Jesus para presidente

Jesus para presidente Roland Merullo

Resenhas - Jesus para presidente

Sandro 26/04/2013

Jesuscracia
Imagine se Jesus Cristo voltasse, mas, a fim de ter mais sucesso em sua missão, decidisse concorrer à presidência dos Estados Unidos. Essa é a premissa do livro Jesus Para Presidente.

A ideia é muito boa, os argumentos muito fortes, e a tentativa de retratar a realidade atual dos "líderes do mundo livre" é bastante competente - mostrando o perfil e a postura dos dois partidos majoritários do país, assim como a postura cada vez mais radical de seus religiosos. Além disso, a obra mostra sutilmente como a mídia americana é parcial, seja para o lado liberal ou para o conservador.

Mas o livro tem seus pecados, como um fim que deixa um pouco a desejar em seu climax e o desenvolvimento insuficiente da maioria das questões criticadas. De repente, nas mãos de um escritor mais competente, a ideia tivesse sido melhor desenvolvida.

De qualquer maneira, a leitura é agradável, com alguns momentos hilários e outros que nos levam a refletir. E não dá para deixar de trazer essa premissa para o Brasil, embora seja possível imaginar a dificuldade que seria para se traçar um perfil político - já que temos um sem número de partidos, e, ao contrário dos EUA, nenhum deles com uma identidade forte e estabelecida - e religioso - comparativamente pelos mesmos motivos.

Por ter o foco tão centralizado na América do Norte, não indico este livro para aquisição, a menos que você goste de ler e discutir política. Mas, caso conheça alguém que o possua - e que não se incomode de emprestar - vale a pena a leitura.

Raquel.Barros 13/01/2016minha estante
Exatamente Alessandro, por fim já não sabia mais quem era quem e até agora estou tentando entender se o tal Russ saiu daquela autocomiseração.

Alessandro 23/06/2016minha estante
Concordo, Raquel... Mas... Quem é mesmo o Russ?? (kkk...)

Fabio.Oliveira 17/02/2020

Qual seria sua reação se realmente Jesus se candidata-se a presidente? O livro conta uma história fictícia, mas e se realmente acontecesse?

Joaquim 06/06/2021

Impactante!
Uma leitura fora da caixa que nos provoca a confiar nos desígnios Divinos. Achei super inspiradora!!! E recomendo muito.