antony é um garoto fofo, meigo e franzino. Tem oito anos com corpinho de seis. Ele mora com sua mãe Sophia, em uma casinha bem humilde, logo ao lado de sua casa mora seu amigo Tommy, um garoto que também ama a mãe mais que tudo na vida. Ele é um comilão e bem gordinho, mas não liga muito pra isso. Ele adora seu amigo Antony, eles são amigos a pouco tempo, e suas mães lutam para sobreviver sozinhas com os pequenos.

Antony passa por muitas dificuldades em sua vida, como a maioria dos jovens pobrezinhos, sofre bullying e é xingado até pela própria professora. Mesmo com seu dia a dia sendo assim, Antony consegue forças por causa de sua mãe, que ele tanto a ama. A mãe de Antony diz a ele que, as pessoas são tristes e ignorantes por não terem seus sonhos realizados. E é ai que o garoto tem uma esplêndida idéia, ele vai passar a realizador os sonhos dos outros. Comentário: Esse é um livro, que te da uma baita lição de moral na vida. Até hoje crianças sofrem maus tratos com os próprios coleguinhas de classe. Mesmo até sem querer, as próprias crianças acabam ofendendo algum coleguinha, e devemos sempre conversar com os pequenos e orienta-los. São poucas as crianças que não ligam para os insultos, mas muitas levam as mágoas para casa e acabam tendo problemas psicológicos. Bom, esse livro é ótimo, nota 10 pra ele! Porém é bem tristinho, e esse foi um dos poucos livros que parei e chorei. Então, Não deixem de ler!!



Editora: Novo Século
Autor: Darlan Soares
Páginas: 198

site: http://our-owncollection.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Denise Crivelli 27/10/2014

Opinião:
O Menino que colecionava sonhos me encantou com sua linguagem simples e ingenua, além de ser bem desenvolvida os personagens e bondade deles. Li esse livro bem rapidinho por ser pequeno e por ter uma escrita envolvente. O Autor nos faz refletir sobre ajudar as pessoas, mesmo e que se fazer algo ruim vai ter retorno. Um livro bom não apenas para crianças, mais para os adultos também.
O Autor está de parabéns pela ideia do livro e pela escrita. Por ser um livro simples eu não achei nenhum ponto que me incomodava e nem uma pessoa para pegar raiva, pois o livro é visto através da pureza de uma criança que só quer o melhor para aqueles que estão ao seu redor.

"...Às vezes o sofrimento altera as percepções das pessoas e elas começam a ver o mundo de uma forma diferente."

A diagramação do livro está muito bom , os capítulos divididos. Nas partes que fala sobre os sonhos que estão escrito no caderno, tem uma folha de papel de caderno e as frases. O livro tem as filhas amareladas e a fonte em um tamanho bom, além disso não teve muito erro ortográfico e isso é bom porque se percebe que o selo Talentos da literatura Brasileira da novo seculo se preocupa com esses aspectos.
Agora o que dizer da capa, ela tá muito linda remetido ao universo dos sonhos de uma forma delicada e bonita. Gostei muito da leitura e todos devem ler, até comentei desse livro com a minha vizinha e ela falou que quer ler.

site: http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-menino-que-colecionava-sonhos.html
Silmara 14/11/2014minha estante
Ótima resenha.




silvanasartori 26/10/2014

O livro nos conta a história de um garoto humilde de 8 anos chamado Antony, que mora com sua mãe Sophia. Ela, todas as noites trabalha em um bar para sustentar sua casa e pagar a escola particular do filho, e por conta disso, sempre volta ao amanhecer completamente bêbada.
Mesmo presenciando e vivendo essa triste situação, Antony ama muito sua mãe, principalmente quando ela o leva para passear aos sábados, onde ele pode contar tudo que fez durante a semana na escola, menos as humilhações que sofre por parte de seus colegas devido sua condição social.

As conversas eram agradáveis. Sophia queria saber tudo a respeito da semana dele. O que havia feito para o jantar, como tinha se saído na escola e muitas outras coisas que o menino guardava a sete chaves durante a semana para poder contar a ela aos sábados. As coisas boas, porque situações ruins, como as que ele passava na escola, ficavam bem guardadas em seu coração.

