Assassinato no campo de golfe

Assassinato no campo de golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

gues 11/01/2023

reviravoltas
A forma como o livro te dá vários caminhos diferentes para descobrir o assassino é insano, e mesmo assim a chance de conseguir acertar é mínima.

Além disso a rixa entre Poirot e Giraud, e o romance de Hastings torna a leitura divertida e gostosa de acompanhar. Definitivamente um dos melhores da Agatha.

Lari.Licasalio 11/01/2023

Cheio de reviravoltas
E com todas essas reviravoltas achei que tivesse acertado o assassino e no fim fui feita de trouxa. Obrigada, tia Agatha por mais um livro maravilhoso!
Alexandra 11/01/2023minha estante
Nunca acertei o assassino em nenhum livro dela.kkk

Isabel.Maciel 10/01/2023

o livro é muito bom do início ao fim, prendeu completamente a minha atenção e a cada capítulo eu queria ler mais. me surpreendi a cada capítulo, qnd eu achava q tava resolvido tinha mais uma descoberta. o Hastings é bem chatinho durante boa parte do livro mas vale a pena ler

skuser02844 08/01/2023

O melhor detetive do mundo
Uma carta desconhecida chega para, o nosso amado detetive Hercule Poirot, um homem perdido socorro ao se deparar com seu possível assassinato. Então Poirot parte juntamente com Hastings seu fiel amigo e ajudante, mas ao chegar a casa do desconhecido, é tarde de mais ele já avisa sido assassinado. Ao investigar esse caso Poroit encontra um ligação com um crime do passado. Qual seria a ligação desse crime, com que foi cometido a vinte anos atrás?

Amo que simplesmente não consigo para de ler um caso do Hercule, depois que se inicia. A história foi muito bem escrita, apesar de achar um pouquinho mirabolante.

Thiago 07/01/2023

Agatha Christie fazendo seu nome
Este é o terceiro livro de Agatha Christie, com uma trama intrincada e reviravoltas dentro de reviravoltas. O romance conta com a participação de seu famoso detetive Hercule Poirot e seu fiel amigo Hastings na resolução de um assassinato. Nesta obra vemos um embate de Poirot com o detetive Giraud, uma espécie de rival que utiliza métodos mais convencionais, como a busca de pistas físicas (pegadas, fios de cabelo, marcas...), tão criticados pelo detetive belga, um defensor ardoroso do uso do pensamento (as "células cinzentas") para a resolução dos mistérios.
Há uma dose de coincidências, o que, ao refletirmos, está sempre presente em histórias de detetive, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento ou que gere um prejuízo para a sensação e a emoção da narrativa. Também vemos muitos personagens carismáticos que cativam o leitor, como o próprio Giraud que, mesmo sendo um antagonista chato, é bem construído e faz com que o leitor queira saber de suas atividades, opiniões e comentários.
Ótimo livro, escrito numa época e local mais inocentes, e com potencial para agradar a diversos leitores.

Ana Ponce 05/01/2023

Fui tapeada
Amo muito a escrita da Agatha e a forma como ela estrutura suas histórias, a forma como ela vai deixando pistas ao longo da narrativa, ao mesmo tempo em que se utiliza de cortina de fumaça para desviar a atenção do leitor do que realmente importante, e ao terminar a leitura conseguimos perceber como fomos tapeados.

Mas essa está longe de ser minha história favorita da autora, talvez seja a inexperiência, já que esse é o seu terceiro livro, há várias coincidências e conveniências. Não que esse seja um livro ruim, longe disso, mas a autora nos entregou obras muito melhores, como é o caso de “E não sobrou nenhum” e “Assassinato no Expresso do Oriente”.

O livro é narrado em 1° pessoa, pelo capitão Hastings, que acaba irritando alguns leitores com seu puritanismo e sua descrença nas habilidades de Poirot, não sou fã do Hastings, porém não odeio ele.

Nesse livro contamos com alguns alívios cômicos, que ficam por conta de Giraud, investigador que me lembrou muito Sherlock e seus métodos, e a picuinha dele com Poirot foi muito divertido de acompanhar.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Julia Romão 25/12/2022

Por enquanto é o melhor livro que li da Agatha Christie! (Talvez por conta que foi uma leitura compartilhada). Me irritou as atitudes adolescentes de Hasting hahahahha. A criação do personagem Poirot é bem legal (atitudes e raciocínios. Ler Agatha Christie é algo leve e rápido e são ótimos para incentivar a leitura e para ler depois de uma ressaca literária.

