Tabu

Jenna Petersen, Jess Michaels

Resenhas - Tabu

Luisa 21/06/2020

Sensual
Muito sensual. Totalmente diferente do romance usual. Vale a pena.

Daniela.Dantas 30/05/2019

Amor e Desejo
Nathan acaba de regressar da sua viagem pela India, decidido a arranjar uma esposa.
O que ele não sabia é que iria reencontrar Cassandra, uma simples modista, por quem ele já foi completamente apaixonado.
As coisas ente eles no passado não terminaram bem, então, Nathan decide chantagear Cassandra para conseguir vingança. A chantagem será, que Cassandra terá que satisfazer todos os seus desejos sexuais, e em troca, Nathan não arruinará a sua reputação expondo os seus segredos.
A história é incrivel, ao longo da leitura apenas torcia para que eles confessassem logo tudo o que realmente sentiam e encontrassem uma maneira de viver este amor proibido.

Sheyllinha 18/08/2015

Linha tênue entre amor e ódio

O que falar desse livro que eu desejei - tanto-, culpa dessa capa maravilhosa e por ser de Portugal! Vamos lá! O livro é mais bonito do que o contexto. Pronto, falei! Sinceramente, ele é um romance de banca com um “visual” mais elaborado, embora alguns livros de banca sejam melhores... Algumas palavras foram estranhas pra mim e perderam a graça na narrativa das cenas hots.

Em suma, a história gira em torno de Nathan (um conde atraente e rico) e Cassandra (sua antiga paixão). O romance deles tinha tudo para dar certo, mas terminou de forma trágica. Ela o abandona, vai embora da cidade e o deixa sofrer por muitos anos. Até que um dia resolve voltar para cidade, mas ela não é mais a simples garota de antes, mas sim uma modista renomada, que tem uma “vida secreta” (para alguns ela é apenas a responsável por vestir a elite, mas para outros ela é a fornecedora de itens sexuais).

Quando Nathan descobre que Cassandra está na cidade, ele vê a sua grande chance de se vingar por tudo de “mal” que ela causou a ele, mas sua vingança é interessante, ele deseja usá-la de forma que ela seja apenas um objeto sexual e a partir daí o livro fica quente. Mas será que Nathan resistirá aos encantos de Cass? Será que ela ainda nutre sentimentos pelo conde?

E é nessa relação –sensual - tempestuosa- que conhecemos o passado de ambos e os motivos que os levaram a determinadas atitudes (nesse ponto e um pouco óbvio) e descobrimos que existem alguns segredos. E quando se encontram é certeza que vai aquele clima – “Deite que vou lhe usar” (em alguns momentos chega a ser engraçado e não de tirar o fôlego).

Outros personagens que compõe a trama - quase novela mexicana - são algumas amizades de Cass [vale ressaltar aqui o quão importante é ter amigos e manter uma boa relação com todos] e a família de Nathan [as irmãs fofas, a tia e os pais].

Camille 12/03/2013

Ao voltar das Índias à Inglaterra, Nathan não omitia sua vontade de reencontrar a mulher que o fez pôr os pés na estrada. Mais do que apenas um reencontro, queria vingança por tudo que ele o fez sentir. Ela o enganara, certo? Agora ele a teria em suas mãos, e a magoaria da mesma forma que foi magoado.

Se existia o destino, certamente ele estava a seu lado. Cassandra aparece quando ele menos espera, sem demonstrar o turbilhão de emoções que passam dentro dela. Claro que Nathan não vai deixá-la escapar tão facilmente e, logo na primeira oportunidade, começa a descarregar a raiva guardada há tanto tempo.

Sem grandes opções, Cass é levada a aceitar participar daquele jogo cujo objetivo - exposto claramente - é feri-la. Era isso ou sua reputação garantindo que seus trabalhos conseguidos a tanto custo fossem por água abaixo. Inicia-se um jogo de dominação emocional e sensualidade, no qual ambos querem provar até onde possuem controle um sobre o outro.

É assim que Jess Michaels cria a história para "Tabu". Com capa maravilhosa, material de ótima qualidade, o livro tem tudo aquilo que promete ter: romance de amolecer corações e sensualidade explorada ao máximo. Ambos se completando de uma forma que, quando temos um, queremos o outro e vice-versa. Na hora que recebemos os dois, somos definitivamente fisgados pela narrativa.

