Amores Infernais

Amores Infernais Scott Westerfeld...

Resenhas - Amores Infernais

Josy de Paulo 22/04/2024

Minha nossa, que livro ruim. Não funcionou pra mim.
Achei as histórias muito nada a ver e nada infernais.

17/04/2024

Depois do sucesso de Formaturas infernais, onde a mais importante noite do ensino médio ganhou matizes sobrenaturais, é a vez das doces torturas do amor terem sua justa homenagem. Pela ótica dos mais importantes autores juvenis da atualidade. Scott Westerfeld (Feios), Justine Larbalestier (Magia ou loucura), Gabrielle Zevin (Em Outro lugar), Laurie Faria Stolarz (Azul é para pesadelos) e Melissa Marr (Wicked Lovely) relatam romances nada convencionais, onde o sentimento pode parecer complicado, assustador e quase impossível. Mas sempre mágico. Literalmente.Em Amores Infernais, ilusão, folclore e fantasmas ? para lá de bem apessoados ? permeiam histórias com um toque de terror. Esqueçam a paixonite pelo namorado da melhor amiga, a quedinha pelo professor mais gatinho ou o namoro que não deu certo. Os desafios amorosos ganham novas perspectivas se comparados às histórias desta coletânea dedicada ao mais nobre ? e complicado ? dos sentimentos. Em Fan fic, Gabrielle Zevin conta a história de uma adolescente que se torna tão obcecada com uma história de amor que acredita ser a mocinha do livro. Já Melissa Marr recorre ao folclore irlandês para compor em Perdido de amor uma releitura do clássico conto de fada de uma jovem que precisa escapar do feitiço de um selkie, criatura meio homem meio foca. Dormindo com o espírito, de Laurie Faria Stolarz, traz uma menina que se apaixona pelo fantasma de um garoto assassinado, que a visita em sonhos.Já Mais ralo que a água, de Justine Larbalestier exemplifica bem Amores Infernais. Jeannie, uma adolescente moderna, é obrigada pela família a morar numa vila de época, onde seu namorado é torturado. O rapaz faz parte do povo das fadas. No seco e inteligente Abominável mundo perfeito, Scott Westerfeld retrata uma sociedade futurista onde fome e doenças foram erradicadas. Os jovens precisam freqüentar uma classe chamada escassez, onde são ensinados como era o passado. Dois alunos se apaixonam ao apresentarem sintomas de aflições extintas, como angústia.

Yasmym 08/04/2024

Os contos não são ruins, mas acho que li na época errada rs quando era adolescente eu amei formaturas infernais, logo quis ler todos os livros que tinham correlação. Mas fui deixando pra depois e só agora parei pra ler de fato.

Os contos são bons, mas achei todos bobinhos e o último achei bem chato. O da Fan Fic acho que destoou um pouco da ideia do livro, mas achei divertido e com uma reviravolta bem engraçada. Indico o livro para adolescentes.

Grazi ;) 18/02/2024

São 5 contos que têm alguma relação com o oculto ou o sobrenatural, mas sempre voltados a relacionamentos românticos.
No segundo e terceiro conto fiquei totalmente sem ânimo com a leitura, eles não me prenderam muito e achei que foram até meio bobinhos demais. Já os outros 1, 4 e 5 foram bons.
O penúltimo teve uma reviravolta bem interessante e o último passou uma mensagem muito bacana sobre não precisar mudar quem você é para se encaixar em um relacionamento e que se a pessoa ama você verdadeiramente, ela vai te aceitar e te entender sem impor o que deve ou não fazer e qual decisão vc deve ou não tomar na vida, pelo contrário, ela irá te apoiar e te mostrar que o relacionamento tem de ser algo leve e bom para os dois. Gostei mesmo! ?

Tai 10/11/2023

Contos românticos
Um pouco decepcionada já que esperava algo mais parecido com "formaturas infernais" mais assustador e medonho, mas o livro é mais romântico com contos que em sua maioria tem finais felizes, bastante envolvente e até um pouco fofo.

Leh 23/06/2023

Não curti muito os contos mas vai do gosto de cada um? não leria novamente ? não sei o que comentar

Renata 08/04/2023

Não tão "Infernais" assim
Bem, num ângulo geral os contos não são ruins, mas 3 deles são simples e totalmente fofos com finais felizes e menso que tenham elementos sobrenaturais não tinham nada de Infernais, dou crédito par ao conto 3 e o 4, o três realmente me aterrorizou e foi de uma maldade imensa, o quatro me pegou pelo fator psicológico.
O livro é mais para uma leitura leve e rápida, para passar o tempo, já que é bem curto os contos, mas não é meu favorito da série.