(Leitura: junho, 2020)

Gabriel1994 03/12/2022

Livro bom...
Meu segundo livro da autora e foi uma boa leitura, mas nem de longe superou minha primeira experiência com Agatha Christie.

Assassinato no Campo de Golfe começa com uma premissa muito curiosa, o ar de dúvida gera a criação de possibilidades na mente que faz esse começo ser fluido.

Confesso que tiveram partes que dei uma cansada da história e empurrei forçado para as próximas páginas ou final de capítulo.

Agatha Christie é especialista em fazer um labirinto na mente do leitor. Foi um bom livro, mas acredito terem obras melhores da autora.

Espero acertar mais em cheio nas próximas leituras de Agatha Christie.

Beatriz 01/12/2022

O capitão Hastings me irrita demais!!!! Como ajudante de um detetive tão renomado como Poirot ele deveria saber manter a boca fechada, não sair falando todos os detalhes da investigação pra qualquer um e mto menos ser tão ingênuo e se apaixonar pelo primeiro rabo de saia bonitinho que vê na frente? mas enfim, final me surpreendeu demais, foi uma sequência de plot que eu não esperava e cada vez me deixava mais confusa de quem era o real assassino. Realmente não esperava pelo final, valeu a pena a leitura por ele.

Martelletti Bragança Lucio 24/11/2022

Assassinato no Campo de Golfe
Hercule Poirot e o Capitão Hastings viajam a França para atende um chamado do Mr. Renauld! Dizia em uma carta a Poirot que possuía um segredo e que temia pela sua vida...

Ao chegar a França eles se deparam com um cenário de assassinato, intrigas amorosas e muito mistério para resolver.

Tati 24/11/2022

Sei que li o livro, mas não lembro de detalhes dessa narrativa, então acho que não foi marcante como tantos outros da autora. Lembro que ate que não foi ruim , mas também não deve ter sido otimo :)

bianca2100 17/11/2022

Um dos meus livros preferidos da Agatha, se não o mais. Simplesmente desde o início ele te prende completamente, e a medida que novas informações vão surgindo sobre o caso você vai se prendendo cada vez mais na leitura. Foi o livro que, pelo menos pra mim, mais mostrou os métodos do Poirot então você consegue entender e conhecer ele mais. A quantidade de detalhes que esse livro tem também me chamou a atenção. É o mais detalhado e rico de história da Agatha, pelo menos pra mim. A relação entre o Poirot e o Hastings foi incrível, ainda mais quando ele não entendia os métodos do Poirot. A richa entre o Poirot e o Giraud adicionou um tom cômico na história, muito bom.

LaryShelf 14/11/2022

Novembro: Olhos ansiosos
Mais um livro da Agatha que leva minha ansiedade ao limite!

Dessa vez, Poirot recebe uma carta de um magnata da América do Sul pedindo sua ajuda pois está sofrendo ameaças de morte por causa de um segredo. No entanto, quando Poirot surge em sua mansão no dia seguinte o homem já está morto e tudo o que lhe resta é descobrir quem o matou.

O livro do mês me conquistou pela diversas reviravoltas da história! Sim, Agatha já é conhecida por começar seus livros com um crime de solução supostamente simples e que vai se complicando a medida que novos suspeitos e novos segredos surgem, mas esse livro foi diferente pq as reviravoltas acontecem até a última página (sério, eu não tava mais esperando por aquele plot twist!).

Nesse livro é legal o embate entre Poirot e o detetive Geraurd, alguém mais jovem e com novas ideias e métodos de investigação que sempre tenta menosprezar Poirot. Achei muito divertido como Poirot lida com ele, mostrando que seus métodos de ler o comportamento humano e não rastros jogados por aí ainda é a melhor e mais correta forma de desvendar um mistério.

A leitura foi eletrizante do inicio ao fim! O início meio sem nexo que depois se conecta de forma tão fascinante, as novas pistas que surgem e, pricnipalmente, a mente afiada de Poirot! É sempre delicioso ve-lô colocado as celulas cinzentas para funcionar!

E esse final! Não posso dizer que não tive minhas suspeitas, mas admito que a forma que o assassino se revelou foi surpreendente mostrando que Agatha sempre arranja meios de me fazer sentir uma idiota! Sempre que acho que solucionei o caso ela vem e prova que eu não sei de nada!

Livro esplêndido! Mal posso esperar pelo próximo!