Pesquisa e Design

Pesquisa e Design Simon Seivewright

Resenhas - Pesquisa e Design

Rubens 06/02/2023

direcionamento criativo
é um livro bom para obter dicas e direcionamentos no processo criativo de moda. os ensinamentos propostos são coerentes e norteiam uma boa criação.

Elaylay 20/09/2022

Fácil leitura, cheio de conteúdos
Caso você faça faculdade de design esse livro pode lhe apresentar novas formas de pesquisa mas no geral ser mais redundante com o que você já aprendeu. Porém, ainda sim, recomendo a leitura! É dinâmica, cheia de informações e com bastantes estudos de casos (que geram reflexões) e com muitas imagens e indicações.

Sabrina320 04/06/2021

Um livro para consulta e também para estudantes de moda! Como entrei na moda, sem a formação, ele me ensinou bastante coisa interessante.

Fernanda2358 12/03/2011

O meu objetivo com a leitura desse livro passava longe da vontade de me tornar uma designer de moda. Admito que terminei o livro ainda sem nenhuma vontade de ingressar nesse mercado, porém a leitura desse livro mudou completamente minha visão em relação a moda e me mostrou que um estilista, apesar de tudo, é um artista.
Eu vivia presa na visão machista de que estilistas eram pessoas desocupadas que ganhavam dinheiro criando peças de roupas sem qualquer sentidos e muitas vezes feias. Como eu estava enganada! O livro mostra todo o preparo antes de uma coleção ser feita, o estudo, a pesquisa e a necessidade da leitura de mundo do artista. Muitas vezes, aquele vestido que no olhar leigo lhe parece feio e bizarro é, na verdade, um grito de inteligência em uma peça de roupa.
Enfim, meu total respeito à esses artistas e aos aspirantes.