Assassinato no campo de golfe

Assassinato no campo de golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

clarasversion 31/01/2023

Assassinato no Campo de Golfe (Resenha)
Assassinato no Campo de Golfe é um livro em que Agatha Christie nos envolve em uma narrativa excepcional com mistério, intrigas e um pouco de romance, que nos faz embarcar em uma aventura na França junto de Poirot e Hastings.

O desenvolvimento do caso e a relação dos personagens com os fatos apresentados durante o livro são surpreendentes. Todos os personagens se tornam suspeitos em algum momento, e falando como leitora, é praticamente impossível não ficar obcecada com a história e tentar a todo custo descobrir quem é o verdadeiro culpado.

A resolução do crime acontece gradativamente e passa por diversas mudanças até a conclusão final, o que torna tudo ainda mais imprevisível.

O enredo é bastante fluído e interessante do começo ao fim, a Agatha Christie é surreal, uma escritora brilhante, capaz de surpreender a cada capítulo lido.

André Hausmann 31/01/2023

Todos são suspeitos...
Terceiro livro publicado e o segundo com Hercule Poirot, personagem que se tornou protagonista da maioria dos livros da autora. Aqui vamos conhecendo mais acerca desse detetive que passou o imaginário daqueles que gostam de mistérios; tudo narrado através do amigo de Poirot, o capitão Hastings.

Aqui temos Poirot recebendo um convite de uma pessoa, o milionário francês Renauld, pedindo ajuda porque acredita que sua vida corre perigo, mas quando o detetive chega ao local, esse cliente já se encontra morto.
Tudo isso num local onde nem tudo é o que parece.
Preste atenção na leitura.

O livro é um romance clássico policial, com todos seus elementos básicos, desde a atmosfera e com todos tendo motivos para serem os suspeitos. Mas com a autora dispondo todos os detalhes para que o leitor possa ter a chance de descobrir o autor do crime, mesmo que às vezes essas pistas pareçam meio embaralhadas.

Para contrastar com o estilo de Poirot, um outro detetive surge para fazer o trabalho. Assim, podemos acompanhar a investigação. Dessa forma temos em alguns momentos, diferentes interpretações para a mesma evidência. É de certa forma, uma batalha ente métodos.

Acrescente isso as opiniões do narrador, o capitão Hastings, que apesar não ter o mesmo senso de observação de Poirot coloca o leitor a parte de tudo o que acontece, e que as vezes consegue dar uma opinião certeira.

Apesar de ter ficado irritado com Hastings, é nesse volume que surge uma pessoa que será muito importante para o capitão. Na realidade, foi esse acontecimento que, em minha opinião, ocorreu muito rápido e que tornou o capitão menos atrativo devido suas atitudes.

Para quem curte um bom mistério sobre crime, é uma boa leitura.

Karyn 30/01/2023

Assassinato no Campo de Golfe
Nesse livro acompanhamos o grande Hércule Poirot e seu fiel escudeiro Hastings em um assassinato numa pequena vila. Poirot recebe uma carta do Sr. Renauld que está achando que sofrerá uma tentativa de assassinato, mas quando chega ao local Sr. Renauld já está morto.
Eu amo os métodos desse Detetive, não é a toa que é meu personagem favorito da Ágatha Christie. Esse livro conta com várias reviravoltas, mas consegui sacar as dicas da escritora para sacar a história (o que me deixa bem feliz). Já estou ansiosa para minha próxima leitura dela.

incloseststar 30/01/2023

Sinceramente só o final foi bom, achei a história muito arrastada. Fiquei confusa em vários momentos e pra mim nenhum dos personagens apresentou carisma nessa história, nem mesmo o querido poirot.

Duda 30/01/2023

Um ótimo livro, te prende, te faz pensar, me vi envolta na trama e refletindo constantemente sobre os suspeitos e as pistas. Incrível como a Ágatha Christie consegue ultrapassar gerações, criando histórias que te envolvem com mistérios, romances e reviravoltas.

Davi594 29/01/2023

?Você não pode adivinhar meus pressentimentos?
Esse livro me surpreendeu muito, eu não esperava que uma história pudesse se sobressaltar tanto como essa.

Achei o plot simplesmente incrível e interessante, consegui perceber marcas bem visíveis de Agatha nas obras dela, esse é só a segundo que eu li e foi bem perceptível pra mim.

Achei bem bacana a narração de Hastings nesse livro, no livro anterior que eu tinha lido eu não tinha visto esse lado dele, e nessa história ficou legal esse aprofundamento da personalidade dele, principal esse traço sentimental.

Raina.Carrion 26/01/2023

Assassinato de profundidade
A narrativa é leve e divertida, principalmente por se tratar da perspectiva de uma pessoa sem a mente brilhante do Sr. Poirot - aproximando o leitor.
O mistério atrelado a obra foi construído de maneira esplêndida. São tantas pequenas peças de um quebra-cabeça que parece impossível que tudo se encaixe no final.
O modo competição entre detetives estava maravilhoso, porém a autora deixou óbvio de qual lado o leitor deveria ficar, retratando o outro como um idiota esnobe. Nesse sentido, os personagens foram escritos de maneira muito superficial, com as ações e sentimentos dignos de uma novela ruim.
Seguidamente, não é atoa que a Agatha é a rainha do crime e não a do romance, pois o casal é tão mal fundamentado que dói ler.
Por fim, mesmo o crime sendo incrível, a maneira como os personagens e suas relações são escritas acabam por afundar a história.

kahreads 24/01/2023

Excelente!
É um dos melhores livros de mistério da Agatha Christie, com a dupla Poirot e Hastings. Também tem ?Cinderela?, a garota de Hastings conhece; tem mistério, plot twist, muito bom! Você fica com vontade de ler direto, para ver o caso se resolvendo. Recomendo. Leiam!