Suas personagens são bem desenvolvidas e, considerando o passado que ambos tiveram juntos, muito bem exploradas. Jess sabe a hora certa de recuar um pouco e nos deixar curiosos, assim como entende perfeitamente o momento que deixamos de querer para simplesmente precisar das soluções.

Tabu é mais que um livro erótico. Se passa em uma época que pode tanto ser interessante (como no livro de fato é) quanto desgostosa (o que em nenhum momento é). Fala sobre confiança e até onde se pode permitir que alguém interfira em sua vida. Fala sobre superar barreiras, não importando o quão altas elas são. E, é claro, fala sobre amor, contraditoriamente em sua forma quase pura e com certeza bela.

Mafi 03/02/2013

Que bela surpresa este livrinho foi! Confesso que não estava à espera de gostar tanto mas a verdade é que deixei-me encantar pela narrativa de Jess Michaels. Não sei se foi por culpa da bela tradução (adorei mesmo todos os vocábulos e expressões delicadas que deram um toque muitooo romântico, ou se no original a escrita da autora é mesmo assim, só sei que devorei este livrinho em três tempos! E fique ansiosa por mais.

Começando pelo principal, o enredo. Nada de muito original mas foi engraçado ver que os protagonistas já tinham tido uma relação no passado e descobrir porque é que essa relação não deu resultado. O Nathan e a Cassandra (adorei os nomes) sempre apresentaram bastante química e adorei todas as cenas que os dois protagonizaram! E que cenas! Não é que não goste que sejam explícitas, não me importo com isso, podiam era ter menos páginas, porque explícitas não significa que tenham 10 páginas cada cena de sexo, até podem ser bastante fortes em meia dúzia de linhas. Pelo menos seriam mais páginas dedicadas ao romance em si. Espero que no próximo livro da autora, haja mais conteúdo. É a única crítica que tenho a fazer porque de resto gostei bastante do livro, criei empatia com as personagens, história convincente q.b e escrita fluída e fácil de ler. Não exijo mais deste tipo de livros e avaliando-o por estes parâmetros até foi um dos livros que mais gostei de ler.

É definitivamente um turn-pager e só fico triste que a Quinta Essência nos tenha trocado as voltas e não tenha editado a série correctamente. Mesmo não sendo sequencial, gosto de ler por ordem (manias de leitora!) Cá espero pelo "Força do Desejo".

Eliane 22/05/2012

Tabu - Jess Michaels
Engana-se em pensa que Tabu é apenas mais um livro erótico.

Ele é extremamente hot sim, mais tem uma história linda.

Cassandra e Nathan encontraram um no outro o primeiro amor, quando jovens eram apaixonados, fizeram planos e viveram momentos de sonhos, só que devido a intrigas se separaram.

Segundo a família dele ela não era a mulher certa para um futuro marques, e de certa forma a própria desacreditou no amor dele, depois que Nathan foi embora da vida dela sem escutar explicações sobre porque ela não apareceu no dia marcado para fugirem ( Isto é tão clichê).

Depois de quatro anos ele retorna da Índia em busca de vingança(incrível com estes mocinhos são vingativos. Kkk).

No decorrer dos anos Cass virou uma famosa modista, e fabricante de brinquedos eróticos( este ultimo nas entocas).Uma mulher que não tem medo da sua sexualidade e procurou em outros homens o que já não poderia ter com Nathan. Eu adorei a Cass, uma mulher bem a frente do seu tempo e das mocinhas que sou acostumada a ler, que não tem medo do sente e do que quer.

Achei a história linda e até tocante em certas partes, fala de um amor que atravessou tempos, de superações, dos medos dos personagens, da paixão e desejo que os levaram aos extremos.