srta.sabetudo 23/11/2022

Não pare no primeiro conto, juro que os outros valem a pena?
foi uma boa leitura! gostei de 4/5 contos, a proposta se manteve muito bem em todos.
o da laurie não me desceu pq o estilo de condução da narrativa é muito datado, brega, fácil de um jeito ???? e a prota é só uma pateta quando tem mais potencial e isso traz pro desenvolvimento do relacionamento com o prota masc um ar pateta tbm (e o nome do conto perde feio em comparação aos outros). odiei!
já os outros quatro foram tds uma delicinha de ler, até o da gabrielle que tem um título que entrega e um tema inicial meio blé MAS uma ótima condução da narrativa. justine me ganhou demais (EU VOU LER A TRILOGIA DESSA MULHER, NÃO SEI QUANDO MAS VOU), scott me convenceu a dar uma chance pra Feios, melissa conseguiu me conquistar tbm.
então ficou:

Dormindo com o espírito - Laurie: 2 ?
Abominável mundo perfeito - Scott: 4.5 ?
Mais ralo que água - Justine: 5 ?
Fan Fic - Gabrielle: 3.5 ?
Perdido de amor - Melissa: 4.5 ?

Bia 07/10/2022

O amor
Meu deus, estou sem palavras pra descrever como isso é perfeito. Cada história maravilhosa da sua forma, uma melhor do que a outra. Quase não conseguia soltar o livro. Muito perfeito.

Souzariiana 16/07/2022

Quase Infernais...
Seguindo a temática de Formaturas Infernais, gostei da maioria dos contos (apenas uma que foi difícil continuar a leitura).
Nada de assustador, mas totalmente no tom de romance.

Thalita153 20/06/2022

Muito amor porém pouco infernal
Dormindo com o espírito :

Um conto que começou muito bem estruturado com a temática voltada para fantasmas algo que me agradou bastante.

Fiquei curiosa sobre quais outros desafios a protagonista iria enfrentar agora que pode explorar mais sua mediunidade.

Abominável mundo perfeito :

Alguém esqueceu de avisar qual era a temática dos contos para o autor em questão ?

Ele fugiu totalmente da temática mais vou passar um paninho porque ousou bastante na criatividade e conseguiu executar muito melhor do que aqueles que seguiram a temática a risca.

Mais ralo que a água :

Nunca tinha lido algo voltado para duendes e fadas mas esse conto foi a introdução perfeita.

O rumo que a protagonista tomou no final me agradou muito pois torcia por ela desde o início.

Fan fic :

Foi a coisa mais anticlímax que eu já li em toda minha vida ainda que o autor tenha se esforçado em criar um plot twist os personagens não eram nenhum pouco carismáticos.

Perdido de amor :

Nunca tinha ouvido falar em Selkies mas após essa história estou me tornando uma verdadeira perita.

O casal é cativante e o autor conseguiu com poucas páginas fazer uma história coerente até mesmo inseriu um vilão bastante ativo.

Em suma não foi um livro sensacional mas valeu a pena viajar para diferentes universos em um único livro.

Infelizmente senti falta do lado infernal desse amor porque tudo se resumiu ao sobrenatural mas não havia o terror.

Jeciane Cruz 11/05/2022

Amores Infernais
Assim como o Formaturas Infernais, eu também amei Amores Infernais.

Agumas histórias tiveram um plot twist tão bem feito que eu só fiquei com ainda mais vontade de ler cada história.

É uma pena serem tão curtinhas, mas eu acho que isso acaba por ser a graça do livro.
Deixar o leitor querendo mais e nos levar a imaginar o que mais poderia acontecer.

A terceira história "Mais ralo que água" me prendeu de um jeito que não acontecia há muito tempo. Acho que foi a minha favorita.

Eu também amei o universo de "Abominável mundo perfeito", e também fiquei completamente submersa imaginando toda a história como se fosse real.

A descrição da personagem em "Fan fic" eu me identifiquei muito e eu não esperava esse final kkkkkk.

A primeira história eu achei o desenvolvimento muito rápido e não consegui me conectar muito. Em contrapartida a última história foi um fechamento com chave de ouro. Me lembrou as histórias de folclore que eu lia na infância.

Em fim amei tudo nesse livro!

MirAla 28/04/2022

Esse livro conta cinco contos de romance que não são tao amorosos assim, ou normais. Tenho que admitir que alguns deles eu queria uma continuação.

AndradeFS.Ju 22/01/2022

Com base em nenhuma referência nos demais livros, somente em meus achismos, apenas Mais Ralo que Água e o final de Fan Fic se encaixam na temática. Mas quem carregou a nota mesmo foi Scott. Acho que ele fugiu do tema? Acho. Me importei com isso? De maneira alguma. Scott Westerfeld pode escrever o que quiser, quem está errado é o livro por não se adequar ao conto dele.

Vini 17/01/2022

Esse foi um livro que eu li em 2019, por mais que tenha autores conhecidos com outros livros e a proposta desse livro seja boa, os contos são horríveis! Não vi nada de Interessante e muito menos romântico; Eu terminava o conto indo pra outro com esperança que fossem melhor que os outros, porém nada acontecia.
Foi uma leitura decepcionante pois eu criei expectativas do início ao fim.