E por causa disso, ele se sentia a maior parte do tempo sozinho, pois além de sua mãe, ele só tinha o seu melhor amigo Tommy para conversar, brincar e viver diversas aventuras pelo bairro onde moravam.

Até ter então a grande oportunidade de enfim chegar ao bairro vizinho que era a grande meta de ambos.

''Os domingos eram aguardados com toda a ansiedade do mundo pelos meninos. Cada um tinha um calendário onde marcavam os dias da semana com caneta preta para terem certeza de que o domingo se aproximava.

Tommy era o que Antony costumava chamar de melhor amigo!. Os dois faziam tudo juntos. Era como se fossem irmãos de verdade, só que morando em casas diferentes.


Já em um desses passeios com sua mãe Sophia, Antony fica completamente ENCANTADO com uma livraria e diz que um dia quer ter muitos livros para poder ler e se aventurar nas diversas histórias que contém em suas páginas.


Foi amor à primeira vista. Pilhas e mais pilhas de livros, ali, à sua espera, um mais lindo que o outro, com um cheiro inigualável de papel novo. Era tudo com que Antony sonhara. Como a mãe jamais lhe contava histórias poderia descobri-las sozinho e fazer sua imaginação voar.


Embora tenha ficado apaixonado por toda aquela quantidade de livros, ele sabia que sua mãe não tinha condições de presenteá-lo, mas ao sair da livraria, ele ficou bastante surpreendido, pois ele ganhara de sua amada mãe um dos livros que foi mais do que o suficiente para ganhar o seu dia e não querer mais soltá-lo.
Então, após ganhar o livro, sua mãe lhe diz algumas palavras que lhe deixam bastante pensativo, e por conta disso, resolve então buscar a sua felicidade tentando fazer outras pessoas felizes, mas para que isso realmente dê certo, ele resolve então anotar em seu caderno os sonhos de outras pessoas para que possa de alguma forma ajuda-las.


Quando você ajuda as outras pessoas, você as faz felizes e fica feliz também. Agora, se você se concentra em seus próprios desejos, pode se machucar quando não conseguir o que quer e, o pior, pode se transformar em alguém egoísta. Por exemplo, muitas pessoas têm livros e não são felizes. O que você precisa entender é que, mesmo se um dia conseguir ter seus livros, deve continuar a ajudar as outras pessoas a realizarem os sonhos delas, pois só assim é possível ser feliz de verdade.


Então com ajuda de outras pessoas que ele nem esperava conhecer, ele começa a colecionar sonhos e coloca-los em prática, mas nem imaginava ou esperava que seus atos gentis e bondosos pudessem ter um retorno


Imaginou que aquele era o primeiro passo dado em direção a uma vida feliz e cheia de novas aventuras.


Com o passar das páginas vamos acompanhando o personagem com suas dificuldades e sofrimentos fazendo o possível e o impossível para tentar ajudar as outras pessoas, mas nada é o que aparenta ser, pois ele também sofre algumas humilhações que lhe deixam bastante triste e até pensa em desistir não só de realizar os sonhos das pessoas como também de seus próprios sonhos.

Na minha opinião eu acho que todos os leitores deveriam ter a oportunidade de ler para conhecer a história de Antony, que apesar de ser uma leitura Juvenil e bastante simples, vale muito a pena, até porque para ser sincera é de uma grandiosidade muito significativa, pois o autor consegue transmitir muitas mensagens importantes para nossas vidas e também de como podemos não só ajudar o próximo, mas também vencer todas as dificuldades que são colocadas durante nossa caminhada e de como devemos então de alguma maneira enfrentá-las.




Perceberam que eu coloquei diversos quotes nessa resenha?

Tenho que confessar que o livro todo tem mensagens MARAVILHOSAS que sinceramente não resisti de coloca-las aqui para que vocês possam ler, porque eu fiquei bastante FELIZ de ter tido a grande oportunidade de receber em parceria com a Editora Novo Século esse belíssimo livro que tem tudo para ser um sucesso, não só entre os adultos, mas também com as crianças.

