Amor sem igual

Amor sem igual Danielle Steel

Resenhas - Amor Sem Igual

agu3des 27/04/2021

Sem igual msm
A construção desse livro é magnífica, é uma viagem? É! Mas eu gostei, principalmente das diferenças entre os personagens é como agem.

ellen_tmg 09/04/2021

O único que já reli várias vezes
Não sou o tipo de leitora que relê um livro, mas esse eu li e reli incontáveis vezes. Eu tinha uns 8 ou 9 anos quando roubei ele da minha prima Lilian e nunca mais devolvi (perdão prima). E lembro como se fosse hoje de cada detalhe. Me lembro chorando em todas as releituras. Emocionante, envolvente e maravilhoso.

Vivi 11/04/2021minha estante
Esse livro é inesquecível.

Erick.Fernando 08/04/2021

Emocionante
Li este livro a muitos anos, mas ainda hoje me lembro da história contada por Danielle Steel. A pergunta e válida, " o que aconteceu com as pessoas que sobreviveram ao desastre do Titanic?" Este livro é bastante tocante, embora o estilo dramático da autora se faz presente aqui, ela pesa bem menos a mão do que em outras obras. Uma excelente porta de entrada pra se conhecer o trabalho dela.

ritita 26/07/2019

Tinha tudo para ser excelente, mas não é.
Não sou fã da escritora, mas quando em vez me faço o desafio de tentar ler um dos seus livros. Pois é, tento, tento, alguns deles leio até o final, mas Danielle não consegue me convencer.

O inicio da história é muito bem contado - uma família na primeira viagem do Titanic, onde após o naufrágio, todos os 6 filhos salvam-se e os pais morrem. Esta parte, a despeito dos horrores é a melhor do livro. Já passou, já morreu quem tinha que morrer e viveu quem tinha que viver - gostei sim!

A filha mais velha, de apenas 17 anos sente-se responsável pela criação deles e blá blá blá
Apesar do ritmo da história ser sombreado pela tragédia, a narração é bem azeitada, até quando os mais velhos tornam-se adultos e a irmã mais hiperultramegabsurdamente responsável, Edwina, vira uma chata de galocha, capa e guarda chuva. Pior que a mais chata das mães chatas.

Daí em diante é encheção de linguiça, colocação de romances incomuns e chatos e........acabou a graça do livro.

Recomendadíssimo às mocinhas chorosas e românticas.

Delmira Pedrosa 12/09/2016

O livro retrata a vida de Edwina Winfield, uma sobrevivente do naufrágio do Titanic. Ela perde os pais no naufrágio e tem que cuidar dos seus irmãos mais novos sacrificando sua vida em prol da felicidade dos irmãos. É pura emoção. livro excelente e merece nota máxima. Depois dele você se vicia em Danielle Steel. É da de dar inveja o sentimento, o conhecimento, a criatividade dela...

Simone Reis 29/03/2014

incrivel
emocionante estória sobre como irmãos viveram após perder pais no naufrágio do titanic. A irmã mais velha também perdeu o noivo e passou a somente cuidar dos irmãos...

Paulinha 11/04/2013

NEM SEI SE É PERMITIDO NO SITE, MAS VOU PUBLICAR MESMO ASSIM UMA RESENHA GENIAL QUE VI NUM BLOG SOBRE ESSE LIVRO
A capa do meu livro não é esta, a minha é azul... mas, a história é a mesma... Pelo que eu li de alguns comentários de leitores e críticos de Danielle, deu para perceber que alguns deles não verificaram a data de publicação original deste livro, que foi escrito muito tempo antes do filme Titanic e da história de Leo e Kate, aliás, pode ser que quem escreveu o filme leu o livro, pois no livro também há uma história de amor com final trágico.
Conselho, não leiam o livro se esperam ler sobre o titanic, não é este o caso, mas o livro é um retrato de como uma família inteira foi afetada pela tragédia... e como se viraram depois.
Edwina (nominho estranho, né?) é a filha mais velha de uma família de 6 irmãos e irmãs, ela, seus pais, seus irmãos, e seu noivo - Charles, e a babá das crianças (os irmãos menores) - Oona (outro nome muito estranho...) estão voltando da Inglaterra para Nova York na viagem inaugural do Titanic, na primeira classe, em camarotes de luxo. Edwina foi com a família para a Inglaterra, pois sendo seu noivo britânico foram acertar detalhes do casamento que aconteceria depois de 6 meses e encomendar um véu bordado com pérolas. Além disso aproveitaram para visitar a tia, irmã de sua mãe, que casada com um lorde, vivia nos arredores de Londres.
Eles estão viajando no Titanic a apenas alguns dias quando acontece a tragédia. Edwina e três de seus irmãos menores embarcam em um dos botes salva vidas, Alexis - a irmã problema não é encontrada e a mãe deles resolve procurá-la, então não embarca. Mas mesmo depois, quando só há um bote, ela escolhe não ir e ficar afundando no navio junto com seu marido. Achei egoísmo, porque ela deixou 6 filhos sendo que a mais velha tinha 20 anos e o caçula apenas 2.
Charles também não sobrevive, assim Edwina se vê as voltas como matrona da família, sendo que Phillip - o segundo irmão tem apenas 16 anos. Edwina volta com os irmãos para São Francisco, e tenta a todo custo manter a família unida, a casa funcionando e o jornal do falecido pai em plena forma, para quando Philip voltar da faculdade. Mas aí outra tragédia acontece, a primeira grande guerra, e Philip se alista e é abatido. Quase a família desmorona outra vez.
Por anos Edwina abre mão de si mesma em prol dos seus irmãos, Sabendo que depois de Charles é capaz de não se apaixonar mais.
Mas, um dia, anos depois, Alexis foge com um homem muito mais velho e dopada é levada em um navio para a Inglaterra. Edwina vai atrás dela, apesar de sua promessa de nunca mais entrar em um navio. Esta viagem lhe traz surpresas e podemos ver que o amor não acontece apenas uma vez, mesmo que nem sempre estejamos destinados a ficar com a pessoa amada - nenhuma vez!

Amei este livro... Edwina é fantástica, abre mão de esperanças, sonhos e amores para cuidar de irmãos e irmãs que nem sempre correspondem e que lhe dão muita dor de cabeça... Não sei se no mundo de hoje todas as irmãs ou irmãos mais velhos fariam o que Edwina fez, mas o livro é lindo e vale a pena, com certeza! Recomendo!
Beijos e até mais!!
Postado por Shirlei Milane de Mello

Fran RW 13/05/2012

"Amor Sem Igual" - Danielle Steel
"Os grandes desafios não são para qualquer um. São para uns poucos".

Em sua primeira e última viagem, pouco depois da meia-noite do dia 12 de abril de 1912, o R.M.S. Titanic choca-se com um iceberg. Quase três horas mais tarde naufraga, levando consigo mais de duas mil vítimas, entre elas os pais e o noivo de Edwina.

Órfã aos vinte anos e com toda uma vida em mente, ela é agora obrigada a criar sozinha os cinco irmãos, sobrevivendo unicamente da renda obtida com o jornal que pertencera ao pai. Durante os doze anos seguintes, luta para manter unida o que restou da família feliz que um dia foram, esquivando-se de qualquer relacionamento amoroso e sonhando com a vida que poderia ter levado se naquela noite fatal houvesse botes para todos.

Edwina vê os irmãos crescerem e seguirem seus caminhos. É somente quando embarca em um navio novamente, depois de muito tempo, que encontra no amor a cura para suas angústias e seus traumas.

Um romance único, diferente de tudo que já li de Steel. Os primeiros capítulos são bons, os seguintes de qualidade muito inferior, mas um pouco depois da metade torna-se irresistível. É a superação de um trauma para a protanista, ao lado de um homem que ela jamais imaginou encontrar a bordo do navio em que a muito custo, viajava ao encontro da irmã inconsequente. Um romance curto mas apaixonante, que torcemos para que não acabe.

Entretanto, ele acaba. E deixa o leitor querendo mais. Fiquei satisfeita com o fim da Edwina e não com o de Patrick. Ele merecia coisa melhor do que uma esposa que não lhe dava a mínima.

Como dei a entender, os capítulos do meio não são bons. Felizmente, com exceção deles o livro é adorável. Tem tudo a que um romance tem direito, sem ser meloso, enjoativo ou piegas. É um dos melhores de Danielle Steel, não se pode negar. Li-o porque é impressionante o quanto todos o elogiam e não me arrependo, foi uma leitura marcante. E não vejo a hora de ver o filme! E numa pesquisa descobri que há um livro escrito 14 anos antes do Titanic e que traz uma história que até parece premonição, tantos são os pontos em comum com o famoso desastre. Se encontrar, lerei-o também.

(16/09/2011)

Te 22/08/2010

Como sempre, esta escritora me prende do inicio ao fim deste belo livro, sofri muito pela falta de sorte desta turminha, porem a força que eles tem impressiona muito. O amor desde o inicio e o ponto forte.
Assim como tantos anos atras descobri o prazer de ler com ela, me faz querer ler todos seus livros. Amei.

Márcia 06/08/2010

Amor Sem Igual
Danielle Steel sempre foi para mim - desde Jóias, um de seus melhores e meu primeiro livro dela - uma "lenda" .

Algumas pessoas sabem escrever, outras são realmente boas, outras realmente ruins, mas Danielle Steel? Tem o DOM.
Pouquíssimos autores no mundo conseguem tocar seus leitores com a intensidade e da maneira com que ela consegue, com uma narrativa rápida, pulando o tempo, passando por anos tão rápido que se não fosse seu talento imprenssado em cada linha, nos perderíamos no enredo.

Danielle Steel tem uma literatura rica e caracterísca dela. É uma daquelas autoras das quais você poderia reconhecer o texto sem saber que pertece a ela. Uma dessas caracteríscas mais marcantes é o seu gosto por explorar as tragédias humanas, usando de meios "reais" - convincentes - completamente plausíveis, mas que ao mesmo tempo são tão tristes que se tornam também inacreditáveis.
Ela tem leveza ao escrever - suas histórias de épocas, apaixonadas, apaixonantes e envolventes ao ponto de inebriar de emoção o leitor mais disperso, por não haver texto mais fácil de seguir.
E em "Amor Sem Igual" não poderia ser diferente. O livro é tocante do início ao fim.

Recomendo esse título da Danielle Steel, para pessoas sensíveis que gostam de histórias delicadas e não se "desempogam" com o livro quando as coisas dão errado de um modo irreversível. As tragédias da Danielle são quase sempre assim, irreversíveis. Porém, ela fala de vidas reais, e assim sendo, não poderia ser diferente.
Daniela.Oliveira 05/08/2016minha estante
Concordo! Posso dizer que trata-se da minha autora predileta, já li mais de 30 livros sendo o 1º "O Anel de Noivado", com "Jóias" cheguei a chorar em algumas passagens.....

marci.teixeira. 17/02/2017minha estante
Concordo , o primeiro livro que eu li dela também foi Jóias e acho ela fantástica , as histórias maravilhosas e que não nos deixa desgrudar do livro, vale muito a pena ler !

Maria Carolina 28/03/2010

O Livro tem uma escrita muito leve, facil de ler...a historia é muito triste, e passada na época que teve o Naufragio do Titanic.
Pra quem já leu livros da Danielle Steel, não foge muito dos outros livros que ela ja escreveu!!

Mais quem gosta de romance vai gosta bastante desse Livro!!