Questões do coração

Questões do coração Emily Giffin

Resenhas - Questões do Coração

Carla 02/11/2011

Como a vida
Um livro que poderia ser a história de qq um de nós. Os dois lados poderia ser vivido por qq pessoa. um estória que vc sempre ouve de uma amiga, parente ou conhecido.
Li esse livro em uma noite,pq realmente, precisava saber o fim. Me surpreendeu, pq não imagina o conteúdo da história, imaginei uma coisa, e era outra totalmente diferente.
Torci por Tesse, do começo ao fim. Quando ler, poderá escolher um dos lados, mas não conseguirá ficar imparcial.
Gostei muito desse livro pq, vc sente que os personagens são tão reais, que parece até que esta ouvindo a história de uma amiga!!!!
Ótimo livro,recomendo 100%!!!

LissBella 08/10/2011

“As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto."
Engraçado como depois de tanto tempo lendo ainda caio na tentação de escolher livros pela capa. Esse foi um deles. Achei a capa linda, mas depois de comprá-lo demorei a começar a ler. Esse foi meu primeiro livro de Emily Giffin e felizmente mais uma autora para a lista de preferidas.

Nesse livro Emily conta a história de Tessa Russo, mas considero ‘A HISTÓRIA DA VIDA REAL’. Uma história que acontece todos os dias com personagens diferentes, finais diferentes, mas uma realidade presente em grande parte dos relacionamentos de hoje.

Tessa abre mão de sua carreira pra viver a vida de esposa e mãe, tem duas crianças e um marido cirurgião pediatra. Uma mulher disposta a viver para os outros, cujo lema é: “Escolha suas batalhas.... Mantenha-se firme apenas se for conveniente; caso contrário, satisfaça a vontade do outro a fim de facilitar a sua vida”.

Valerie ao contrário é uma mulher sozinha, mãe solteira, advogada, independente. Seu filho tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Valerie não pretendia se apaixonar, mas... “Só havia outra possibilidade, a não ser a loucura. Talvez ela também estivesse se apaixonando...” ou “talvez não houvesse assim tanta diferença entre o amor e a loucura”.

Essas duas mulheres tem muito pouco em comum, mas ambas em algum momento entregaram seu coração a um homem... como acontece com a maioria das mulheres... e, sim, elas terão seus corações partidos... “só conseguia sentir solidão... todos os espaços em branco e os buracos vazios que precisariam ser preenchidos”.

E então, descobrirão que “tudo o que realmente se tem a é a si mesmo”. Aprenderão muito sobre si, sobre o amor e sobre como“ a vida não é divertida o tempo todo e quase nunca é fácil”. E, saberão que “às vezes coisas ruins simplesmente acontecem, mesmo com as melhores pessoas do mundo”.

E, que quando isso acontecer “você terá que sobreviver com os pedaços”.

É isso que vai fazer com que o livro seja irresistível... a discussão das relações... frases como:

“Os casais podem se apaixonar com base na aparência e na atração, mas essas coisas pouco importam com o passar do tempo”.

“Quando um medo maior se concretiza, os medos menores perdem a importância”.

“Concordei, pensando em quanto um casamento pode ser complicado, na quantidade de esforços necessários para manter um relacionamento entre duas pessoas. Aquele sentimento que se espera ser impossível de acabar no início do relacionamento quando tudo era tão simples. Pensei em como cada pessoa em um relacionamento deve à outra a procura pela felicidade individual, mesmo em uma vida compartilhada. Que essa é a única maneira verdadeira de crescerem juntas, e não separadas”.

“Sempre são necessárias duas pessoas. Para que os relacionamentos funcionem, para que eles acabem, para que eles se recuperem”.

Culpa, medo, segredos... um livro cercado amor, dor, sentimentos adversos.
Podemos julgar? Culpar? Todos erram, e errarão, ainda mais diante do novo, do improvável, do inimaginável...

Recomendadíssimo!!!
Smith3 26/10/2011minha estante
Adorei a sua forma de contar a história com trechos, amei sua resenha. Realmente, pra mim, esse foi o melhor livro que comprei esse ano!

Mah 02/10/2011

Questões do Coração
Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Pois bem, aqui estou. Com tanta coisa acontecendo, ficou complicado atualizar o blog nesse tempo, mas não abandonei a leitura e tenho muito o que opinar, então lá vai:
Questões do coração é um livro bem interessante, com ingredientes ótimos para quem quer curtir a própria companhia. É engraçado dizer isso, mas o clima da história me faz querer curtir um cappuccino, um chocolate quente, o próprio livro em si e mais nada, e mesmo assim sair renovada no fim.
A história se dá sob os diferentes pontos de vista de uma mesma situação, trazendo Tessa e Valerie como personagens principais, ao lado de Nick o " galã" da trama.
Numa fria noite de inverno, um acidente faz com que Valerie conheça Nick Russo, um renomado cirurgião plástico casado com Tessa, um homem tão gentil que vai fazer você querer conhecer um igual - e solteiro né?! rss
Charlie, filho de Valerie é quem sofre o acidente e acaba se tornando paciente de Nick. Durante todo o tratamento vemos uma mãe que não consegue perdoar os " culpados" do acidente envolvendo Charlie, uma mulher que abre as portas para o amor já quase esquecido, um casamento que parece ser perfeito mas esconde sua verdadeira face, uma mulher insegura que deseja ter uma família perfeita, uma mulher que anulou sua vida em prol da família um homem dividido. Romance, traições, perdão, amor...
E mais: quem leu _ ou assistiu_ O Noivo da Minha Melhor Amiga vai gostar de ver os personagens fazendo uma pequena " pontinha" na história.
O que fica do livro são as indagações do que é traição( concreta e emocional), do que vale a pena esquecer, do que vale a pena perdoar - ou não. Fica aí a dica de um livro que vai mexer com suas emoções e te fazer repensar nas suas certezas. Isso, eu garanto!

Flavio 29/09/2011

As Pessoas que Você mais Ama são as mais Difíceis de Manter por Perto
Bom o que falar desse livro...

Quando minha amiga me emprestou achei que fosse mais um romance bobo, mas a Emily Giffin me surpreendeu... O que me chamou atenção também não foi o título e sim a capa do livro...

Questões do s2 trata-se da estória de 2 mulheres:
1) A Tessa, inteligente e determinada que deixou o noivo dias antes de se casar porque conhecera Nick no qual se apaixonara. E larga sua carreira para ser mãe de 2 filhos. Nick, seu marido, é um homem muito ocupado, pois é um cirurgião pediátrico muito renomado e por isso não passa alguns momentos e datas importantes com sua família.

2) E a Valerie é uma advogada de nome,que foi largada sozinha e grávida pelo seu namorado. Após esse trauma ela decide viver sem homens. E se orgulha por ter criado Charlie, seu filho, durante seis sozinha.

Tessa e Valerie terão suas vidas marcadas por um trágico acidente e terão suas vidas cruzadas de uma maneira emocionante. Vale a pena conferir essas questões do coração e se questionar sobre o que faríamos se tivéssemos no lugar dos personagens...

Por @guedsflav

Ines 03/11/2011minha estante
Eu comprei e emprestei para uma amiga antes de ler. Ela me disse "é interessante", mas é muito mais que interessante, é para voce parar e pensar que ninguém está imune, que não existe a vida perfeita, todos somos passivos de erro, não importa de que lado voce está.

Vanessa Vieira 19/09/2011

Questões do Coração_Emily Giffin
O livro Questões do Coração, de Emily Giffin, nos conta a estória de Tessa Russo, uma mulher que abriu mão da carreira profissional para se dedicar ao marido, o cirurgião pediatra Nick, e aos dois filhos, Frank e Ruby. A estória também gira em torno da vida da advogada Valerie Anderson, uma mulher independente e que desde cedo criou o seu filho Charlie sozinha, já que o pai do garoto nem sabe da existência dele, contando apenas com a ajuda do irmão gêmeo Jason. Tessa e Valerie moram no mesmo subúrbio de Boston, porém não se conheciam, até que um fato inusitante interliga a vida delas.

Na noite de comemoração de seu aniversário de casamento com Tessa, Nick recebe um chamado urgente do hospital em que trabalha. Um garotinho de seis anos, Charlie, sofreu um acidente e teve o rosto e uma das mãos queimada. Chegando no hospital, ele conhece Valerie, mãe de Charlie, e procura explicar a situação do garoto de uma forma simples e clara para a mãe, e ao mesmo tempo, confortá-la.

Nick vai se afetuando cada dia mais ao garoto, nutrindo um carinho especial por ele, ao mesmo tempo, em que se encanta com Valerie. Ele a admira pela sua personalidade forte e decisiva, e uma certa química acontece entre os dois. Mesmo Nick sendo casado há sete anos com Tessa, ele se vê sucumbindo a uma paixão dia após dia.

Enquanto isso, Tessa estranha cada vez mais a ausência e sobre tudo, a frieza do marido. Ele se torna uma pessoa desatenta, e em muitos momentos, até mesmo arisco. Ela estranha esse temperamento de Nick e fica se remoendo por dentro, ficando até mesmo depressiva ao imaginar que o marido pode ter uma amante e se perguntando onde ela errou...

A escrita de Emily Giffin é fantástica! Os seus personagens são bem construídos e bem reais, norteados pelos erros e acertos do cotidiano. A narrativa apresenta o ponto de vista das duas mulheres, nos mostrando os seus anseios, desejos e sofrimentos mais profundos. Uma estória linda, apesar de tratar de um tabu como a infidelidade, vista até mesmo de um ângulo diferente e por assim dizer, tocante. Altamente recomendado!

Silvia 30/03/2012minha estante
Advinha este faz parte da minha meta de leitura para 2012 :-)

Fernanda 19/09/2011

Resenha Questões do Coração
Comprei este livro na livraria Nobel, aqui na minha cidade, e pensei que ia demorar muiiito tempo para ler porque ele é bemm longo. Mas não, li em pouquissímos dias. O livro tem uma leitura fácil, agradável e as margens são grandes...o que faz o livro não se tornar tão longo.

Os capítulos do livro são intercalados entre "Tessa" e "Valerie", cada um falando de cada uma dessas mulheres, suas vidas, sua rotina. O livro todo se baseia na vida dessas duas personagens.

Tessa, é casada e tem dois filhos...um menino e uma menina. Seu marido é um excelente cirurgião pediátrico e ela é dona de casa apenas. Ela trabalhava, mas decidiu cuidar apenas da casa e da família.

Valerie, é mãe solteira e advogada. Seu filho não conheceu o pai, entretanto tem uma mãe extremamente dedicada e carinhosa.

Mas um acidente acontece, que faz a família de ambas se aproximarem de certa forma. Elas não convivem entre si, mas seus destinos são colocados num caminho paralelo, onde as ações de uma personagem influencia de certa forma na vida da outra personagem.

Neste ponto, os bons acontecimentos podem não ser tão bons...o que parece felicidade pode se transformar em dores de cabeça e os valores de cada personagem são colocados à prova.
O que vale mais dentro de uma família? O que escolher para nossas vidas? Podemos confiar nas pessoas? Até onde ir em busca da felicidade? Devemos perdoar quando alguém faz algo que nos magoa?

Esses são alguns itens levantados nesse livro. Não posso contar mais nada senão teria que contar fatos relevantes...mas amigos, eu adorei o livro. A história não tem fatos emocionantess que faz a gente ficar numa tensão lendo. Porém, é uma história que levanta muitas questões importantes dentro de uma família. Pessoas jovens, com filhos pequenos, uma carreira pela frente, uma vida para cuidar. Aconselho a leitura, eu adoreii o livro.