Também acho que poderia até ser usado nas escolas, porque passa uma lição muito bonita de como compreender as outras pessoas e principalmente como ajuda-las, porque em algumas partes me identifiquei muito com esse livro e sinceramente acho que seria um ótimo exemplo de leitura.


Um livro que me fez aproveitar cada momento durante as páginas, principalmente porque aprendemos a nunca desistir de nossos sonhos por mais difíceis que eles sejam, e também, a não pensar somente em si, mas nas outras pessoas que estão próximas e que realmente estão precisando e necessitando de nossa ajuda.

Mas uma das coisas que mais me chamaram atenção nesse livro foi do autor ter abordado sobre o bullying na escola e percebi que o personagem além de sofrer bastante com isso, ele acaba nos surpreendendo com sua atitude, pois TODOS nós de alguma maneira já passamos por isso e sabemos como é sofrido esse tipo de coisa, e por conta disso, as pessoas que praticam isso não tem nem uma ideia da gravidade que isso acaba provocando. É complicado lidar com esse tipo de coisa e sem a ajuda de pessoas próximas a nós.

Só que nessa história o menino de 8 anos passa por cima do problema sozinho nos mostrando a ignorância das pessoas que fazem isso.

E para finalizar, preciso dizer que a narrativa do livro me surpreendeu bastante, porque o autor nos faz devorar os capítulos em pouco tempo por conta do envolvimento que acabamos tendo com o personagem Antony que sinceramente foi muito bem desenvolvido, principalmente com seus personagens secundários que foram bastante importantes para o restante da história. O autor soube trabalhar com cada um deles e dar um desfecho bastante significativo para todos.

Resumindo...

Eu simplesmente fiquei apaixonada por esse livro por conta das lições de vida que são transmitidas e principalmente por saber que o livro foi escrito por um autor nacional que com certeza ainda tem muitas mensagens boas e significativas para transmitir a seus leitores em suas próximas histórias.


------------------------

Quanto à diagramação do livro, tenho que confessar que achei a capa simplesmente maravilhosa, até porque a arte em si é bastante significativa, pois cada desenho tem algo que está na história, além de ser bonita, também nos passa significados da história.
E para aqueles leitores que ainda não tiveram chance de ler esse livro, vão me dar razão depois que terminar a leitura e perceber o porquê dos desenhos incluídos nessa capa.


Eu sei que essa resenha ficou gigantesca, mas eu tinha que transmitir tudo que senti ao ler, pois é um livro que todos deveriam ter na estante e ler para levar todas essas mensagens em seu coração!

A bondade é uma coisa que fazemos para a nossa própria satisfação. Não precisamos esperar nada em troca. Ajudamos porque isso nos deixa felizes. Se a outra pessoa fica feliz, que bom! Ótimo! Compartilhamos a felicidade dela. Se, por outro lado, a pessoa despreza nossa ajuda, ficamos felizes por termos a capacidade de amar aos outros independentemente da reação deles para conosco.


Pode ter certeza, esse livro para mim está mais do que FAVORITADO e principalmente me conquistou levando 5 corações!!

Se recomendo essa leitura?

Lógico !! Está mais do que RECOMENDADO !!
Um livro que deve ser adquirido para amanhã e para quem já tem na estante que leia o mais rápido possível, porque vale muito a pena.


site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



FabyTedrus 12/01/2013

O Menino que Colecionava Sonhos - Darlan Hayek Soares
Apesar de ser uma idéia meio "batida" o livro é fofo e simples, gostoso de ler. Me fez pensar em muita coisa assim como O Pequeno Príncipe e Meu pé de laranja lima, é nesse clima que o livro mostra a vida do Colecionador de Sonhos.
comentários(0)comente



Poly 26/08/2012

Incrível
O livro é um "carinho para o coração". Delicioso de ler, traz junto um lição de vida, que tantos podem aprender. Daqueles livros que, quando você começa a ler, não para mais. Parabéns ao autor!
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR