Os maiores clássicos de todos os tempos 1

Os maiores clássicos de todos os tempos 1 Machado de Assis

Resenhas - Dom Casmurro (Machado de Assis), Campanhas Jornalísticas (Rui Barbosa)

Tainara Schulz Coelho 23/10/2021

Assunto mais comentado: não sei se traiu. Antes eu falaria que não. É muito estranho que tenha tantas coincidências mas, ao mesmo tempo, Bentinho sempre foi muito ciumento e possessivo.

Talvez o livro não tenha apenas o intuito dessa discussão. Pode se tratar de um livro focado em refletir a forma como o ciúme pode atrapalhar nas relações.

Também há a teoria de que Bentinho gostava ou tinha um caso com Escobar, porém nunca dá pra saber ao certo. É provável que nem Machado de Assis soubesse realmente.
gabriel 23/10/2021minha estante
Concordo! O livro vai muuuito além dessa discussão.

Tainara Schulz Coelho 23/10/2021minha estante
SIM!!!

amsbli_ 13/09/2021

Histórias no estilo de Dom casmurro não são muito o meu estilo, porém foi uma leitura até divertida. Não foi muito fácil de ler, no entanto eu acreditava que era mais difícil. O final ambíguo, na minha opinião, faz com que a narrativa seja ainda melhor, deixando muito espaço pra reflexão.

ve_ 16/08/2021

serio nunca achei q amaria um livro classico e aqui estou eu panfletando dom casmurro pra Deus e o mundo
eu adorei serio, o questionamento q vem com o livro é a melhor coisa
e sim, serei advogada de Capitu, acredito que apesar de toda sua sensualidade e desejo de ser vista apenas atiçou o ciúmes de Bentinho, que é um doido varrido que acredita que sua esposa o trairia com seu melhor amigo

em conclusão: não traiu. obg a todos