Laila 16/09/2011

Para mim a parte mais difícil de uma resenha é começar. Pensar na primeira frase. Depois disso o texto vai fluindo e quando eu termino eu geralmente não preciso acrescentar nada, está perfeito, prontinho para ser postado. Esse é o primeiro livro em que estou tendo dificuldades, não só no começo, mas na resenha toda. Afinal, o que eu vou falar? Eu detestei o livro. Não o livro, mas acho que o tema dele. O livro é perfeito, a autora escreve divinamente, e tem um dom para desvendar os mistérios do coração feminino, dos relacionamentos humanos, que, sinceramente, me assustou.
Não vou fazer mistério sobre o tema, que é a infidelidade, já que a própria sinopse revela isso e você poderá sacar isso prontamente já no segundo capítulo. Tessa é casada com Nick, um renomado cirurgião pediátrico. Valerie é mãe de Charlie, que sofre um acidente e acaba sendo tratado por Nick. Já imaginam onde isso vai dar, não é?
O livro conta o ponto de vista das duas mulheres. Tessa, a esposa, dona de casa, fiel e dedicada. Valerie a mãe solteira, bem sucedida no trabalho, mas fracassada no amor. Podemos ir acompanhando a evolução de toda a história. Os pensamentos de cada uma das duas mulheres, e é impossível não se deixar abalar com o resultado da tragédia que está prestes a acontecer. Como pequenas questões do coração podem abalar toda uma vida, toda uma estrutura familiar.
O livro é tenso do início ao fim, ao menos para mim foi, acompanhar o desastre eminente é assustador. Não consegui me livrar de sentir compaixão por Tessa, a esposa, que apesar de não ser perfeita, não merecia de jeito nenhum a situação.
Tudo isso acompanhado das descrições perfeitas dos sentimentos de ambas as mulheres, teve um resultado tremendo! Giffin foi uma mestre em desvendar o coração humano. Não tem como não se identificar com uma das personagens, ou com detalhes de ambas. Coisas que achava que apenas eu pensasse, foram dissecadas no livro de Emily e me fizeram pensar que, talvez, as pessoas sejam realmente mais parecidas do que pensamos.
O livro é uma obra-prima, e indico aos homens que gostariam de entender um pouco mais as mulheres, e também a extensão dos danos que podem causar à elas, rs.
Agora se você é mulher e quer ler, prepare seu coração, porque você o verá exposto nestas páginas, principalmente se você for casada e tiver filhos. Os medos da maternidade, do matrimônio, foram todos expostos ali, para quem quiser ver. Me senti como se os segredos femininos tivessem sido revelados.

Agora, eu queria saber de vocês, que leram, só eu me senti tão frágil ao ler esse livro? Tão exposta? Vivenciando todos os nossos medos mais profundos? O temor pelos nossos filhos, nossa família e o fim, de tudo em que acreditamos por causa de pequenas... Questões do Coração?

Conheça o http://blog-do-livro.blogspot.com/

Bibi 15/09/2011

Livro Fantástico
Eu amei essa história, li muito rapido pq queria saber logo qual seria o desfecho, 2 historias de amor incondicional por seus filhos, mãezonas que enfrentam os seus problemas sofrendo muito, mas com muita vontade de viver, 2 mulheres de grande grande índole e um canalha que repensa em seus erros e aprende muito não só com os erros mas tbm com as mulheres que passam em sua vida. Vale a Pena!!!

Jessi 15/09/2011

IMPERDÍVEL!
Questões do coração.

