A Bela Menina do Cachorrinho

A Bela Menina do Cachorrinho Carla Mühlhaus

Resenhas - A Bela Menina do Cachorrinho

Julia 13/08/2012

História Verídica do Mundo das Drogas
A autobiografia da Christiane F. marcou a minha vida e consegui, através da história dela, me livrar de qualquer vontade de experimentar drogas!
A Bela Menina do Cachorrinho é uma autobiografia que, assim como a da Christiane F., conta a história de uma jovem que cai no mundo das drogas e batalha para sair do inferno que é a dependência química. Ana Karina contou tudo de forma muito sincera e falou abertamente sobre as suas experiências ao longo da sua juventude. Não posso dizer que aprendi muito com esta leitura, pois já tinha lido alguns livros que tratavam do vício das drogas (pesadas), mas é uma história muito interessante e, apesar de se tratar de um assunto um pouco 'dark', o livro não chega a ficar cansativo.
Recomendo à qualquer pessoa que sinta essa mesma curiosidade que eu tenho a respeito do que leva uma pessoa à abrir mão de tudo por conta de um vício!

Adriana 05/11/2010

O livro aborda a vida de uma menina nascida em berço esplêndido, da alta sociedade, que tinha tudo para dar certo, mas envolveu-se com as drogas e traficantes. Na verdade, as drogas já faziam parte de seu histórico familiar, já que gerações anteriores à dela usavam os entorpecentes como status ou fuga. A narrativa é cheia de idas e vindas, mas infelizmente não consegui ler até o final. Achei que o autor poderia ter apimentado mais algumas cenas, para não ficar o relato de apenas mais uma história sobre sexo e drogas, como tantas outras... Editora Ediouro RJ. Preço em média de R$ 32,00 a R$ 37,90.

Lime 26/02/2009

Emocionante
Sou fã desse livro. É emocionante ler o relato sobre Ana Karina, jovem que se drogava desde criança. Em alguns momentos, o livro serve de catarse e não te deixar largá-lo até o final.