Lia 23/01/2023

Esqueça tudo que te disseram sobre Agatha Christie
Morte no Nilo, E não sobrou nenhum, Assasinato no Expresso do Oriente... são os mais conhecidos da Agatha. Pois eu digo que Assassinato no Campo de Golfe deveria entrar nessa lista. Já li mais de 10 livros da autora, e mesmo assim esse conseguiu me deixar fascinada. A sensação é quase como que ler Agatha Christie pela primeira vez.
Apesar do desgosto de ter que acompanhar Hastings como narrador (ele é insuportável em vários momentos), todo o resto faz valer a pena. Nesse caso, nem o próprio Poirot tem certeza de quem é o assassino. Reviravolta é uma palavra efêmera pra descrever o que acontece nas últimas páginas. Até Hercule Poirot se deixou impressionar pelo desfecho do crime...
Não, não é o que você está pensando, nem é quem você está pensando. Nunca é. Dessa vez não vai ser diferente. E antes de bancar o detetive e tentar desvendar o mistério enquanto lê, lembre-se: "não se prenda a teorias que não se prendem mais aos fatos."

janaina.lagini 21/01/2023

Eita atrás de eita
Definitivamente esse é o livro da Agatha Christie que mais tem reviravoltas. Eu sempre travo uma competição com Poirot (ou qualquer um dos detetives da Agatha) de quem vai desvendar o mistério primeiro e eu perdi miseravelmente.
É uma pena que esse livro não seja tão conhecido quanto os demias.

Cinara... 18/01/2023

Agatha me vence novamente...
"O ser humano é um animal sem originalidade. Falta de imaginação tanto dentro da lei, no seu cotidiano respeitável, como também fora dela."

Mais uma vez a Agatha venceu meus dons investigativos. Você acha que é uma pessoa, depois a pessoa muda, muda, muda, e no final não é nada do que possa se imaginar.

Clara A. D. Cassani 16/01/2023

Wow
Meu primeiro livro da Agatha Christie não poderia ter sido outro senão, Assassinato no Campo de Golfe. O livro não deixou a desejar, o suspense estava na dose certa e foi impressionante como o mistério se desenvolveu.
Poirot, o famoso detetive das histórias de suspense, não poderia faltar nessa trama; além de seu amigo, Hastings (inclusive, foi ele que narra a história). O assunto principal, foi, como o nome já sugere, um assassinato cometido por um homem rico no campo de golfe na sua casa. Poirot é contratado, mas ainda há mais 2 mistérios a serem resolvidos no mesmo caso. Entre muitas idas e vindas, prisões e reencontros todos foram beneficiados (inclusive o pobre Hastings).
É uma história que recomento, e muito necessária a ser lida, Agatha conquistou o meu coração.

Greice21 15/01/2023

Um punhal, dois punhais, três punhais...
Em busca de uma nova aventura, Hercule recebe um telegrama de pedido de socorro. Na companhia de Hastings, ele vai para a França, mas chega tarde. O assassinato do remetente do telegrama já ocorrerá. Um punhal é a prova principal.Eufórico Hercule, se vê ansioso por desvendar mais este caso. No entanto vários serão os trâmites e empecilhos que ele terá de lidar, assim como um velho inimigo seu que tentará usurpar a investigação. Achei uma história repleta de segredos, o passado que até então fora esquecido, retorna à tona onde menos se imagina. Amores proibidos, ganância, culminaram em conflitos de interesse, e colocaram em risco vidas inocentes. Um exemplo de até onde se põe em risco a inocência de uma pessoa, para proteger outra em nome do amor. Agatha constrói mais uma vez uma teia de personagens envolventes, que dão falsas expectativas, e de quem menos se espera - no caso deste livro - revelasse uma faceta surpreendente.

lore 14/01/2023

meu deus esse livro teve tanta reviravolta que eu nem consegui acompanhar, nas últimas 4 páginas que eu pensei que já tinha acabado veio um plot gigante

lena 13/01/2023

Usando minha massa cinzenta
Mais uma vez os livros da Agatha Cristie não me decepcionaram. Eu simplismente amei!! Esse foi um dos tramas mais emocionantes: normalmente os livros delas são muito focados em resolver o caso, fazendo só entrevistas, mas esse não! Ele teve mais um corpo encontrado morto, teve até a parte de relacionamento amoroso, ai da por cima tem reviravolta em cima de reviravolta!!! Enfim, eu me prendi muito, li super rápido, porque sempre tem coisa interessante acontecendo. E ainda por cima o Poirot tava INCRÍVEL nesse livro sksksks
Favoritado, junto com Morte no Nilo.