Nunca tinha lido nada de ‘Emily Giff’ mas eu realmente me surpreendi. Não somente pelo contexto principal... Traição. É um assunto digamos que... Triste. Mas é um assunto que devemos sempre falar. Não só em fatos reais, devemos ter também na ‘ficção’. Sempre que pensamos em livros de romances nos vem a cabeça: ‘Vão ter ‘n’ conflitos, ‘n’ desencontros, mas no final, tudo vai dar certo’. Que conflitos são esses, afinal? Nunca colocam de uma forma que faça com que o leitor se identifique. Nunca escolhem, exatamente, a questão principal, que hoje em dia já é normal, nem banalizada é mais.
O fato é o seguinte... Tem a traição ‘física’ e a traição ‘sentimental’ como é colocado no livro. Eu, particularmente, não perdoaria nem uma, nem a outra. Mas entendo PERFEITAMENTE as razões de Tess. Não acho que seja totalmente errado, pelo menos os motivos que levaram Nick a fazer o que fez. Achei a posição de Valerie excepcional. Mas apesar de todos os conflitos, que deixa eu comentar... Fizeram-me ficar agoniada para ler as paginas seguintes, ocorreu tudo bem, tudo certo, da forma certa.
Pode ser que no final tenha decepcionado, pras pessoas que pensam como eu. Que pensam que a traição é uma forma errada de acontecimentos perante a um relacionamento. Que não se pode ter ‘outra ação física a dois, sem um dos lados’. E que por mais que a pessoa tente sempre culpar o outro, ele mesmo é culpado também, na maioria das vezes.

ADOREI o livro, me fez pensar bastante, e refletir bastante sobre o perdão. Recomendo sim, pra todos lerem. Pois é um livro que nos faz enxergar as coisas que as vezes fingimos não enxergar, por medo de encarar. Nota 5!
Alan Ventura 15/09/2011minha estante
E você me dizendo que não sabia escrever!?!?! rs rs Suas palavras despertam o interesse em ler a obra, eu mesmo fiquei muito curioso pra saber quais foram os motivos que levaram Nick a fazer o que fez e também pra entender as razões da Tess. Acho que vou ter que ler. Interessante sua frase também: "E que por mais que a pessoa tente sempre culpar o outro, ele mesmo é culpado também, na maioria das vezes." Parabéns Jessi, você começou muito bem, espero que essa seja a primeira de uma série de resenhas maravilhosas de sua autoria. Beijos.

Jessi 15/09/2011minha estante
Opa, errei ali no nome. Esqueci duas letrinhas... EMILY GIFFIN* Super me corrigindo, hihihihi.

Kéziah Raiol 17/09/2011minha estante
Nossa, eu fiquei com vontade de ler o livro depois de uma resenha dessa :D

Evy 03/10/2011minha estante
Estou com esse livro para ler no final do ano, parte de um desafio literário que participo! Estou louca pra ler, com sua resenha, fiquei com mais vontade ainda! Bjos

Douglas P Da Silva 13/09/2011

uma narrativa que faz você sentir raiva, impotência, alegria, dúvidas, Emily vai te conduzindo na vida dessas duas mulheres fortes.
Gosto da forma que a autora consegue escrever. É simples, objetiva. A história é completamente comum, os personagens possuem qualidades e defeitos, mas ainda assim o livro consegue fascinar quem o lê... Acho que ele ganha exatamente nessa veracidade.
Sabe quando faltam palavras para descrever? É o caso. A questão é que tudo é tão real que incomoda. Você não conhece os motivos de Nick, você sabe o que a Tessa acha pela visão dela e as partes da Valerie são em terceira pessoa. Mesmo os personagens pelos quais você torce tem defeitos enormes... Enquanto os que você quer que tomem uma "lição", também possuem suas razões e suas qualidades. Não sei explicar a sensação de aflição que me atingiu em cheio durante a leitura...
*Rô Bernas 13/09/2011minha estante
Pois é Douglas...foi exatamente assim que fiquei: não consegui explicar a sensação de aflição...a história parece real, né? rss
Eu amei este livro!!!!
Que bom que gostou!!!
=D

Silvia 22/05/2012minha estante
Legal ver um homem ler um romance, parabens :-)

Suelen 13/09/2011

Questões do Coração - Emily Giffin
Meu puxa-saquismo pela Emily Giffin não é novidade pra mais ninguém, então eu não vou ficar aqui dizendo como os livros dela sempre são maravilhosos, com uma narrativa que prende o leitor (a ponto de quase não largar o livro pra comer) e etc. Ela sempre aborda os assuntos que geralmente nenhuma autora de chicklit abordaria, não do jeito emocionalmente detalhado que ela faz. Sou do tipo de pessoa que quando o livro é realmente bom, eu me coloco no lugar do personagem e sofro junto, e dessa vez não seria diferente.

Em “Questões do Coração” temos a narrativa de duas mulheres, que apesar de morarem no mesmo bairro nunca se viram. Tessa Russo é uma mãe de dois filhos (uma menina de 4 anos e um menino de 2 anos) que larga seu emprego pra ser dona de casa e mãe em tempo integral, mesmo com os protestos de sua mãe que reprova essa sua decisão. Ela também é esposa de um renomado cirurgião plástico pediatra, Nick Russo e com ele matem um casamento digno de propaganda de margarina, ou seja, perfeito – pelo menos pra sociedade em que eles estão inseridos.

Valerie Anderson é totalmente o oposto de Tessa. Mãe solteira, advogada, totalmente independente, desistiu do amor (depois de uma grande decepção) e de seus amigos e a sua única alegria é seu filho de 6 anos, Charlie. E é aí que começa toda a trama. Depois de um grave acidente com Charlie, Valerie e Tessa se vêem ligadas por esse acontecimento, já que o médico do menino é justamente o Dr Russo.

Enquanto Tessa se multiplica em várias para cuidar das casas, das crianças e não ligar para os horários e atrasos de seu marido, Valerie tenta ser forte para acompanhar o tratamento de seu filho com o apoio moral e amigo de Nick – sim, o marido da Tessa.
Tessa começa a perceber que há algo de errado em seu relacionamento com Nick, estaria ela o perdendo? E Valerie? O que ela está realmente sentindo por Nick? Será que é verdadeiro? Enfim, essas perguntas você saberão depois de ler.

O que mais me comoveu na história toda são os sentimentos que a autora descreve no livro no decorrer da história, como a vida perfeita de Tessa acaba se deteriorando e a vida de Valerie começa a se “iluminar” por causa dos motivos errados, se você for analisar no quesito moral.

A história é de rir, de dar raiva (principalmente do Nick), de querer parar de ler (por causa da raiva), de ter pena (do Charlie, morri de pena do pobrezinho), de chorar, enfim, de mergulhar nesse mundo cheio de sentimentos verdadeiros e ilusórios, onde você acaba se questionando sobre algumas coisas que pode (ou não) acontecer na sua vida e qual posição você tomaria. Se você realmente acredita em segundas chances ou isso é coisa para pessoas que gostam de se iludir em acreditar que pessoas mudam depois de cometer um grande erro.

Sua narrativa intercala entre a primeira pessoa (com Tessa) e terceira pessoa (Valerie), o que eu sempre acho bem interessante. Uma curiosidade é que Tessa é irmã de Dex de “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, e ele aparece bastante no livro. Então eu, como fã do livro, fiquei nas nuvens sabendo o que aconteceu com Dex, Rachel e Darcy (sim, eles falam dela) depois de tanto tempo.

Pra você que, assim como eu, adora a Emily, ou esse tipo de romance, ou nunca foi chegado a esse estilo de história, mas tem vontade de ler, “Questões do Coração” é uma leitura maravilhosa que te envolve, mesmo sem ser a sua vontade.

Resenha postada no site Up!Brasil dia 25/06/11

Giro Letra 04/09/2011

Questões do coração
Quando decidi que queria ler Questões do coração, pensei que seria um livro leve... Mas ele me surpreendeu, pois se mostrou muito mais denso do que eu esperava. Com muita sensibilidade e delicadeza, a autora trata de questões como paixão, casamento, mãe solteira, coerções sociais, conflitos familiares, cuidados com os filhos, entre outras, desnudando seres humanos no que têm de mais humanos: suas paixões, seus sentimentos, suas dores, seus medos, suas fraquezas...

O livro nos apresenta a estória de Tessa e Valerie, duas mulheres muito diferentes entre si, todavia com uma forte característica em comum: a intensidade com que amam.

