Assassinato no Campo de Golfe

Assassinato no Campo de Golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

nat_vitoriano 10/08/2023

Plot atrás de plot atrás de plot e atrás de? mais plot!!!
Sem sombra de dúvida esse é o livro mais subestimado da rainha do crime, como eu pude nunca ter ouvido ninguém comentar sobre??? Merece muito mais reconhecimento!

Se você, como eu, é amante de uma história cheia, e eu repito, CHEIA de reviravoltas, esse livro é perfeito para você.

Além de um desfecho criativo, que brinca com as emoções do leitor a cada final de capítulo, sinto que esse foi o livro mais diferente que já li da Agatha, pois o foco não é somente no mistério do assassinato, mas também na vida pessoal do nosso amado detetive Poirot!!! Agatha conseguiu o tirar de sua zona de conforto, desenvolvendo uma guerra fria entre o mesmo com outro detetive francês para buscar solucionar o caso mais rápido. Sem contar com a astúcia do seu companheiro capitão Hastings em tentar solucionar o caso sem a total ajuda do detetive francês enquanto lida com os seus sentimentos se aflorando por uma determinada dama que pode não ser tão inocente quanto aparenta?

matheuswcz 09/08/2023

POV( ACABA PELA AMOR DE DEUS
Uma história diferente das que já li com Poirot, mas muito bem desenvolvida. Explica o destino de Hastings na América do Sul.

Com certeza uns dos livros da Agatha com mais reviravolta, no meio da leitura eu pensei diversas em abandonar o livro mas eu segui firme..
O final é surpreendente, não me arrependo de ter lido!

Sara277 31/07/2023

Agatha Christie nunca cansa de nos surpreender com sua genialidade. Estou lendo os livros dela em ordem cronológica de publicação e devo dizer que desde os seus primeiros livros, essa mulher é uma escritora sensacional.
Quando você acha que o mistério está resolvido, não, ele não está. E sempre numa montanha russa emocionante de acontecimentos.

gabriele335 29/07/2023

BOM DEMAIS foi o primeiro q eu li da agatha, amo como ela faz a gente desconfiar de todo mundo. confesso q o hastings me irrita um pouco pq ele eh um jumento mas meu papito poirot faz tudo valer a pena amo a perspicacia desse homem

Rosana.Montenegro 25/07/2023

Assassinato no Campo de Golfe
Poirot recebe uma carta de um cliente.
Chegando à cidade, descobre que ele está morto.
Quem o matou?????
Um relógio adiantado, um cano de chumbo, e um segundo morto são as pistas que ele tem para desvendar o mistério

Erisson6 24/07/2023

Entre Pistas e Rivalidades: Poirot x Giraud
Uma trama com muitas reviravoltas.
Mas o que eu mais gostei foi a rivalidade de Hercule Poirot com o detetive Giraud. Hilário a troca de alfinetadas entre eles. É uma pena que esse é o único livro que temos a presença do detetive Giraud.
O Hastings se envolve com uma das personagens e eu achei um pouco forçado.

lu_nasc05 20/07/2023

INCRÍVEL!!
Foi tanta reviravolta, mas tanta reviravolta que ei fiquei presa à trama do início ao fim.

A contratação de Poirot pelo milionário Paul Renauld nos leva a uma série de tramas e descobertas sobre os personagens muito bem aprofundados. Todos são suspeitos.

Herick 19/07/2023

Poirot está em Londres no apartamento que divide com Hastings, quando recebe uma carta vinda da França de um certo mr. Renauld solicitando seus serviços em tom de emergência.

Poirot e Hastings partem quase que imediatamente, mas quando chegam na Villa Genevieve, mr. Renauld encontra-se morto, fora assassinado antes que a carta alcançasse o detetive belga.

A partir daí, a trama desenrola-se em torno de descobrir quem é o assassino de mr. Renauld e tudo parece se tornar ainda mais complicado quando um segundo assassinato ocorre nas dependências da Villa Genevieve.

Cabe a Poirot então utilizar de sua massa cinzenta para desvendar o mistério que assola a família Renauld e encontrar o(s) assassino(os).

Com uma construção sólida e com menos reviravoltas que de costume, Christie entrega mais uma excelente história e eleva de vez o nome de Poirot ao posto de detetive mais brilhante de toda a ficção (na minha nada humilde opinião).

Sara 14/07/2023

Ótimo agora eu vou ter que comprar todos os livros da Agatha
Plot?????
Personagens?????
História?????
Fluidez ?????

Eu me apaixonei nesse livro, é realmente muito bom, falam bem da Agatha Christie e com razão ? vou ler todos os 80 livros dela kkk??

