Assassinato no campo de golfe

Assassinato no campo de golfe Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Campo de Golfe

Aline MSS 10/03/2023

Teve tantas reviravoltas q fiquei tonta!
[3°LIVRO] Minha meta é ler 1 livro da Agatha por mês, pq já vi q dificilmente irei me decepcionar com essa autora. A mulher é rainha demais dos puzzles. ?

O começo da história é um pouco lenta, mas me conquistou pq tirou o personagem principal (detetive Poirot) da zona de conforto. O caso analisado é investigado por 2 detetives e esse é o diferencial dessa história. É mto engraçado o embate entre eles e vale mto a leitura.

A quantidade de plots twists desse livro me surpreendeu, pq pra Poirot enfrentar o caso principal, ele teve q rememorar outro q ele tinha atuado. A construção foi boa e ainda envolveu o Capitão Hastings (amigo q narra as histórias do Poirot)de maneira não usual no caso.

Oq tem no livro:
- Poirot dividindo o espaço com outro personagem presunçoso como ele. ?
- Romance improvável.
- O leitor é feito de trouxa a cada pista revelada.
- Vários plots twists e um bom final pra uma historia mto bem construída.
(Não consegui desvendar o final, então elevo minha nota para o livro ?).

Os livros dessa autora são brilhantes, rápidos de ler e pra quem é fã de investigação, não consigo indicar coisa melhor. Amo!

Li o e-book da edição da editora Globo e super indico.???
Fabio 11/03/2023minha estante
Olha, Aline, eu digo que não vai se arrepender de ler muito da Rainha do Crime... Ela sabe mesmo nos prender a cada página, e no fim só pensamos qual será o próximo. Kkk

Aline MSS 12/03/2023minha estante
Espero não enjoar, mas vou tentar bater essa meta, pois são livros rápidos e eu amo investigaçãoes.??

Ana 07/03/2023

Gente, o que tá acontecendo aqui?
A cada instante, uma reviravolta.

Confesso que o Capitão Hastings me irrita um pouco, um homem muito exagerado e um pouco irritante...

Mas convenhamos que não é fácil lidar com o Poirot também, então dá pra entender algumas atitudes do Capitão nesse livro.

A cada página, eu me chocava com novas informações, novos suspeitos e novas possibilidades.

O que parecia ser simples, no final, surpreendeu.

O caso está resolvido? Não, não está! Agora está, não é mesmo? Talvez não!

Zé Paulo 02/03/2023

Poirot na França
Neste segundo caso de Mr. Poirot ele recebe uma correspondência de um homem pedindo a sua ajuda, pois a sua vida correr risco. Chegando a vila juntamente com seu amigo fiel Hastings eles descobrem que Mr. Renauld foi assassinado. Um trama cheia de reviravoltas e com um final surpreendente.

Natalia1831 27/02/2023

10/10
Quando eu descubro o assassino a ágatha vai lá e mostra que eu tô errada? o plot desse foi sensacional, por essa eu realmente não esperava.
Foi uma leitura mega demorada por conta do carnaval, deixei de ler uma semana, mas faltava pouquinho pra acabar o livro e finalmente terminei.
Amei esse

Edilaine 24/02/2023

Um caso maravilhoso de Hercule Poirot e seu companheiro Hastings. Bem construído e cheio de reviravoltas.

Thaís Vilas Bôas 23/02/2023

Usando as células cinzentas
Comecei o ano de 2023 lendo Agatha Christie!!!

O primeiro livro que li da autora foi “E não sobrou nenhum”. Confesso que depois desse, li outros que não me envolveram tanto... Até ler Assassinato no campo de golfe!!

Um suspense que nos envolve de tal forma que queremos sempre mais. É possível até desconfiar quem seja o assassino, mas tem aquelas viradas que são surpreendentes e que dão ainda mais gás para continuar a leitura! Fazia tempo que não me envolvia tanto com um suspense. A autora nos entrega a resolução do crime de pouquinho em pouquinho, e sempre apresentando uma surpresa!

Nesse tipo de livro a gente já tem que imaginar que qualquer um pode ser o culpado. Mas há personagens que pensamos “Esse aqui não! Com certeza não! Ou será?”. E então, como o detetive Hercule Poirot mesmo diz, é necessário usar as células cinzentas para analisar cada pista e descobrir o verdadeiro assassino!

Não quero contar sobre o livro, porque quando se trata de suspense, acredito que quanto menos souber, mas surpreendente o livro fica. Apenas quero deixar registrada essa dica aqui!!

@dboascomcafeelivros

Vanderlei 22/02/2023

Clássica investigação
Como sempre, o livro leva você a acreditar que certa pessoa seria o assassino, mas sempre há reviravoltas e você só descobre a verdade no final. Fica comprovado quem é o melhor detetive do mundo.

Carla Verçoza 22/02/2023

Adoro ler Agatha para distrair. Sempre uma boa e rápida história de detetive.
Continuando meu projeto de ler as histórias com Poirot em ordem cronológica, esse é o segundo livro.
A história vai se desenvolvendo e os mistérios vão sendo entregues aos poucos, de forma muito interessante, com uma ótima reviravolta no final. Gosto muito das histórias com a participação do capitão Hastings. Diversão garantida!

Tha 19/02/2023

Mais reviravoltas mirabolantes
Mais uma vez não acertei, mas cada plot valeu a pena: simples, direto e divertido. Me irritei em vários momentos, mas foi uma imersão que só Agatha consegue fazer.

Kaylaine 19/02/2023

Que reviravoltas!
Eu adorei a trama e o mistério desse livro, é um daqueles livros clássicos da Agatha que não deixa a desejar, tem tudo a que se tem direito, intrigas familiares, crimes interessantes, uma escrita muito boa, personagens interessantes e suspeitos e um mistério muito bom!
No geral, gostei bastante, foi uma ótima leitura.

.Juan 09/02/2023

Poirot
Um livro perfeito, com uma escrita incrível e uma historia ótima, cheia de reviravoltas impossiveis de ser descobertas. Um livro nível Agatha Christie.

imgiazevedo 09/02/2023

Mais um livro no qual Hercule Poirot mostra sua genialidade e discrição, os fatos que o levam à verdade estão bem demonstrados durante a história, mesmo assim é muito difícil pro leitor resolver o caso, já que tem tantas reviravoltas que o final chega a ser irritante. O motivo do crime é muito interessante e bem estruturado e a resolução do caso acontece já em 2/3 do livro, o que é um pouco suspeito, mas explicado quando todos os plot twists possíveis acontecem. É por isso que esse livro perdeu 2 estrelas para mim, apesar de prender o leitor e, como todo caso do Poirot, ser muito divertido de ler, todas as reviravoltas me irritaram no final.

Rosane Gardin @livrosportodososcant 08/02/2023

Mais um livro da rainha do mistério. Esse foi o terceiro livro publicado da Agatha Christie. Poirot recebe uma carta com um pedido de socorro e vai , com seu fiel amigo Hasting, até a França para responder ao chamado. Ali descobre que a pessoa que o enviou foi assassinada.
O crime o faz recordar de um evento ocorrido 20 anos antes. Hum.. será que esses dois crises estão relacionados???
Nessa história Hasting conhece a sua Cinderela, com quem irá se casar e aparecerá em outros livros da escritora.