Nunca tinha lido nada de Jess Michaels, este foi o primeiro mais com certeza não será o ultimo, estou apaixonada por esta capa, a coisa mais linda do mundo. Amei o livro, recomendadíssimo!
Lizzy 25/05/2012minha estante
Ah, essa autora envereda pelo erotismo sem vulgaridade. Um erótico de qualidade, gostei demais desse livro, somente achei que a história tinha pano para muito mais. Gostando de ver vc escrevendo suas resenhas. Parabéns.
Bjs

Eliane 25/05/2012minha estante
Obrigado Lizzy (Aos poucos vou acostumando a escrever)! É um erótico de qualidade mesmo amiga, concordo com você. Também achei a história pequenina( queria pelo menos uma 150 paginas a mais. Rs), fiquei curiosa pra ler os outros livros da série. Bjos

Telma 16/08/2012minha estante
hey Eliane!!!!
Foi você que disse que não gostava de fazer resenhas?
Pois eu digo: esse livro vai ser acrescentado à minha lista de "desejados" só por causa de sua resenha!
Excelente!!!
beijos

Eliane 16/08/2012minha estante
Ahhh Telma, eu não gosto de escrever resenhas, só quando curto muito o livro é que faço isso, e comecei a escrevê-las a pouco tempo, Prefiro só fazer um comentário final, quando termino as leituras. Mais aos poucos vou acostumando. Fico feliz de você ter gostando. Bjoss
Fico super feliz que vc gostou

Valdirene.Perez 22/02/2012

Muito bom esse livro, achei que não teria conteúdo, mas foi uma grata surpresa.

Paula BDB 19/01/2012

Certo,o que me chamou primeiramente à atenção nesse livro foi a belíssima capa,que alias a Quinta Essência tem capas lindas e cheias de detalhes que são irresistíveis.Depois a estória que me deixou muito curiosa e com vontade de ler.Acho que não tinha lido nada da autora até agora,mas virei fã depois desse livro.
Ele conta a estória de Cassandra e Nathan,quando jovens tiveram uma caso amoroso e ardente,como ele é um conde e ela filha de um alfaiate,seus pais,tanto os dele quanto os dela,eram contra o envolvimento deles.
Apaixonados decidem fugir durante a noite,quando Cassandra não comparece ao lugar de encontro,pois algo acontece que a impede de chegar,Nathan fica desiludido e acha que ela não o amava de verdade.Ele então parte para a Índia e se passam quatro anos.
Cassandra se muda para Londres e se torna uma modista muito requisitada pelas matronas e mulheres mais abastadas da sociedade,mas ela também tem um negócio paralelo... a criação de brinquedos eróticos muito requisitados pelos mais nobres e ricos cavalheiros.Ela também se torna amante de alguns deles,mas não só por proteção e dinheiro,mas porque sentia paixão por eles.Tanto que um deles mesmo depois do caso acabado continua seu amigo.
Nathan regressa a Londres e encontra Cassandra,sentindo-se irado e com raiva pela suposta traição a chantageia.Em troca de manter o segundo negócio dela em segredo,ela terá que se tornar sua amante.Cassandra aceita e ambos mergulham num jogo de poder,vingança e paixão.
Este é na minha opinião um dos melhores livros que já li e se fosse lançado aqui temo que teria boa parte se seu conteúdo editado ou mudado.Pois ele é erótico e bem cru nas suas descrições,mas não é um livro ofensivo e tem uma excelente estória.Mas como sabemos por aqui tem muita suavização nos textos e a essência desse livro se perderia.
ALEXIS KINROSS 29/04/2012minha estante
Eu quero esse livro!!!!!!!!

neli 08/06/2011

Maravilhoso!!!!!!!!!!!!
Meu Deus, que livro é esse? Perfeito demais.

Ele chegou ontem a tarde aqui em casa, emprestado por uma amiga(obrigado Tucha) e enquanto não terminei, não pude deixar de ler.

É um romance erótico(muito erótico, se você me entende,rsrs) e, normalmente, nesses livros, o destaque fica por conta, apenas dos trechos hot. Esse não.
A estória de Cassandra e Nathan é muito linda e triste.
Quando jovens e apaixonados, combinaram de fugir para casar e Cass não apareceu. Devido a intrigas, ele achou que ela o tinha traído e foi embora.
Quatro anos depois, eles se reencontram e por conta de uma chantagem, eles voltam a se relacionar.
Para quem gosta de livros hot, se joga, esse é o livro. Pena que não tem ainda por aqui, mas, acho, que se lançassem, não iria ter nem 100 páginas.
Rosi 23/03/2017minha estante
COMO FAÇO PRA CONSEGUIR ESSE LIVROS, POIS ESTOU A UM BOM TEMPO TENTANDO COMPRAR E NÇAO SEI ONDE PROCURAR, SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO