Fama

Fama Daniel Kehlmann

Resenhas - Fama

Bia 09/03/2022

Noves histórias que se entrelaçam: o livro mostra como as ações de uma pessoa podem interferir na vida de outra. As histórias são fáceis de ler, interessantes e te fazem questionar sobre alguns assuntos. Por ser história de 9 pessoas diferentes, a história de alguns acabam não se desenvolvendo tanto e alguns personagens acabam sem um fim certo, não gosto disso, mas as histórias não deixam de ser interessantes.

Camila 16/09/2021

A ideia do livro é legal, mas acho que a história se perdeu um pouco e ficou confuso e arrastado com as mudanças de personagens.

Mari 18/07/2021

Criativo
Gostei da ideia geral, da construção do livro
Porém em alguns momentos é bem chatinho
Entendo que um pouco é devido à mudança de protagonistas com os quais eu não me identifiquei, e até talvez tenha me sentido desconfortável com o personagem, e entendo que essa é um pouco a intenção
Mas em alguns momentos é bem sem pé nem cabeça, tem um estilo de pontas soltas que eu não me identifico muito
Leitura fácil, tranquila, mas um pouco arrastada e sem sentido em alguns pontos

Rickelmy.Pessoa 22/01/2021

Fascinante
Nove histórias únicas que estão totalmente interligadas, é fantástico como uma coisa em uma história afeta todas.

Dani 13/10/2017

Fama, Daniel Kehlmann
O livro Fama reúne nove contos que acabam interligados por um detalhe ou outro. A narrativa é fácil de acompanhar, a maioria em primeira pessoa, e as estórias são sobre situações do cotidiano na maioria das vezes. Algumas vezes achei os contos difíceis de ler, não estavam me instigando, mas outros são realmente criativos e interessantes (alguns me lembram o estilo do autor Haruki Murakami). O conto da escritora que vai para a Ásia me marcou em especial, pois me causou uma agonia absurda HAHA Que estória mais injusta!

"(...) nenhuma pessoa, vista de fora e com clareza, era semelhante a si mesma."

Não senti, apesar de algumas das estórias terem sido intrigantes, que houve um personagem cativante entre elas. São todos pessoas, em sua maioria, comuns, com falhas e tudo mais, porém nenhum me despertou muito sentimento. Além disso, não senti que alguma das estórias me emocionou ou convidou a refletir sobre algum tema da forma como deveria ser.
Alguns assuntos são impossíveis de não pensar um pouco, mas não senti o impacto que o autor gostaria de passar (também não acho que Fama é o título certo, que englobaria todos os contos assim pois esse é um tema um pouco raso em alguns dos contos). O último conto me decepcionou um pouco, por "repetir" personagens, dando continuidade a sua estória.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com/2017/08/fama-daniel-kehlmann.html

eibarba 07/06/2011

Fama, um romance em nove histórias, foi um dos melhores livros que eu tive a oportunidade de ler esse ano – se não foi o melhor. No livro Daniel Kehlmann nos apresenta nove histórias diferentes que são ligadas entre si seja por um fator ou por outro.

A primeira história do livro “Vozes” será a que nos guiará até o fim. Um homem que pela primeira vez compra um celular, mas o numero que deram para ele já tinha sido atribuído a outro usuário, o ator de cinema Ralf Trenner. Com a confusão gerada em cima disso temos o ponto em comum a todas as próximas histórias do livro.

Justamente por serem histórias tão diferentes, mas que de alguma forma estão ligadas uma a outra, é o que deixa o livro mais real. Mas nem todas as histórias são ligadas aquela primeira, em “Rosalie viaja para morrer” temos um trecho de um livros de um dos personagens da história “Em perigo”.

Mas uma das histórias que mais me chamou a atenção foi “Uma contribuição ao debate” que discute de uma forma engraçada o quanto somos prisioneiros da tecnologia. O livro é simples com poucas páginas e de leitura muito fácil, mas que com certeza agrada muito