E o Poirot,(acho que é assim que escreve o nome dele eu não lembro) é muito inteligente e engraçado, e particularmente encantador

Maria Eduarda 11/07/2023

Esse livro tem tantas, tantas reviravoltas e desdobramento de personagens. Não sei se gostei tanto de dois detetives no caso, entretanto é intrigante a presunção e competição de ambos em desvendar o mistério. Gostei do romance improvável, porém desgostei da história ter sido narrada pelo Cap. Hastings, creio que isso me deixou um pouco pé atrás com o livro, já que estou acostumada a ouvir as narrativas do Poirot. Primeiro lido em E-book!

Carlos531 11/07/2023

ASSASSINATO NO CAMPO DE GOLFE
Outra obra de Agatha Cristhie, a rainha das histórias policiais, dessa vez com com o detetive Hércule Poirot e seu amigo Capitão Hastings, inclusive a história é narrada pelo próprio Hastings que também se apoixona por um dos personagens. Outro fato interessante nesta história é de Poirot ter um detetive rival, também muito vaidoso além de ser muito pedante, que se estranham em alguns momentos durante as investigações. Quem gosta do gênero não pode deixar de ler, é muito divertido.

Alessandra.Lemos 11/07/2023

Esse ainda não é meu livro preferida
Por muito momento eu não entendia da onde o Poirot tinha aqueles convicções. Como se ele fosse mágico e não detetive.
O Hastings é um insuportável!!!!! Aaaaaaaaaaaaa

Aline Maia 05/07/2023

Virou preferido
Agatha Christie #3

"Assassinato no Campo de Golfe" é o segundo livro com o Poirot e para mim superou o anterior - que já tinha sido bem bacana.

Ler Agatha Christie é sempre uma experiência gostosa e cativante. A forma como ela conduz a história é tão legal e imersiva. E com esse livro não foi diferente.

A história já inicia de forma muito curiosa com Hastings encontrando com uma jovem aleatória no trem e com Poirot recebendo uma carta o intimando a ir à Merlinville pois o Sr. Renauld acredita que está correndo perigo. A partir desses dois pontos tudo vai se desenrolando e o mistério se torna cada vez mais interessante.

Gostei tanto de ler esse livro que fiquei genuinamente triste quando acabou. Tenho alugado os livros da Agatha Christie porque penso que não vou querer reler, só que depois de ler "Assassinato no Campo de Golfe" estou repensando seriamente em adquirir os exemplares para reler. Entendi o conceito "cosy mystery" com esse aqui.

Jeff.Jammer 24/06/2023

Diversão Garantida!
Os amantes de Agatha Christie devem adorar esse livro. Embora ouça pouco sobre.

O livro tem de tudo um pouco que as tramas da autora propõem.
Mistério, mortes, anedotas e muita, muita investigação in loco.
Tudo faz dele muito divertido, um entretenimento que funciona.

Alguns de seus livros não são tão permeados de investigação em si, com acareação, escrutínio das personalidades, detecção de detalhes e pistas, não é o caso deste. Aqui já há muita, mas dentro do contexto, bem cadenciado, que ajuda na construção da história, não sendo de forma alguma exagerado ou maçante.

E pasmem: não há nenhum fato muito mirabolante, pouco palpável, para ajudar nos argumentos!

Porque sabemos que para esses livros, às vezes faz-se uso desses artifícios. Até a própria Agatha o faz muito.

Adorei o livro.

Hastings, é um pouco decepcionante. Pouco realista por vezes. Em dado momento específico, é um pouco absurdo a sua atitude.
Vemos que ele amadureceu com o tempo, em outras histórias. Mas ele sempre tem o seu fraco.

Poirot, está fenomenal aqui. Sua auto-disciplina, tanto na profissão, quanto no pessoal, nos enchem os olhos. Tamanho seu controle da situação, do que sabe, dos seus sentimentos.

A forma como lida com os impulsos de Hastings, como ele gosta dele!

E o fim? Hhahhahahahhahahahahhaha. Eu ri muito. Perfeito, Poirot, perfeito.

Recomendadíssimo.
Vinicius 24/06/2023minha estante
A Agatha gosta de colocar romance nos livros dela tbm né kkkk li só uns 4/5 até agora

Jeff.Jammer 24/06/2023minha estante
Gosta, kkkk. Mas nada muito meloso. Eles na maioria das vezes não são avulsos, relacionam-se à trama. Já leu esse?

Vinicius 24/06/2023minha estante
Li esse ano, e gostei bastante

Jeff.Jammer 24/06/2023minha estante
Que bom. Estou lendo em ordem de publicação. Este é o terceiro. Se quiser: https://www.cin.ufpe.br/~pmgj/agatha/livros.html