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2011/09/resenha-questoes-do-coracao.html

KKbarros82 02/09/2011

RESENHA: “QUESTÕES DO CORAÇÃO” DA EMILY GIFFIN
Olá Ouvintes Leitores! Depois de ler “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” da Emily Giffin que fiz resenha recentemente, estava preparada para iniciar a leitura de “QUESTÕES DO CARAÇÃO” da mesma autora. Para falar a verdade estava realmente maluca para começar a ler este livro, já que a narrativa de Emily Giffin me conquistou completamente e não via a hora de ter em mãos outro livro dela, e confesso que não me decepcionei.

Em “QUESTÕES DO CORAÇÃO” da Editora Novo Conceito, diferente de “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” da Editora Agir, não vamos encontrar uma historia leve e divertida e sim uma história que irá contar o drama de duas mulheres que terão suas vidas mudadas por um pequeno acidente. Acidente este que envolve o filho da Valerie que precisará de uma cirurgia plástica ao qual o médico Nick Russo, marido de Tessa, fará a cirurgia no garoto. No entanto, Nick começa a se interessar por Valerie mãe solteira que criou Charlie sozinha e Tessa, mulher que deixou o emprego para cuidar da casa e filhos, começa a perceber um distanciamento do seu marido.

Em resumo e não querendo contar mais nada, para não sair nenhum spoilers sem querer, Emily Giffin nos presenteia com mias uma história sobre traição. Sim leitores, a autora adora este tema. Mas em “QUESTÕES DO CARAÇÃO” ela vai mais fundo e fará com que o leitor acompanhe o drama que estes dois personagens irão passar.

Ao iniciar a leitura, confesso que não sabia bem da trama da história, pois a sinopse do livro que não é igual a que esta ai em cima, não deixava bem claro do que iria se tratar, e admito que ao começar a ler me decepcionei um pouco. Vejam se vocês não concordam comigo. Mulher casada é traída pelo marido com a mulher de um dos seus pacientes. Nada inovador devo afirmar, ou melhor, nada que agente não tenha visto em alguma novela das oito por ai.

Entretanto, nada nas histórias da Emily Giffin são corriqueiro ou comum. Ela transforma o clichê do marido traidor e mulher traída em bem mais que um simples dramalhão novelístico. Os personagens são tão bem construídos que você até esquece que está lendo apenas uma ficção e não uma história baseada em fatos reais. Houve momentos em que a personagem Tessa ficava bastante confusa, chateada e frustrada o que não foi diferente comigo, pois quando fechava o livro, eu também estava confusa, chateada e frustrada. Ainda houve momentos em que coloquei o livro de lado e não quis mais ler, pois, não queria mais sofrer junto com os personagens, não queria sentir mais a dor da traição e muito menos não saber como aquela história podia ter um final feliz. Sim, leitores foram tantos sentimentos e emoções intensas ao ler “QUESTÕES DO CORAÇÃO” que senti e vivi tudo que os personagens sentiram e viveram, tornando a leitura deste livro algo inesquecível. Um ponto que não posso esquecer de mencionar é que toda a história é narrada em primeira pessoa pela Tessa e em terceira pessoa pela Valerie algo incomum que achei bastante interessante.

Agora, deixando um pouco de lado as minhas impressões da leitura, permitam falar um pouco sobre a diagramação do livro. A Editora Novo Conceito como sempre nos brinda com uma obra que faz você ter gosto em possuir algum livro deles. As fontes usadas e o espaçamento pareciam acompanhar a fluidez da narrativa, e apesar de ser um livro grosso, com mais de 400 páginas, ele é extremamente leve podendo ser carregado para todo lugar, sem nenhuma dificuldade.

Depois de tecer tantos elogios ao livro, “QUESTÕES DO CORAÇÃO” afirmo que é uma leitura mais que recomendada e vai levar cinco selinhos cabulosos, sendo classificado na categoria LEITURA CABULOSA que para mim não deveria receber menos, pois é um drama/romance surpreendente, inovador e acima de tudo cativante que consagra mais uma vez a escritora, Emily Giffin.

Por: www.leitorcabuloso.com.br
Link direto: http://leitorcabuloso.com.br/2011/08/resenha-questoes-do-coracao-da-emily-giffen/